Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Ministério do meio ambiente demite principais autoridades de combate à mudança climática

Compartilhe em suas redes sociais:

Ministério do meio ambiente demite principais autoridades de combate à mudança climática


Jake Spring

O Ministério do Meio Ambiente demitiu duas autoridades de alto escalão que atuavam no combate às mudanças climáticas, deixando os postos vagos em um momento no qual o país está crescente sob os holofotes por causa dos gases de efeito estufa liberados pela devastação da Floresta Amazônica.

Presidente

Presidente Jair Bolsonaro e ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante cerimônia em Brasília 23/08/2019 REUTERS/Adriano Machado

Foto: Reuters

 

As demissões do diretor encarregado do combate à mudança climática e de seu vice foram anunciadas no Diário Oficial da União na quarta-feira.

O ministério disse à Reuters em um comunicado que "as substituições na Secretaria de Relações Internacionais visam dar nova dinâmica para a agenda de adaptação às mudanças climáticas da pasta", sem dar detalhes. Quando indagado se os novos ocupantes dos cargos já foram anunciados, o porta-voz respondeu: "Ainda não. Serão anunciados oportunamente".

O governo do presidente Jair Bolsonaro já havia reduzido a ênfase na mudança climática dentro do ministério, transformando um cargo de nível de secretário para a mudança climática em uma diretoria.

Bolsonaro também nomeou autoridades graduadas que questionam a ciência por trás da mudança climática. O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, a classificou como uma conspiração marxista, e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse não ter certeza de que o aquecimento global é causado pelo homem.

"É chocante, mas nada surpreendente", disse Claudio Angelo, porta-voz do Observatório do Clima. "Não existe política climática federal sendo formulada ou implementada no Brasil de Bolsonaro, o que nos diz muito sobre o quão seriamente este governo encara o Acordo de Paris."

Uma pessoa próxima do ministério, que pediu anonimato para falar livremente, disse que não existem mais funcionários atribuídos à diretoria que supervisiona o combate à mudança climática, já que por ora os postos continuam desocupados.

As demissões ocorrem após uma cúpula sobre a mudança climática na Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro que foi tensa para a delegação brasileira.

Fontes disseram à Reuters que Salles deixou negociadores climáticos de alto escalão no escuro a respeito das metas do governo nas conversas e descreveu desavenças internas entre autoridades da pasta do Meio Ambiente e do Itamaraty.

Líderes estrangeiros e ambientalistas criticaram as diretrizes do governo Bolsonaro no ano passado, quando o desmatamento e os incêndios na Floresta Amazônica aumentaram, argumentando que a retórica do presidente estimulou madeireiros, fazendeiros e grileiros.



Fonte da Notícia: https://www.terra.com.br/noticias/brasil/ministerio-do-meio-ambiente-demite-principais-autoridades-de-combate-a-mudanca-climatica,522f52c590832963da695d2c0266489d7aogfu1j.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas Veterinárias:

bullet10 erros comuns cometidos na aquariofilia
bulletDia internacional do gato: conheça os felinos mais famosos da internet
bulletMordida de cachorro: o que fazer? como tratar?
bulletHemodialise veterinária
bulletInsuficiência renal ? cães e gatos


Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores


bullet Manuelle Audino Rodrigues de Sá Médica veterinária CRMV 25073 fisiopet@yahoo.com.br>
bullet Dan Wroblewski www.bordercollie.com.br dw@parquecanino.com.br>
bullet Centro de Pesquisas Hospital Evandro Chagas Departamento de Doenças Infecciosas Serviço de Zoonoses Serviço de Dermatologia Infecciosa
http://www.inpa.com.br>
bullet Bruno Evaristo>
bullet Eng. Agr. Aliomar Gabriel da Silva, MS, PhD Celular: (16) 9 8149-7557 e E-mail: aliomargabrieldasilva@hotmail.com >

Letras de Música com temas Animais:


bulletDo jeito que a moçada gosta
bulletPunk da periferia
bulletA tartaruga tatiana rocha
bulletA galinha pintadinha 3
bulletCavalo de pau


Cinema, Filmes e Seriados:


bulletUm peixe fora d água (mr baseball)
bulletA fuga dos homens pássaros (the birdmen)
bulletMato sem cachorro
bulletBenji - o filme
bulletO favor, o relógio e o peixe muito grande (the favour, the watch and the very big fish)


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletExplicação dos pássaros
bulletO cachorro e o lobo
bulletNosso planeta verde - 100 ótimas propostas para trabalhar na educação infantil
bulletCães de guerra
bulletLivro dos passaros magicos, o
Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos