Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Coronavírus: governo de sp confisca 500 mil máscaras de empresa em sumaré

Compartilhe em suas redes sociais:

Coronavírus: governo de sp confisca 500 mil máscaras de empresa em sumaré


Ação foi tomada baseada em artigo da lei federal 13.979, que trata sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública. Estado registra 68 mortes por Covid-19 até esta sexta.


 

 

--:--/--:--

 

Governo

Governo de São Paulo confisca 500 mil máscaras de empresa em Sumaré

O governo de São Paulo determinou nesta sexta-feira (27) o confisco de 500 mil máscaras para profissionais de saúde de uma empresa de Sumaré (SP) como uma das medidas para enfrentamento da epidemia do novo coronavírus no estado. A 3M destaca que ficou surpresa com a ação e que havia se comprometido a fornecer o volume, aguardando apenas "a colocação do pedido".

 

 

A ação foi tomada baseada no artigo 3 da lei federal 13.979, de fevereiro deste ano, que trata de uma série de medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública. É a primeira ação do Estado nesse sentido.

 

  • Art. 3º Para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, poderão ser adotadas, entre outras, as seguintes medidas:
  • VII - requisição de bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, hipótese em que será garantido o pagamento posterior de indenização justa;

 

Números da Secretaria de Estado da Saúde apontam que o São Paulo registra, até esta sexta, 68 mortes por Covid-19 - sendo 10 nas últimas 24 horas. O último balanço aponta ainda que no estado são 1.223 casos confirmados da doença.

Caminhão

Caminhão do governo de São Paulo chega à empresa em Sumaré (SP) para confiscar 500 mil máscaras — Foto: Jonatan Morel/EPTV

 

A ação

 

A ação desta sexta foi organizada pelas Secretarias de Estado da Saúde e de Governo e teve o apoio da Polícia Civil. Segundo o estado, eles representantes estiveram na unidade fabril da 3M para "entregar ofício de requisição à diretoria da empresa".

"O Estado solicita que a 3M contribua nas medidas de enfrentamento ao coronavírus e libere cerca de 500 mil máscaras que serão usadas por profissionais da rede estadual da Saúde", diz, em nota.

Ainda segundo o Estado, a medida "de caráter excepcional consistente na utilização coativa de bens ou serviços particulares pela administração, para, em situações de urgência, fazer frente a necessidades coletivas prementes e superar iminente perigo público, assegurada indenização ulterior, se houver dano".

 

O que diz a 3M

 

Em nota, a 3M destaca que ficou surpresa com a ação do governo de São Paulo, uma vez que havia se comprometido a fornecer 120 mil respiradores [máscaras de uso dos profissionais de saúde] ao longo de abril e que aprovou a expansão do volume para 500 mil, aguardando apenas a colocação do pedido por conta do governo.

Além disso, a 3M diz que aumentou sua produção e "tem investido esforços para fornecer a todos dentro de sua capacidade produtiva".

Veja nota na íntegra:

"A empresa esclarece que vem recebendo diversas solicitações de respiradores, de órgãos públicos de todo o País. Especificamente com relação ao governo do estado de São Paulo, a empresa ressalta que já havia se comprometido com o fornecimento de 120 mil respiradores ao longo do mês de abril e que aprovou a expansão deste volume para 500 mil, aguardando apenas a colocação do pedido por conta do Governo. A ação do governo do Estado, portanto, causa surpresa para a empresa. A companhia reforça que aumentou sua produção e tem investido grandes esforços desde o início do surto, e trabalha para fornecer a todos dentro de sua capacidade produtiva. A empresa está comprometida a continuar apoiando e colaborando com a saúde pública no que se refere ao coronavírus."

Caminhão

Caminhão a serviço do governo estadual chega a empresa que produz máscaras de segurança em Sumaré (SP) — Foto: Jonatan Morel/EPTV

Polícia

Polícia Civil dá suporte a operação do governo de São Paulo em confiscar máscaras na 3M, em Sumaré (SP) — Foto: Jonatan Morel/EPTV



Fonte da Notícia: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2020/03/27/governo-de-sp-confisca-500-mil-mascaras-de-empresa-em-sumare.ghtml



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletComo amenizar o medo dos fogos de artifício

bulletCães também t?m dentes de leite saiba como evitar problemas com a troca de dentes

bulletFeira de filhotes

bulletMotivos para se ter um hamster

bulletA longo prazo inflamação do estômago em cães


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet LUIZA CERVENKA DE ASSIS http://emais.estadao.com.br/blogs/comportamento animal/morte e luto o que fazer quando o cachorrogato morre/

bullet Yara L. Schinzel Côrtes vetschinzel.blogspot.com.br

bullet Raquel Petersen
(11) 98944-8392
Site - https://www.educacaocanina.org/
Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCLXNnKBnb0MxyGVTJZu7lJA

bullet Hemovet Laboratório e Centro de hemoterapia veterinária M.V. Simone Gonçalves CRMV SP 10141 Rua José Macedo, 98. Pq São Lucas F. 29188050

bullet Macm Kennels Caixa Postal 611 Goiânia Goiás 74001970 Tel: +55 (62) 8111.3600 (62) 4053.8280 (11) 4063.1570

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletFoi daquele jeito

bulletO portão

bulletFaroeste cabloco

bulletPasse em Casa

bulletCobras essiele

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletO gato e o violino (the cat and the fiddle)

bulletA vida dos peixes (la vida de los peces)

bulletSeefood um peixe fora d agua (seefood)

bulletBatman begins (2005)

bulletThe wolf of wall street


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletOs passaros e suas doencas

bulletCachorro tem cada uma

bulletA arca de noé

bulletO homem que amava os cachorros

bulletCães de guerra

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos