Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Animais ancestrais seriam bissexuais, propõe estudo americano

Compartilhe em suas redes sociais:

Animais ancestrais seriam bissexuais, propõe estudo americano


Persistência do padrão homossexual sob o prisma evolutivo leva cientistas a considerar que ele também estava nas origens do comportamento sexual animal – humanos incluídos

19/11/2019

src=

Patos-reais machos se relacionam: o padrão homossexual pode estar nas origens do reino animal. Crédito: Brocken Inaglory/Wikimedia

Os ancestrais dos animais modernos, incluindo os humanos, podem ter sido bissexuais, e não heterossexuais, de acordo com um estudo americano. O artigo a esse respeito foi publicado na revista “Nature Ecology & Evolution”.

O comportamento homossexual em animais é generalizado, mas os biólogos têm se esforçado para explicar sua existência, porque o tempo e o esforço despendidos com ele não produzem filhos. Isso torna difícil explicar por que o comportamento homossexual teria derivado com tanta frequência do padrão heterossexual, uma vez que o sexo gay representaria uma desvantagem em termos de sucesso evolutivo, e seria de se esperar que ele desaparecesse.

A nova pesquisa sugere que os animais ancestrais podem ter sido bissexuais, e não heterossexuais. Se a homossexualidade fazia parte da condição ancestral dos animais, em vez de se desviar dela, ela não precisou evoluir – esteve sempre lá.

LEIA TAMBÉM: Estudo amplo não encontra evidência de “gene gay”

“Argumentamos que a suposição frequentemente implícita de comportamento sexual de sexo diferente (CSD) como ancestral não foi rigorosamente examinada e, em vez disso, hipotetizamos uma condição ancestral de comportamentos sexuais indiscriminados direcionados a todos os sexos”, escrevem a principal autora do estudo, Julia Monk, aluna de doutorado da Universidade Yale, e os coautores no artigo publicado na “Nature Ecology & Evolution”.

Revisão

O texto aponta que “hipóteses comuns parecem assumir que o comportamento sexual de mesmo sexo (CMS) tem origens independentes em muitas linhagens de animais”. Os animais ancestrais são vistos como engajados exclusivamente no CSD. Mas os autores propõem: “A condição ancestral do comportamento sexual em animais incluía CMS e CSD, e vários processos evolutivos, adaptativos ou não, moldaram a persistência e a expressão de CMS em diferentes linhagens, mas não precisam explicar suas origens”.

Monk e seus colegas observam que essa é a forma com que os biólogos explicam outras características comuns em uma variedade de espécies com um ancestral comum, mas ela ainda não foi aplicada ao CMS. “Simplificando, estamos propondo uma mudança: de perguntar ‘Por que participar do SSB?’ para ‘Por que não?’”, dizem eles.

Os autores observam no artigo que a atividade sexual sem chance de gerar filhos não se restringe ao CMS. Animais já foram registrados fazendo sexo com “espécies diferentes, corpos mortos, objetos inanimados [bem como] comportamentos autoestimulantes”, escrevem eles. Muitas vezes, os animais que executam mais CMS também gostam particularmente do CSD.

“A noção de que a CMS surgiu convergentemente em tantas linhagens diferentes só faz sentido intuitivo de uma visão de mundo heteronormativa, na qual o comportamento ‘heterossexual’ é enquadrado como a ‘ordem natural’ para as espécies que se reproduzem sexualmente, e a ‘homossexualidade’ é vista como uma aberração recente cuja existência deve ser explicada e justificada ”, concluem os autores.



Fonte da Notícia: https://www.revistaplaneta.com.br/animais-ancestrais-seriam-bissexuais-propoe-estudo-americano/



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletRei leão - o leão dorme esta noite

bulletEu Nao Sou Cachorro Não

bulletAbelha sem mel

bulletPreciso me encontrar

bulletAdmirável gado novo



Dicas Veterinárias:

bulletAusência de ânus em cães e gatos

bulletGato bipolar

bulletCaudectomia cirurgias mutilantes em cães e gatos

bulletEsparav o sseo em equinos

bulletDicas para o pet não enjoar do alimento



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet dr josé aldo p em santos
médico veterinário
crmv: 5526 aldovet@bol.com.br
dr ricardo fernando correia
médico veterinário
crmv: 13039
rfcvet@mpc.com.br>

bullet Prof. Fabiano Gregolin professorfg@uol.com.br>

bullet Arlette Farias FISH GARDEN (19) 32365073 Campinas SP>

bullet Dr. Carlos Artur Lopes Leite é médico veterinário graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em Micologia Médica pela Carl von Ossietzky Universität (Alemanha). É também mestre em Medicina e Cirurgia Veterinárias pela UF>

bullet marcelo f franco
médico veterinário
crmv-sp
clínica veterinária taquaral
av bar?o de itapura 2968- campinas/sp
fone: (19) 32553899
www.vettaquaral.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletMadagascar ii

bulletCorrendo pra cachorro (man about dog)

bulletAquele gato danado (that darn cat!)

bulletUm gato em paris (une vie de chat)

bulletUm peixe chamado wanda (a fish called wanda)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO gato de botas

bulletLivro dos passaros magicos, o

bulletO gato que falava com fantasmas

bullet4 vidas de um cachorro

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos