Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Royal canin® doa alimentos para cães de pessoas em situação de rua de são paulo

Compartilhe em suas redes sociais:

Royal canin® doa alimentos para cães de pessoas em situação de rua de são paulo


Marca se une à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SDMHC) da Prefeitura de São Paulo para ajudar cães de pessoas em situação de rua.

A ROYAL CANIN®, marca alimentos super premium para gatos e cães, parte da Mars Petcare, se uniu a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) da Prefeitura de São Paulo para dar suporte na alimentação dos cães de pessoas em situação de rua da Capital.

A Prefeitura da Capital Paulista, por meio do Projeto Rede Cozinha Cidadã da SMDHC, que tem como objetivo fornecer alimentação à população em situação de rua, já distribuiu, desde o dia 23 de abril, mais de 170 mil refeições para a população. De acordo com um mapeamento realizado pela SMDHC, feito com base no censo da população em situação de rua de 2019, os pontos focais de maior concentração de pessoas em situação de rua da cidade e, portanto, de maior demanda, são as regiões: Sé, Mooca, Lapa, Vila Mariana, Santo Amaro, Pinheiros e Santana. Este levantamento foi essencial para que 13 rotas fixas fossem estabelecidas para a distribuição da alimentação por vans que realizam os percursos diariamente. Mas, ainda faltava um parceiro para dar suporte à alimentação dos cães destas pessoas em situação de rua.

A proposta da marca ROYAL CANIN® é manter uma ajuda contínua pelo tempo integral de duração do projeto, com previsão de 3 meses, oferecendo a quantidade necessária sinalizada pela Secretaria, sendo que a primeira doação, de mais de 1 tonelada, já foi entregue na última semana.              

“Com a quarentena, parte da população em situação de rua está enfrentando barreiras ainda maiores para se alimentar, principalmente aquelas pessoas que estão na calçada. Observamos uma redução dos cidadãos circulando pela cidade e, naturalmente, a diminuição das ajudas com doações de alimentos para as pessoas e seus cães. Com o Projeto Rede Cozinha Cidadã conseguimos garantir a alimentação de 7.500 pessoas por dia, mas observamos que as pessoas em situação de rua que têm um cão quase sempre dividiam sua própria alimentação com os animais. Por isso, essa doação da ROYAL CANIN® tem tanto significado – não só para o pet, mas para a própria pessoa”, conta a Giulia Pereira Patitucci, Coordenadora de Políticas para População em Situação de Rua da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

 

Além deste apoio, desde o início da pandemia, a marca também já doou mais de 13 toneladas de alimentos para 6 ONGs do Estado de São Paulo e 1 ONG do Rio de Janeiro.

“Esse é um momento delicado da história do Brasil e do mundo e não poderíamos fechar os olhos e deixar de lembrar dos gatos e cães em situação de abandono, que dependem da solidariedade humana para poderem ter uma vida mais digna, feliz e saudável. A necessidade de alimentação desses animais continua, independente da pandemia, e continuamos firmes na nossa missão de levar a nossa contribuição em prol de um mundo melhor para os pets”, Carolina Padovani, Diretora de Assuntos Corporativos da ROYAL CANIIN® Brasil.

 
Confira a lista de ONG’s e protetores beneficiados:

·ONG APAD - Descalvado (SP)

·ONG Iluminar - Ribeirão Preto (SP)

·ONG Gipama - Araraquara (SP)

·ONG Laticão – Campinas (SP)

·ONG Adote GAVAA - Campinas (SP)

·ONG Amigos de São Francisco - São Paulo (SP)

·ONG Garra - Rio de Janeiro (RJ)



Fonte da Notícia: Royal Canin



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletParalisia dos membros posteriores

bulletAnilhagem de aves

bullethemiplegia laríngea

bulletGatos, favelas e o iraque

bulletPerda de apetite em cães


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet dr joão alfredo kleiner dvm, msc especialista em oftalmologia e clínica cirúrgica geral acvo ophthalmology course wisconsin, madison ? 1998 e-mail: docjak@vetweb.com.br

bullet tatiana lermontov - fr? 8331- rj fonoaudióloga, psicomotricista, eerapeuta al 24 de outubro 78 icaraí - niterói - rj (21) 2611-5626 / 9691-6646 centro de eqerapia pratique

bullet Débora Carvalho Meldau

bullet Archivaldo Reche, professor de veterinária da USP.

bullet Médica Veterinária Beatriz Mendes Tucunduva, Especializada em Fisiatria Veterinária, (19) 99757 3661, mv.beatrizmendes@gmail.com

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletA Lenda do Peixe Francês Validuaté

bulletBeija-flor

bulletBurro Soberbo

bulletO menino e o cachorro abel e caim

bulletTigresa

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletRio

bulletMeu irmão virou um cachorro (mein bruder ist ein hund / my brother is a dog)

bullet

bulletQualquer gato vira-lata

bulletBatman (1989)


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletFalando de passaros e gatos

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletUm gato indiscreto e outros contos

bulletMarley e eu

bulletPassaros sao eternos, os

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos