Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Cadela de terapia leva carinho à equipe de saúde que atua contra coronavírus

Compartilhe em suas redes sociais:

Cadela de terapia leva carinho à equipe de saúde que atua contra coronavírus


Susan

Susan Ryan compartilhou nas redes sociais uma foto ao lado de Wynn no hospital

Foto: Susan Ryan/ Reprodução

As heroínas e os heróis surgem em diversas formas e tamanhos. Neste caso, eles têm quatro patas e pelo macio.

Wynn, cão de serviço em treinamento, leva alegria e carinho à equipe médica que está na linha de frente do combate ao novo coronavírus na cidade norte-americana de Denver, no Colorado.

Este labrador fêmea, de apenas um ano de idade, alivia a rotina de trabalhadores da área da saúde que precisam muito de uma folga para descansar a mente do ritmo frenético da sala de emergência do Centro Médico Rose.

Wynn já é conhecida dos funcionários e está sendo treinada por Susan Ryan, médica de emergência no hospital. Ela compartilhou, nas redes sociais, uma foto ao lado da cadela, ambas sentadas no chão da instituição.

 

 

 

“Eu vi Wynn voltando após um passeio no lado de fora [do hospital]. Eu caí no chão e disse ‘posso ficar um minuto com ela?’”, contou Ryan à CNN.

Ela afirmou que tinha acabado de atender um paciente e lavou as mãos antes de ter qualquer contato com Wynn. “Ver e ouvir coisas, que não se pode deixar de ver e ouvir, causam um impacto em você”, disse Ryan. “É aí que os cães entram. Quando se está com eles, você tira um momento para si.”

Wynn está sendo treinada atualmente para se tornar assistente da Companheiros Caninos pela Independência, uma organização sem fins lucrativos que fornece assistência gratuita feita com cachorros para adultos, crianças e veteranos de guerra com deficiência, segundo o site oficial.

Ryan treina Wynn desde que a cadela tinha oito semanas de idade. Ela costuma levar a companheira canina para visitar o hospital. “Tem sido a melhor parte do nosso dia”, contou Ryan.

Hoje, Wynn está no escritório de assistentes sociais e fica de plantão para os funcionários que precisam do amor de um cachorrinho para aliviar o estresse. Na sala, pouca luz e música para meditar compõem o melhor local para a equipe médica tirar um tempo para descansar antes de retornar ao trabalho. E todos lavam as mãos antes de tocar em Wynn.

Para ajudar os médicos, Ryan sugere que as pessoas mantenham o distanciamento social, lavem bem as mãos e cuidem-se. “Isso diminuirá o número de pessoas que chegam até nós”, afirmou ela. “Fizemos um juramento. Vamos continuar de pé e trabalhar.”

Ryan também ressaltou que ficou muito emocionada ao ver vídeos nas redes sociais de pessoas apoiando o trabalho dos funcionários da área da saúde.

O movimento #Solidarityat8 pede que as pessoas se dirijam às janelas por volta das 20h para aplaudir e honrar o trabalho desses profissionais que atuam em hospitais, clínicas, casas de repouso e outras unidades médicas.

“Estamos todos juntos nisto”, disse Ryan. “Podemos estar conectados por carinho, amor e quatro patas.”

Wynn ficará sob os cuidados de Ryan até ter entre 18 e 22 meses. Depois, ela será enviada a um programa de treinamento profissional em um dos centros da organização.



Fonte da Notícia: https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/03/26/cadela-de-terapia-leva-carinho-a-equipe-de-saude-que-atua-contra-coronavirus



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletDermatite atópica canina: descubra tudo sobre a doença

bulletA castração e seus benefícios

bulletBonker

bulletModalidade equestre arquearia montada

bulletGatinha só come na mão


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet CEPAV Centro de Patologia Clínica Veterinária Ltda. Rua Tanabi, 185 Água Branca São Paulo SP. CEP. 05002 010 Tel.: (11) 3872 9553

bullet Agencia de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas ADEAL

bullet Karine Kleine www.grupokleine.com.br

bullet Paola Christina Ferreira Carneiro Médica Veterinária CRMVSP 8145 Dermatologia e Terapeuta Floral MASTERVET Clínica Veterinária Av. Ângelo Sim?es,1135, Jd. Leonor , Campinas , SP Fone: (19) 32345363 ou 33843323

bullet Vanessa Castro Pesquisador Científico Laboratório de Doenças Bacterianas da Reprodução castro@biologico.sp.gov.br

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletFaltando um pedaço

bulletVióla e o carro de boi

bulletNarração de quadrilha junina

bulletTchuco no tchaco

bulletAranha e o tucano

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletCujo

bulletMato sem cachorro

bulletA maldição dos gatos (the uncanny

bulletBud, o cão amigo - air bud

bulletA fuga dos homens pássaros (the birdmen)


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletEnfermidades dos cavalos

bulletUm gato entre os pombos

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletO cachorro e o lobo

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos