Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Atfmax apresenta nova atualização da lista de touros com fertilidade superior

Compartilhe em suas redes sociais:

Atfmax apresenta nova atualização da lista de touros com fertilidade superior


Terceira análise de 2019 resultou em 56 animais de destaque para a característica

 

Esta semana, a ABS apresentou a última atualização da lista de touros certificados pelo IATFmax, o sistema de avaliação da fertilidade dos touros ABS. A seleção, realizada três vezes por ano, inclui 17 novas adições, somando um total de 56 animais certificados com fertilidade superior para inseminação artificial em tempo fixo (IATF).

Para a categoria IATFmax+, os novos integrantes são os touros B6033, Bagdá, Balbec, Baren FIV DOM – SD, Bolt – TB, Desafio – NM, Natur – TB, Playboy, Titânio, Highwayman, JMT Integrity – BN, Magnitude, Rampage e Regulator. Na categoria IATFmax+3, acrescentaram-se os animais Atômico e Bife Golias. Por fim, a categoria IATFmax+6 inclui um novo integrante: o Épico – NM.

De acordo com o gerente técnico de Ferramentas Genéticas da ABS, Cristiano Ribeiro, o trabalho realizado pelo Grupo IATF, a equipe de profissionais responsável pela coleta dos dados que compõem a análise do sistema IATFmax, é de extrema importância.

“Sem eles, a informação não seria coletada e organizada. O time vem apresentando as análises atualizadas com a seleção dos touros absolutamente destacados para o quesito fertilidade, aliado à avaliação genética”, ressalta.

O IATFmax já superou 1,5 milhão de dados coletados a campo. Essas informações passam por uma avaliação estatística sólida e confiável, que identifica os touros de fertilidade superior para IATF. A análise é completa e extensa, abrangendo a interação de diversos fatores que exercem alguma influência na eficiência reprodutiva dos animais, conjugando as características individuais de cada touro e outras informações relevantes, como as categorias de vacas e escore corporal.

Após a análise, os touros são agrupados em três categorias: IATFmax+, para animais com fertilidade acima da média em até 2,99 pontos percentuais; IATFmax+3, para touros com fertilidade a partir de 3 pontos percentuais acima da categoria IATFmax+; e IATFmax+6, para animais com fertilidade a partir de 6 pontos percentuais superior à categoria IATFmax+.

Cristiano explica as vantagens da lista para o produtor interessado em investir na genética dos touros IATFmax. “Um dos benefícios mais evidentes é que o IATFmax oferece informações sólidas e com muita credibilidade de forma muito rápida, permitindo que os touros, quase todos jovens, sejam avaliados na própria safra em que são utilizados, evitando qualquer atraso para o produtor e assegurando que a tomada de decisão é clara e precisa”, enfatiza.

A lista cresce a cada atualização da análise, diversificando cada vez mais o leque de opções viáveis para o cliente ABS. “Além de se tratar de touros jovens e com muito potencial para o mercado, é uma seleção cada vez maior de animais, fazendo com que o produtor conte com muitas opções distintas para cada objetivo produtivo do plantel, sem perder o diferencial da fertilidade acima da média”, conclui.

Outros detalhes estão disponíveis no nosso site: https://www.abspecplan.com.br/iatfmax



Fonte da Notícia: ABS



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletCobra Sucuri

bulletDiamond dogs

bulletO forró do cabra zoró

bulletVoa voa passarinho

bulletTrês Passarinhos



Dicas Veterinárias:

bulletDesintegração da articulação do quadril em cães

bulletPrincípios de equitação

bulletEquoterapia é eficaz no combate a problemas psicológicos

bulletMordidas e arranh?es de animais

bulletGengivas inchadas em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Heloísa Helena Amaro>

bullet Nélio Carrara F? Hannover Hipismo>

bullet Tatiana Grillo
Eu atendo em domicílio em Sorocaba-SP
(15) 3019-2101
http://blogdicasanimais.blogspot.com.br/2016/08/que tamanho vai ficar meu filhote.html>

bullet Centro de Pesquisas Hospital Evandro Chagas Departamento de Doenças Infecciosas Serviço de Zoonoses Serviço de Dermatologia Infecciosa
http://www.inpa.com.br>

bullet Dr. Luiz Bolfer formou se em Medicina Veterinária no Brasil e mudou se para os Estados Unidos para se especializar em Cardiologia, Emergência e Cuidados Intensivos em cães e gatos. Completou 12 meses de Internato em Clínica Médica e Cirúrgica Veterin>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletK-9 - um policial bom pra cachorro (k-9)

bulletO gato de madame

bulletMamãe virei um peixe (hjælp, jeg er en fisk)

bulletFilhote (cachorro / bear cub)

bulletA vingança do homem chamado cavalo (the return of a man called horse)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletEu não sou cachorro, não

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletA volta do gato preto

bullet97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos