Digite aqui a palavra-chave.
Copie o texto da notícia direto neste espaço.
Dezoito animais já vacinados, vermifugados, castrados e com exame de leishmaniose negativo estão à espera de novos donos.
Por Larissa Carvalho, Jornal Hoje
24/08/2018 14h02 Atualizado 24/08/2018 14h59
Cães e gatos resgatados da tragédia de Mariana (MG) estão em feira de adoção
Jornal Hoje
Cães e gatos resgatados da tragédia de Mariana (MG) estão em feira de adoção
Cães e gatos que foram resgatados da lama após o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana, em novembro de 2015, estão para adoção em uma feira em Belo Horizonte.
São 15 cachorros e três gatos adultos que estão à procura de um novo lar. Eles foram recolhidos em Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, distritos de Mariana, após o desastre ambiental que matou 19 pessoas e é considerado o maior já registrado no país.
Desde o rompimento de Fundão, 128 animais foram acolhidos por novos donos no Centro de Acolhimento Temporário de Animais (Cata), na Fazenda Asa Branca, distrito de Camargos, também em Mariana.
Todos os animais que participam da feira já foram vacinados, vermifugados e castrados. Eles também já têm exame negativo para leishmaniose.
A maioria dos cães é porte médio e um deles é grande porte, a fêmea Alice. Os pretendentes a adotantes ainda podem conhecer um cão chamado Senhor Wilson; Ainda tem o Duck, que tinha uma ferida na cabeça mas já está recuperado.
Cadela Bel estava grávida quando foi resgatada da lama em Mariana, em novembro de 2015 (Foto: Reprodução/TV Globo)
A cadela Bel estava grávida quando a lama destruiu Bento Rodrigues. Dos cinco filhotes, dois ainda esperam uma família, assim como a mãe. A gatinha Bina foi resgatada muito ferida e acabou perdendo um olho.
Para adotar, o interessado tem que ter mais de 21 anos e apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A feira de adoção está no estacionamento do Pátio Savassi, na Savassi, Região Centro-Sul de Belo Horizonte e vai até domingo.
Quem não conseguir adotar algum cachorro ou gato durante a feira, pode entrar em contato com o Cata pelo telefone (31) 3559-5425 para adotar outros animais disponíveis.
Gatinha Bina perdeu um olho após ser resgatada muito ferida e está para adoção (Foto: Reprodução/TV Globo)
Duck se feriu no rompimento da barragem em Mariana mas está curado e à espera de um novo dono (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um dos filhotes da Bel, que nasceu após o rompimento da barragem de Mariana, está para adoção (Foto: Reprodução/TV Globo)
Cães e gatos resgatados após desastre de Mariana estão para adoção em feira em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)
Bicho Feliz Pet Sitter
Site: https://sites.google.com/site/bichofelizpetsittercotiasp/
Whatsapp e celular: (11) 98586-9212
Twitter: @bichofelizps
>Digite aqui a palavra-chave