Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Marketing digital chegou para ficar no agronegócio

Compartilhe em suas redes sociais:

Marketing digital chegou para ficar no agronegócio


Confira dez estratégias digitais vencedoras de conteúdo, comunicação e marketing digital para o agro

 

Ronaldo Luiz*

 

As marcas do agronegócio que [ainda] não operavam no ambiente digital foram forçadas economicamente a acelerar esta mudança devido à pandemia da covid-19. 

 

Mais do que turbinar o posicionamento na internet, a hora agora é de relacionamento e vendas à distância, cenário que deve ganhar muita força no pós-coronavírus.

 

Para ajudar as marcas do agronegócio no desafio de se conectar com o seu público - agora cada vez mais online -, confira dez estratégias digitais vencedoras para o agro:

 

1) Trabalhe sua presença digital, com um site, blog ou perfis em redes sociais. Use a internet para mapear oportunidades, identificar tendências, monitorar concorrentes e avaliar riscos.

 

2) Identifique a persona específica a partir das informações gerais do seu público-alvo, conhecendo os hábitos de navegação de seus prospects e clientes. Uma dica?! Pergunte a eles, crie enquetes, promova gatilhos para interação. De posse destes dados/informações, você poderá refinar suas estratégias de conteúdo e comunicação.

 

3) Entregue conteúdo útil, não querendo "vender" diretamente, mas sim falando de temas/assuntos que tenham a ver com o seu negócio. A abordagem de "prestação de serviço" é a mais recomendável para o novo consumidor, já que foca na construção de relacionamento confiável com a marca. Exemplos?! Uma empresa de defensivos agrícolas não vai falar das características técnicas do seu novo fungicida, e sim de boas práticas para o uso correto do produto. Já uma fabricante de máquinas agrícolas pode falar de manutenção de maquinário. 

 

4) Aumente sua base de prospects, oferecendo os chamados "conteúdos ricos", como, por exemplo, um e-book, um curso online, um webinar exclusivo, um infográfico, uma consultoria digital etc.. Talvez este contato não feche negócio neste momento, mas certamente já estará no fluxo de sua jornada de captação para resultados pós-pandemia. 

 

5) Você também pode investir em anúncios online tanto no Google quanto em redes sociais. Esta é uma ação indicada para alguma ação mais pontual em que você precise de atenção e repercussão rápida.

 

6) Faça o chamado teste A/B, ou seja, experimente duas versões para um mesmo propósito, e avalie qual obteve maior receptividade junto ao seu público-alvo. Teste, teste e teste, e meça, meça e meça. 

 

7) Faça o exercício de tentar enxergar o "pós pandemia", procurando antecipar quais assuntos, comportamentos, tendências ganharão força no seu mercado de atuação. Daqui em diante, o digital será cada vez mais requisitado. 

 

8) Produza provas sociais, que nada mais são do que dar visibilidade a depoimentos positivos de seus clientes atuais ou ex-clientes. É aquela máxima, um terceiro falando bem de você vale muito mais, passa muito mais credibilidade. 

 

9) Invista na otimização de SEO (Search Engine Optimization) do seu site ou blog, a fim de melhorar seu ranqueamento nas ferramentas de busca, leia-se, Google. Neste aspecto é trabalhar palavras-chave relacionadas ao seu negócio sob a forma de conteúdo bem estruturado, links customizados, bem como se ater a velocidade de carregamento do seu site, versões mobile etc..

 

10) Experimente o processo de "inside sales", que literalmente é "vender de dentro da empresa" ou, ainda, "vender de dentro de casa" nestes tempos de home office, utilizando as dicas acima e tantas outras mais por meio da construção de relacionamento para uma jornada de compra vencedora. 

 

 

*Profissional de comunicação com mais de 17 anos de experiência no agronegócio. Especializado em jornalismo, marketing digital, conteúdo, relações públicas/institucionais e assessoria de imprensa para o setor. É proprietário da agência de conteúdo, comunicação e marketing digital para o agro: www.comresultado.com.br 

 

 

 

 

 



Fonte da Notícia: ComResultado - www.comresultado.com.br



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletSeu cachorro tem remela nos olhos? isso pode ser uma grave doença!

bulletModalidade equestre 6 baliza

bulletImportÂncia da tpa no aquarismo

bullet10 dicas simples para decorar um aquário

bulletMudando de casa com seu gato


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Heloísa Helena Amaro

bullet Luelyn Jockyman CRMVSP 14.512 Clínica Animaletto (19) 32589280 Av. Mário Garneiro 438 (Estrada do San Conrado) Sousas

bullet Carla Diele CRMVRJ 6165

bullet João Kleinerdr joão alfredo kleiner dvm, msc especialista em oftalmologia e clínica cirúrgica geral acvo ophthalmology course wisconsin, madison ? 1998 e-mail: docjak@vetweb.com.br

bullet UniversoEquino.com.br
Médica Veterinaria Mariana Marcantonio Coneglian CRMV PR 07428

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletO brasil de la mancha: sou miguel, padre miguel sou cervantes, sou quixote cavaleiro, pixote

bulletQue País é Este

bulletMimoso

bulletSmelly cat

bulletSerpente - chiko queiroga

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletJurassic park ii

bulletUm peixe chamado wanda (a fish called wanda)

bulletCavalo de guerra

bulletMato sem cachorro

bulletO cavalo de ferro (the iron horse)


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO gato que falava com fantasmas

bulletO selo da agonia - livro dos cavalos

bulletAves-simbolos dos estados brasileiros, as

bulletPequenos passaros

bulletAtlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos