Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Iniciativa tem cerca de 150 animais e conta com a ajuda de parceiros para se manter

Compartilhe em suas redes sociais:

Iniciativa tem cerca de 150 animais e conta com a ajuda de parceiros para se manter


 

Ângela Gomes é a responsável pelo Projeto Cão Gatuno, que acolhe animais abandonados de rua e vítimas de maus-tratos, localizado em Ipojuca (PE). A história começou em agosto de 2015, quando os moradores do bairro de Nossa Senhora do Ó resolveram se unir para juntar recursos e abrigar os animais que estavam em situação de rua.

 

Atualmente, Ângela se dedica à causa e conta com a ajuda dos seus voluntários para coordenar o projeto e dar assistência aos animais que foram resgatados, que hoje somam, em média, 150 entre cães e gatos. Sem dispor de uma sede, o projeto depende da assistência dos voluntários em suas próprias casas. Eles resgatam os animais e oferecem todos os cuidados necessários até estarem prontos para serem adotados. O projeto também mantém quatro postos de alimentação para os animais de rua.

 

Entre algumas das atividades realizadas pelo projeto, estão: programas de castração em grande escala a baixo custo, recolhimento e tratamento de animais em situação de risco, encaminhamento de animais para adoção, conscientização sobre posse responsável e mantimento de animais de rua. A maior dificuldade encontrada é na parte financeira, pois depende da mobilização da sociedade para angariar apoio e doações. “Nossas maiores dificuldades são as despesas com tratamento, castração e alimentação dos animais, que precisam ficar muito tempo em lar temporário ou mesmo definitivo”, relata Ângela.

 

A parte boa é que o projeto conta com a ajuda de programas sociais como o Lojista Solidário, realizado pela Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos, em parceria com lojistas da região. O programa envolve a comunidade e torna o trabalho de arrecadação mais eficiente. “Recebemos o apoio do Programa Lojista Solidário duas vezes: na primeira foram arrecadados 445kg de alimentos. Na segunda, 453 kg. É graças a ele que conseguimos manter os animais resgatados em condições mais dignas. Toda ajuda nesse sentido é bem-vinda”, destaca Ângela.

 

 

Sobre o Lojista Solidário

 

O programa Lojista Solidário é uma ação de responsabilidade social da Magnus, fabricante de alimentos para cães e gatos, que tem o intuito de ajudar ONGs e protetores que cuidam de animais de rua. Desde que foi lançado, em setembro de 2018, o programa arrecadou e doou cerca de 120 toneladas de alimentos para mais de 32 mil pets e ajudou 239 ONGs e protetores de animais.

 

A Magnus, que já faz periodicamente doações para ONGs, viu a necessidade de ajudar ainda mais instituições, já que elas consomem em média uma tonelada de alimentos para cães e gatos mensalmente. O programa “Lojista Solidário” conta com a mobilização de comerciantes parceiros da marca, para que possam estimular a comunidade a doar alimentos para os pets. A escolha dessas organizações é feita via indicação do próprio lojista ou por meio da procura no serviço de atendimento ao consumidor, no site da Magnus.

 

A ação consiste em deixar um ponto de arrecadação de alimentos para pets nas lojas parceiras da Magnus ao longo de 30 dias, onde os atendentes instruem os clientes a participarem da campanha para ajudar na doação, que pode ser feita com qualquer marca e quantidade de produto. No último dia da ação, é realizado um evento no próprio estabelecimento com a presença de um representante da Magnus, da ONG escolhida e do lojista.

 

Aos interessados em conhecer um pouco mais do trabalho da Ângela e seu projeto, basta acessar o site http://www.caogatuno.com/sobre-o-projeto/. Lá, é possível contribuir com doações para ajudar na continuidade deste lindo trabalho.



Fonte da Notícia: fonte da notProjeto Cão Gatuno atua desde 2015 no resgate de animais de ruaícia



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletOs principais cuidados com a gestação da égua

bulletFebre do vale do rift

bulletRespiração ruidosa em cães

bulletCardiomipatia dilatada genetica em cães

bulletDepósitos de proteínas no organismo em cães


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Av. Brasil 1772, Jd. Chapadão Campinas/SP * ATENDIMENTO 24HRS * (ao Lado do posto Shell cruzamento com a Imperatriz Leopoldina x Francisco josé de Camargo Andrade) (19) 3212 2601 // (19) 9822 3758 contato

bullet Revista Pequenos Cães Grandes Amigos Edição 29 Abril/Maio2010.

bullet Israel M. BleichDiretor Técnico do Laboratório CEPAV Tecnologia em Saúde AnimalR. Tanabí, 185 São Paulo SP BRASILCEP05002010 Fone/Fax (011) 38729553email: info@cepav.com.br

bullet tatiana lermontov - fr? 8331- rj fonoaudióloga, psicomotricista, eerapeuta al 24 de outubro 78 icaraí - niterói - rj (21) 2611-5626 / 9691-6646 centro de eqerapia pratique

bullet Prof. Saulo Tadeu Lemos Pinto Filho

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletCobra Jibóia

bulletBeija-flor

bulletBoi da cara preta

bulletCavalo enxuto victor e leo

bulletHomem aranha kuarto de empregada

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletTubarao i

bulletK9 - um policial bom pra cachorro

bulletOlhos de gato (cat s eye)

bulletCães de guerra

bulletO gato e o violino (the cat and the fiddle)


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO gato que tocava brahms

bulletCães de guerra

bulletAtlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletUm gato entre os pombos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos