Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Alga misteriosa mata toneladas de animais marinhos na flórida

Compartilhe em suas redes sociais:

Alga misteriosa mata toneladas de animais marinhos na flórida


A chamada “maré vermelha” espalha-se pelo litoral do Estado e também gera problemas respiratórios na população local


24/08/2018 - 12H14 - POR RAFAEL FAUSTINO


 


PeixesPEIXES MORTOS ESTÃO SE ACUMULANDO NO LITORAL DA FLÓRIDA DEVIDO À MARÉ VERMELHA. CIENTISTAS AINDA NÃO SABEM QUAL A MELHOR FORMA DE COMBATER O FENÔMENO (FOTO: JOE RAEDLE/GETTY IMAGES)


Um fenômeno sem explicação clara está matando toneladas de peixes e animais marinhos na costa da Flórida. A chamada maré vermelha, causada pelo florescimento massivo de uma alga tóxica que dá tom avermelhado à água do mar, se espalhou por mais de 200 quilômetros do litoral oeste do estado e já deixou pelo menos 12 golfinhos, mais de 500 peixes-boi, 300 tartarugas marinhas e incontáveis peixes mortos acumulados junto às praias, como informa o Quartz.

Não são só os peixes que sofrem: a alga unicelular chamada Karenia brevistambém leva toxinas ao ar, que geram dificuldades respiratórias na população, lotando os hospitais floridenses. Tudo isso fez com que o governado Rick Scott decretasse estado de emergência em sete condados do Estado: Hillsborough, Collier, Lee, Charlotte, Manatee, Pinellas e Sarasota – este último um tradicional ponto turístico da Flórida e uma das regiões mais afetadas pelo fenômeno.


src=SAIBA MAIS




Não há consenso sobre o que gera a maré vermelha, que costuma ocorrer quase que anualmente e teve os primeiros registros documentados por embarcações espanholas ainda em 1500. Mas o que os cientistas notam é que o problema tem se tornado pior nas últimas décadas, possivelmente pelo aumento da temperatura média dos oceanos, um dos sintomas do aquecimento global potencializado pelas ações humanas. No caso da Flórida, o aquecimento das águas no Golfo do México é a hipótese apontada por alguns especialistas como geradora das cenas impressionantes que tomaram a costa do Estado.


 


Difícil também é saber como combater o fenômeno. No Laboratório Marinho Mote, em Sarasota, o ozônio está sendo usado como resposta às algas na água que entra em suas dependências. Em menor escala, o processo vem funcionando, mas os cientistas locais ainda tentam descobrir se a medida traz efeitos indesejados à água do mar se fosse utilizada em maiores proporções. A introdução de algas marinhas comuns no mar do Golfo do México também está sendo estudada.


GaroupaGAROUPA GIGANTE É ENCONTRADA MORTA NO LITORAL DA FLÓRIDA. VÁRIAS ESPÉCIES MARINHAS ESTÃO SENDO AFETADAS PELA MARÉ VERMELHA (FOTO: JOE RAEDLE/GETTY IMAGES)



Enquanto isso, mais de 260 toneladas de animais mortos já se acumularam na costa da Flórida. E as autoridades se preocupam não apenas com a situação da vida marinha, mas também com os efeitos a população que têm contato com os cadáveres. Como eles são envenenados pela alga, o contato direto não é recomendado.



Fonte da Notícia: https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/08/alga-misteriosa-mata-toneladas-de-animais-marinhos-na-florida.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletPersonalidade dos westies

bulletProlapso uretral em cães

bulletSaiba o que significam os gestos que os cães fazem!

bulletQual a filtragem ideal no meu aquário?

bulletCrescimentos rosa no nariz em cães


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Rafael Claro Marques (CRMVSP 18.849) é médico veterinário e pósgraduado em Clínica Médica de Pequenos Animais dr.rafael@clinicapontegrande.com.br

bullet Susana Reinhardt Cintra Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da Raça Bretão, Zootecnista. ABCCBretão (19) 38077974/ 97154545 (Susana). Email: cavalobretao@uol.com.br. André Galvão Cintra Presidente da ABBCBretão e Criador

bullet Adriana Morales Médica Veterinária CRMV: 6467 Membro do Colégio Brasileiro de Oftamologia Veterinária. Avenida 11 de Agosto, 1693. Valinhos/SP Tel.: 19 38492522

bullet Maira Rezende Formenton
tel 011 3862 6398
www.fisioanimal.com

bullet Vet Vale Av. Itambé, 86 Santa Luzia Taubaté/SP CEP: 12091200

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletmineirinho genial! nova lima - cidade natal marquês de sapucaí - o poeta imortal!"

bulletEspinha de peixe

bulletGalo garnizé luiz gonzaga

bulletRock das aranha

bulletPlaneta Sonho

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletMadagascar iii

bulletMoby dick

bulletPeixe grande e suas histórias maravilhosas (big fish)

bulletBenji - o filme

bulletCães de guerra


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletLivro definitivo de dicas e sugestoes de jardinagem

bulletPassaros sao eternos, os

bulletLivro dos passaros magicos, o

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bulletMemorias de um gato

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos