Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Canguru em fuga de incêndios florestais da austrália se refresca em piscina

Compartilhe em suas redes sociais:

Canguru em fuga de incêndios florestais da austrália se refresca em piscina


Um canguru foi visto se refrescando na piscina de um quintal de uma região da Austrália assolada por incêndios florestais, enquanto em outras partes bombeiros têm resgatado coalas de árvores ameaçadas pelas chamas.

Cangurus

Cangurus em jardim de casa em Berrara Beach, Austrália 21/12/2019 Linda Robinson/via REUTERS

Foto: Reuters

 

A fauna do país vem sendo duramente afetada pelos fogos, que já destruíram mais de 3,7 milhões de hectares de áreas selvagens e mataram seis pessoas.

Como o calor abrasador e as condições favoráveis aos incêndios devem se agravar, santuários de animais e organizações de resgate têm que decidir se tentam esvaziar áreas em perigo ou se arriscam a permanecer na esperança de proteger os animais.

Algumas populações de coalas e de raposas-voadoras foram destruídas, e cangurus, coalas e equidnas foram vistos procurando abrigo em áreas urbanas.

Embora não sejam conhecidos por suas habilidades aquáticas, os cangurus de fato procuram concentrações de água no calor intenso, mas normalmente em ambientes selvagens.

Uma família do norte da região de Hunter, em Nova Gales do Sul, filmou um canguru de 70 quilos dando um mergulho em sua piscina no final de semana, quando as temperaturas chegaram a 42 Celsius.

O canguru, flagrado com água na altura do peito, sacudia as orelhas e parecia intacto.

Já no Estado de Vitória, o usuário de Twitter Bill Wallace publicou fotos de cacatuas que aparentemente morreram devido ao estresse do calor.

"O termômetro na varanda dos fundos chegou a 48,9º C hoje, obviamente não é uma leitura oficial, mas bastou para matar essas cacatuas", escreveu.

Uma equipe de bombeiros resgatou coalas de árvores gomíferas na rota do fogo enquanto protegia casas no sul da Austrália.

Ainda em Nova Gales do Sul, um grupo ambientalista estimou que mais de 2 mil coalas foram mortos, já que um terço de seu habitat pegou fogo.

Um santuário da vida selvagem do norte de Sydney retirou seus 300 animais devido à aproximação das chamas.

"Decidimos esvaziar a área, e tivemos sorte de escapar dos incêndios", disse Tassin Barnard, gerente de operação do Parque Selvagem Walkabout.

Embora não existem estatísticas oficiais, Barnard disse que provavelmente milhões de animais morreram.

"Outros santuários decidiram não retirar seus animais e só fazer o melhor para defendê-los, e entendo isso também porque é extremamente difícil fazê-lo."



Fonte da Notícia: https://www.terra.com.br/noticias/mundo/canguru-em-fuga-de-incendios-florestais-da-australia-se-refresca-em-piscina,06bf0c288d1b900bf775464dcdb93196244gbevy.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletBeira Mar

bulletAuto do boi

bulletMaria bethânia - a menina dos olhos de oyá

bulletChora viola

bulletCachorro perigoso tche garotos



Dicas Veterinárias:

bulletComo fazer o planejamento tributário do seu pet shop

bulletLockjaw em cães

bulletArtrite e artrose em cães

bulletCuidados antes da viagem

bulletHepatite contagiosa canina



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Pet Care Hospital Veterinário de São Paulo (11) 3740 2152 (11) 3743 2142 Av. Giovanni Gronchi, 3001 São Paulo SP>

bullet Juliane Seixas Juliane Seixas Website.: www.facebook.com/veterinariadrajulianeseixas Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR. Atua como plantonista na área clínica e cirurgica de animais de companhia CRMV: 11430 / PR Cont>

bullet Dra Renata Avancini Médica veterinária, formada pela Universidade de Santo Amaro em 2007. Mestre e Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), em 2009 e 2012 respectivamente. Graduada em 2014 no Curso de Especialização em Produção e Sanidade de Animais de Biotério pela FMVZ USP. Experi?ncia em clínica geral, medicina regenerativa, biotecnologia com concentração em células tronco e experi?ncia em doc?ncia na disciplina de Anatomia dos Animais Domésticos. Professora de Anatomia Veterinária da Faculdade das Metropolitanas Unidas (FMU) e na Universidade Paulista (UNIP). Médica veterinária na CURAVET. Contato: contato@curavet.com.br>

bullet Janaína Biotto, médica veterinária e diretora do Vila Chico Pet Hotel www.vilachicopethotel.com.br.>

bullet Yara L. Schinzel Côrtes vetschinzel.blogspot.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletFilhote (cachorro / bear cub)

bulletCujo

bulletFamoso pra cachorro (in the doghouse)

bulletQuigley - um cachorro pra lá de humano (quigley)

bulletO cachorro bombeiro (firehouse dog)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO cachorro e o lobo

bulletPássaros amarelos

bulletO gato de botas

bulletO estranho caso do cachorro morto

bulletA perigosa vida dos passarinhos pequenos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos