Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Salles usa imagem antiga para insinuar que greenpeace seria culpado por óleo no ne

Compartilhe em suas redes sociais:

Salles usa imagem antiga para insinuar que greenpeace seria culpado por óleo no ne


Presidente da Câmara cobrou, no Twitter, explicações do ministro sobre acusação à ONG

???????Matheus Moreira

SÃO PAULO

Após usar um vídeo editado para criticar o Greenpeace na última segunda-feira (21), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, publicou nesta quinta (24) uma foto do navio Esperanza, da ONG, sugerindo que a embarcação poderia estar relacionada ao derramamento do óleo que atinge o litoral do Nordeste de 30 de agosto. 

“Tem umas coincidências na vida né... Parece que o navio do #greenpixe estava justamente navegando em águas internacionais, em frente ao litoral brasileiro bem na época do derramamento de óleo venezuelano…(sic)”, Salles escreveu no Twitter. 

Após a repercussão, a ONG divulgou que entrará na Justiça contra o ministro. "Tomaremos todas medidas legais cabíveis contra todas as declarações do Ministro Ricardo Salles. As autoridades têm que assumir responsabilidade e respondem pelo Estado de Direito pelos seus atos."

O

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles - REUTERS

A publicação de Salles dá a entender que a foto é atual. Entretanto, o primeiro registro de publicação da imagem é de 2016, ocasião em que o navio Esperanza estava no oceano Índico protestando contra o que a ONG classificava como pesca destrutiva por meio do uso de dispositivos que atraem peixes, tirando-os da sua rota. 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cobrou explicações de Salles por meio do seu Twitter. "Estamos esperando uma posição oficial do Ministério do Meio Ambiente."

De acordo com o Greenpeace, o Esperanza estava na Guiana em expedição para “expor as ameaças das petrolíferas" aos corais da Amazônia. Hoje, o navio está em Montevidéu, no Uruguai, promovendo a campanha “Proteja os Oceanos”. 

src=

Ricardo Salles MMA?@rsallesmma

Tem umas coincidências na vida né... Parece que o navio do #greenpixe estava justamente navegando em águas internacionais, em frente ao litoral brasileiro bem na época do derramamento de óleo venezuelano...

Ver

21,7 mil

13:32 - 24 de out de 2019

Informações e privacidade no Twitter Ads

14,9 mil pessoas estão falando sobre isso

Questionado, o Greenpeace disse à Folha que o navio Esperanza é uma embarcação híbrida, de classe Yacht, e habilitada para transporte de carga e de passageiros, mas que não dispõe de estrutura para armazenamento e transporte de petróleo, atividade que requer autorização de órgãos do governo. 

src=

Greenpeace Brasil?@GreenpeaceBR

Novamente @rsallesmma cria falsas acusações para esconder sua incompetência em agir e proteger as pessoas e o meio ambiente. Sua postura não é digna do cargo que ocupa. Quem nos acusa sofreu CONDENAÇÃO por fraude ambiental e MENTIU que estudou em Yale. #InimigoDoMeioAmbiente

4.475

16:21 - 24 de out de 2019

Informações e privacidade no Twitter Ads

1.436 pessoas estão falando sobre isso

Desde o início da semana a ONG vem sendo alvo de críticas do ministro. Na segunda (21), Salles ironizou um vídeo do Greenpeace em que um porta-voz da organização responde à pergunta “Por que o Greenpeace não está nos locais atingidos ajudando na limpeza?”. “O Greenpeace ‘explicou’ porque não pode ajudar a limpar as praias do Nordeste... ahh tá…(sic)”, escreveu o ministro.

O vídeo utilizado pelo ministro para criticar a suposta ausência de voluntários da ONG em grupos de limpeza de praias do Nordeste foi editado e parte foi retirada. O vídeo completo tem cerca de três minutos, dos quais mais da metade não aparece na montagem compartilhada pelo ministro.

Na versão original, publicada na sexta-feira (18), o porta-voz do Greenpeace explica que há voluntários trabalhando junto com instituições governamentais para limpar as praias afetadas. Além disso, a ONG também cita voluntários no Maranhão e Ceará que estariam colhendo depoimentos de moradores e registrando em foto e vídeo os locais afetados.

Nesta quarta (23), o ministro publicou em seu Twitter fotos de um ato de voluntários da ONG em Brasília, ocasião que ativistas simularam queimadas e jogaram óleo no calçadão do Palácio do Planalto. Pelo menos 19 ativistas foram detidos no gramado em frente ao Congresso Nacional e levados ao 5º DP da capital federal para averiguação. 

Os ativistas foram liberados horas mais tarde, mas a polícia não divulgou a razão da detenção do grupo, segundo a ONG. 

1 12

Voluntários tiram óleo de praias do Nordeste

 

  1. ?
  2.  
  3.  
  4.  
  5.  
  6.  
  7.  
  8.  
  9.  
  10.  
  11.  
  12.  
  13.  
  14.  
  15.  
  16.  
  17.  
  18.  
  19.  
  20.  
  21.  
  22.  
  23.  
  24.  

 

Óleo é retirado de Ipojuca (PE), onde ficam praias com corais já afetados pelo desastre ambiental Teresa Maia - 19.out.2019/Folhapress

 

Leia Mais

 

 

 

 



Fonte da Notícia: https://www1.folha.uol.com.br/ambiente/2019/10/salles-usa-imagem-antiga-para-insinuar-que-greenpeace-seria-culpado-por-oleo-no-ne.shtml



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletCavalo manco

bulletPassaro do amor

bulletFeliz pra cachorro 5 à seco

bulletBoi soberano

bulletCanção da falsa tartaruga adriana calcanhotto



Dicas Veterinárias:

bulletA superprodução de células vermelhas do sangue em cães

bulletO equitador e o lenhador

bulletInchaço em cães

bulletVocê deixa seu cachorro cheirar tudo em volta?

bulletNervo óptico inchaço em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Gislaine Nonino Rosa CRMV 11291 Kingdom Pet Shop Av. Moraes Salles. 3183 Nova Campinas Campinas Fone: 32941126 / 32526885 / 91226711>

bullet ana cláudia de souza andrade gatil gatto dimaili rua tarobá,95 - jdmaria luiza - cascavel, pr fones: (45)222-8797/9965-9935 >

bullet Marco Antonio Gioso FMVZ USP>

bullet RENAL VET SÃO PAULO: Endereço: Rua Heitor Penteado, 99 Sumaré, São Paulo/SP. Telefones: (11) 38752666 e (11) 38725138. Telefone para emergências: (11) 98985622. Site: www.renalvet.com.br Email: renalvet@br.inter.net RENAL VET RIO DE JA>

bullet Douglas Frigo
crmv 15675
ki canário pet complex http://www.kicanario.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletUma dupla quase perfeita

bulletRin tin tin - o filme

bullet

bulletO mar não está prá peixe: tubarões à vista! (the reef 2: high tide)

bulletO gato de 9 caudas (il gatto a nove code)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletExplicação dos pássaros

bulletUm gato entre os pombos

bulletCachorro tem cada uma

bulletO gato e a revolução

bullet4 vidas de um cachorro

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos