Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Campeonato de pássaros exóticos terminará hoje

Compartilhe em suas redes sociais:

Campeonato de pássaros exóticos terminará hoje


Nos


Matheus Pereira/ESpecial para AAN


Nos dez dias de duração do evento, 15 mil pessoas estão prestigiando


Canários, agapornis, periquitos, cacatua, papagaio-do-congo, ecletus são algumas das espécies de pássaros exóticos que estão no 67ª Campeonato Brasileiro de Ornitologia, que ocorre até hoje, no Complexo da Federação Ornitológica do Brasil (FOB), em Itatiba. Esta edição reúne 58,5 mil aves, sendo 23,5 mil em exposição e 35 mil para venda, troca e doação. Ao menos 1,1 mil criadores de diversos estados brasileiros e sul-americanos, como argentinos, peruanos e chilenos participam do evento, que começou no dia 11. A entrada é gratuita. “O evento não é só de aves, mas vende utensílios, gaiolas, bebedouros, enfim, tudo que é destinado a aves”, disse o diretor executivo da FOB, Guido Nardi Neto.


Para esta edição, são esperados cerca de 15 mil visitantes nos dez dias. O contador público Alfredo Collizzolli, de 57 anos, mora em Bueno Aires, na Argentina, e veio para a exposição na companhia de 15 amigos. Amante e criador de canários, este é o terceiro ano que ele participa do evento. Em todos os anos, ele costuma ir quase todos os dias.


“Faço questão de comprar algum canário. Pesquiso, analiso os que estão em exposição e se gostar, compro e levo pra minha casa”, disse Collizzolli, que passou um bom tempo observando a ala de canários.


O professor universitário Alexandre Herculano, de 55 anos, e a advogada Marília Amaral, de 53 anos, são de Seropédica, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, e fizeram questão de viajar cinco horas e meia de carro para visitar a exposição. O casal cria quatro canários em casa. “Nossos canários são ‘vira-latas’. Somos apaixonados por eles. Criamos porque gostamos do canto”, disse Herculano.


Os valores das aves que participam da exposição não foi divulgado por motivo de segurança.


Competições


De acordo com Nardi Neto, ao longo do evento são realizadas as competições de aves, com a participação de 100 juízes de diversas áreas e países como Argentina, Uruguai e Espanha. São profissionais com cursos especializados. São várias as categorias analisadas e as vencedoras levam troféus. São ao menos 350 premiações. “O pássaro que achei mais bonito foi a catatua. Mas existem muito mais aves bonitas por aqui. São aves que nunca vi”, disse a tratadora Isadora Souza Silva, de 19 anos, que pela primeira vez trabalha no evento. Ela é estudante de gestão ambiental e fez questão de trabalhar como tratadora.


Segundo o diretor-presidente da FOB, as competições de aves no Brasil existem há pelo menos 70 anos e eram itinerantes, percorrendo quase todos os estados, onde existem associações. No entanto, em 2005 foi construída a sede da federação, que passou a centralizar os eventos. O complexo conta com 21 mil metros quadrados. No local há espaço para praça de alimentação, onde há Food Truck, com culinária variada, inclusive japonesa.


O Centro de Eventos da FOB Luiz Fernando Fachini Beraldi fica à Avenida Luciano Consoline, 1.500 — Rodovia do Contorno — Itatiba, SP. Das 8h às 17h. A entrada é franca e o estacionamento, gratuito.



Fonte da Notícia: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2018/07/campinas_e_rmc/577834-campeonato-de-passaros-exoticos-terminara-hoje.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletSinais de identificaçao dos equinos

bulletCogumelo, molde, envenenamento de levedura em cães

bulletPododermatite em cães e gatos

bulletA perda de peso e doenças crônicas em cães

bulletCinomose e os florais de bach


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet André Barreto www.andrebarreto.com 1150936244 / 25037333

bullet LUIZA CERVENKA DE ASSIS http://emais.estadao.com.br/blogs/comportamento animal/morte e luto o que fazer quando o cachorrogato morre/

bullet Eduardo Lobo, 11 973119698, Rua Lomas Valentinas 358 saude SP, eduardolobo.vet@gmail.com, http://www.equilibriumcursos.com.br , http://www.Facebook.com/Equilibriumvet

bullet carlos alexandre pessoa
médico veterinário (11) 99112330 www.animalexotico.com.br

bullet Kadu Camargo Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, responsável pelo G.E.R.E. (Grupo de Estudos em Reprodução Equina PUCPR); Doutorando do Programa de Pós Graduação em Medicina Animal: Equinos, na área da Reprodução Equina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E mail: kaducamargo@gmail.com Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/cuidados durante a gestacao de eguas os primeiros 60 dias sao os mais criticos/20170410 175102 j086

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletDe quem é esse jegue

bulletAuto do boi

bulletFalou E Disse

bulletTombei

bulletTelegrama

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletÁgua para elefantes

bulletDogão - amigo pra cachorro (doogal)

bulletUma cilada para roger rabbit

bulletBolt - supercão

bulletNas montanhas dos gorilas


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCachorro tem cada uma

bulletUrologia e nefrologia do cão e do gato

bulletNosso planeta verde - 100 ótimas propostas para trabalhar na educação infantil

bulletVida de cão

bulletAves-simbolos dos estados brasileiros, as

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos