Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Passou um caminhão sobre mim, descreve mulher infectada com coronavírus

Compartilhe em suas redes sociais:

Passou um caminhão sobre mim, descreve mulher infectada com coronavírus


Bem-humorada, professora relata sintomas, como foi feito o diagnóstico e diz como tem sido o isolamento com a cachorra Pipocasrc=

Beatriz Onofre e a cadela Pipoca: as duas estão isoladas por causa do coronavírus (Foto: Arquivo pessoal)

“Passou um caminhão em cima de mim e eu tinha perdido a placa”. É assim que a professora de inglês Beatriz Onofre, de 53 anos, descreve a sensação de estar infectada pelo coronavírus. Ela viajou recentemente para o Irã e, na volta para o Brasil, passou por Bangkok e Zurique, e não sabe onde contraiu o vírus. Em entrevista à BandNews FM, ela contou como começou a sentir os sintomas, o diagnóstico, o acompanhamento médico e a quarentena.

Beatriz conta que chegou bem ao Brasil e não viu ninguém do seu grupo de viagem espirrando ou com coriza. No dia seguinte, ela acordou “péssima” e decidiu não sair mais casa, desconfiada de que poderia ter contraído o coronavírus.

VEJA TAMBÉM

  •  
  •  

Sintomas

“Sentia fraqueza, desânimo, muita dor cabeça, dor no corpo, coriza e incômodo na garganta, mas o que me pegou foi a febre. Eu não tenho muita febre com facilidade. Quando chegou a 37° já achei estranho. Quando foi para 37,8° eu falei ‘opa, tem alguma coisa muito errada comigo’”, relata.

A professora disse que tomou vários cuidados, como lavar as mãos, não passar a mão no rosto, adotou o uso de máscaras e evitou aglomerações no Irã, e que ainda assim pegou o vírus. “Parece muito uma gripe”, explicou. “Percebi que o vírus não é linear. Nos dois primeiros dias eu fiquei muito mal. No terceiro estava ótima, mas no quarto dei uma caída de novo. O monitoramento é extremamente importante”, alertou a professora, que mede sua temperatura todo dia pela manhã.

Medidas

Beatriz procurou um médico de hospital particular, que fez a consulta remotamente, por transmissão de vídeo. O médico enviou uma enfermeira à casa dela para realizar o teste. Ao perceber que o resultado não estava disponível no site do hospital mesmo após o prazo máximo para liberação, ela concluiu que havia testado positivo.

“O hospital me ligou e lembrei do José Simão: ‘buemba buemba, já sei o motivo de você estar me ligando’”, brincou. Médicos entraram em contato com ela e enviaram informativos. “Estou sendo super paparicada”, completou.

‘Piporca’

A única medicação que Beatriz está tomando é um antigripal. Dentro de sete dias ela fará um novo teste. Dando negativo, a professora estará liberada.

Apesar da quarentena, Beatriz segue dando aulas por Skype. E ela não está sozinha: sua cachorra Pipoca, uma maltesa de 12 anos, faz companhia o tempo todo. Por causa do contato com a dona, a cadela também não pode sair, por estar com o vírus no pelo e na pele.

“É a ‘Piporca’. Ela não está nem tomando banho. E está adorando”, brincou



Fonte da Notícia: https://noticias.band.uol.com.br/ciencia-e-saude/noticias/100000985041/passou-um-caminhao-sobre-mim-diz-mulher-infectada-com-coronavirus.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletVacinação em equinos

bulletAgressividade materna

bulletIntoxicação por produtos petrolíferos em cães

bulletMorte e luto: o que fazer quando o cachorro/gato morre?

bulletTumor de tecido adiposo (benigno) em cães


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Patricia Oliveira

bullet M.V. Arthur César Ferreira Av. Brasil 1772, Jd. Chapadão Campinas/SP * ATENDIMENTO 24HRS * (ao Lado do posto Shell cruzamento com a Imperatriz Leopoldina x Francisco josé de Camargo Andrade) (19) 3212 2601 // (19) 9822

bullet monica gil www.monijil.nom.br/canil caocia@globocom fone: (21) 2260 9427

bullet Patricia
olives mount kennel

bullet tatiana lermontov - fr? 8331- rj fonoaudióloga, psicomotricista, eerapeuta al 24 de outubro 78 icaraí - niterói - rj (21) 2611-5626 / 9691-6646 centro de eqerapia pratique

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bullet

bulletMais de mil palhaços no salão

bulletPassarinhos

bulletPassaro sem ninho

bulletBater das asas

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletFlipper (1996)

bulletGatos, fios dentais e amassos (angus, thongs and perfect snogging)

bulletDoce pássaro da juventude (sweet bird of youth)

bulletK-9 - um policial bom pra cachorro (k-9)

bulletO corcel negro


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletUm gato indiscreto e outros contos

bulletVida de cão

bulletO gato e a revolução

bulletLivro de banho galinha pintadinha

bulletPasso, trote, galope - uma familia e seus cavalos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos