Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Após ser resgatado por guarda-vidas, cão de três patas que caiu no mar assustado com barulho dos fogos procura novo dono

Compartilhe em suas redes sociais:

Após ser resgatado por guarda-vidas, cão de três patas que caiu no mar assustado com barulho dos fogos procura novo dono


Resgate ocorreu na noite de Ano-Novo e animal está, provisoriamente, na casa do seu protetor 

Tiago Boff

Imbé

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Tadeu

Guarda-vidas Gil (D) e Ricardo com o cãozinho resgatadoTadeu Vilani / Agência RBS

— Ele procura por um dono de raça, com pedigree.

A brincadeira espirituosa do guarda-vidas Gil Pereira, 44 anos, faz todo sentido no contexto em que ele socorreu um cãozinho vira-latas, na tarde do último dia do ano, no mar em Imbé, no Litoral Norte. Abandonado na rua, o cachorro de três patas correu para se esconder dos fogos, no dia 31, mas assustado com o barulho, caiu no canal que divide a água salgada do Rio Tramandaí. Com a força da correnteza, foi arrastado para dentro do mar.

Leia Mais

— Ele estava lá na praia de Presidente, tomando água do mar, e eu tentei trazer para o meu guarda-sol. Mas com o barulho, ele saiu correndo e foi para o canal — relembra a agente de viagens Marta Fehlauer, 39 anos, que reencontrou o bichinho nesta sexta-feira (3).

Pescadores avistaram o animal se afogando e acionaram a guarita de número 137. Gil não hesitou, subiu na prancha estilo long board e nadou até a arrebentação.

— Eu pulei, foi tudo muito rápido. Se para nós, que treinamos bastante, não é fácil atravessar o canal, imagina para ele, com apenas três patas.

O guarda-vidas relembra que o vira-latas estava só com o focinho para fora da água e bastante nervoso. Neste momento, o socorrista relembrou dos seus treinamentos, lançando mão de técnicas para acalmar a vítima de afogamento.

— A gente tem o hábito de se apresentar "eu sou o guarda-vidas e estou aqui para te ajudar". Ele estava apavorado. Eu queria dizer "pode ficar tranquilo, você está salvo". Aí eu grudei ele e coloquei na prancha.

Amigo de longa data e colega na corporação, Ricardo Beskow, 33 anos, credita a ação de Gil como "um ato de amor" e "exemplo de cidadania para começar 2020". E brinca com a resistência do cão. 

— Deve ter cruza com gato. Já perdeu uma pata, provavelmente em um atropelamento, e agora se afogou. Tem umas cinco vidas ainda — calcula o bem-humorado guarda-vidas.

Com veia de protetor, Gil secou o animal e ainda retirou carrapatos. Para não devolver às ruas, cedeu seu lar temporariamente. Mas revela dificuldade em mantê-lo.

— Já tenho três cães e uma gatinha, tenho vontade, mas não é fácil ficar com ele. Há gente interessada, vou analisar quem tenha condições de cuidar bem — explica, com o novo amigo no colo.

Leia Mais

Em casa, o animal não desgruda do seu salvador. Com o rabinho abanando, segue o guarda-vidas em todos os lados, como se lembrasse da nobre atitude e do pavor enfrentado no Réveillon. A proibição da queima de fogos de artifício barulhentos (acima de 100 decibéis) virou lei, mas não virou regra no RS. Enquanto não for regulamentada, não há fiscalização, e a atitude segue afetando pessoas sensíveis ao estampido, e os animais, com audição muito mais aguçada do que os seres humanos.

Comandante dos guarda-vidas de Imbé, o tenente Joel Cardoso estende a ação ocorrida na guarida 137 para o restante dos seus comandados.

— O lema dos bombeiros é não medir esforços para salvar vidas. Independentemente de ser uma pessoa ou um animal — garante.



Fonte da Notícia: https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/verao/noticia/2020/01/apos-ser-resgatado-por-guarda-vidas-cao-de-tres-patas-que-caiu-no-mar-assustado-com-barulho-dos-fogos-procura-novo-dono-ck4ydsry601bc01odjmx3su84.html?fbclid=IwAR1l2kgfjPU7xW4XFFh7LfxGSzB1QoMNELfoFG4YIvWwCAaNHBjR5bmIpKY



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletcrise de coluna em cães

bulletComo o profissional de adestramento pode ajudar o seu negócio

bulletLaceração de tendão extensor digital longo

bulletHigiene

bulletSindrome do cão nadador


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Israel M. BleichDiretor Técnico do Laboratório CEPAV Tecnologia em Saúde AnimalR. Tanabí, 185 São Paulo SP BRASILCEP05002010 Fone/Fax (011) 38729553email: info@cepav.com.br

bullet Prof. Fabiano Gregolin professorfg@uol.com.br

bullet Kadu Camargo Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, responsável pelo G.E.R.E. (Grupo de Estudos em Reprodução Equina PUCPR); Doutorando do Programa de Pós Graduação em Medicina Animal: Equinos, na área da Reprodução Equina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E mail: kaducamargo@gmail.com Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/cuidados durante a gestacao de eguas os primeiros 60 dias sao os mais criticos/20170410 175102 j086

bullet Débora Carvalho Meldau

bullet Bianca Pissardo, http://criancas4patas.blogspot.com

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletPeixe Vivo Temas Diversos

bulletPassarinho

bulletPreciso me encontrar

bulletSalve jorge! o guerreiro na fé

bulletCanção do exílio

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletO gato preto (the black cat)

bulletÁgua para elefantes

bulletGatos numa roubada (tomcats)

bulletOs pássaros (the birds)

bulletO gato de 9 caudas (il gatto a nove code)


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO gato que tocava brahms

bulletO cachorro e o lobo

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletMais que um leao por dia

bulletA princesa e o sapo

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos