Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Feira de adoção neste sábado dará chance para gatos ganharem um lar

Compartilhe em suas redes sociais:

Feira de adoção neste sábado dará chance para gatos ganharem um lar


Desde filhote a adultos, felinos estão a espera de um dono para chamar de seu

BRUNA AQUINO

src=Desde filhotes a adultos, gatos estão a espera de um dono para chamar de seu - WhatsApp/Correio do Estado

Quem está em busca de um gatinho não pode perder a oportunidade de adotar. Neste sábado (28), a feira de felinos tem diversos gatos que estão em busca de um novo lar e bastante amor e carinho.

Gatos de diferentes tamanhos, cores e raças, muitos deles vítimas de abandono ou maus tratos, já foram ou serão procurados por famílias dispostas a lhes adotar. 

Para qualquer tipo de adoção de animais, o tutor precisa ter mais de 18 anos, apresentar documento de identidade com foto e CPF. Caso seja menor de idade, a criança ou o adolescente precisa estar acompanhada de um responsável para assinar o termo de responsabilidade.

A feira de adoção acontece neste sábado a partir das 14h na clinica veterinaria Bourgelat, localizada na Avenida Mato Grosso, n°1291, região central de Campo Grande. 

Confira dez dicas para você cuidar bem do seu gato

-É necessário ficar atento às vacinas e consultas veterinárias. 

-Ensine as ordens básicas de convivência como por exemplo utilizar a caixa de areia e o seu arranhador.

-Apesar dos gatos terem uma higiene exaustiva, é necessária que escove o seu pelo para evitar as bolas de pelo no estômago, algo que pode originar um problema grave.

-O gato deve ter uma alimentação adequada para cada etapa da sua vida correspondente ao tipo de comida Junior, Adult ou Senior. 

-Existem gatos de todos os tipos, alguns mais independentes ou mais sociáveis, outros mais brincalhões ou calmos. Todos eles devem realizar atividades físicas e mentais diariamente.

-O gato, se for bem domesticado, tem uma natureza completamente selvagem e age como um predador. Não pode querer que o seu gato não saia de sua casa, se puder, dê-lhe liberdade para sair em ambientes controlados.

-Quando o gato se torna adulto, usa a caixa de areia de forma instintiva e não realiza as suas necessidades fora dela. Lembre-se que a caixa de areia deve estar sempre em um lugar isolado e de fácil acesso para ele. Também a deve manter sempre limpa.

-É imprescindível que o seu gato tenha ao seu alcance um tronco, utensílio ou arranhador para afiar as unhas. Você deverá cortá-las quando achar que alcançaram um tamanho considerável. 

-Os gatos também precisam de um lugar confortável para dormir e descansar. Por isso, deve contar com uma cama ou uma almofada macia.

-Geralmente os gatos não precisam de uma higiene extra, pois são extremamente asseados, no entanto, em alguns casos pode ser necessário.Se com umas toalhinhas úmidas não for suficiente para eliminar a sujidade do gato, deverá fazê-lo com água morna com movimento suave.

src=



Fonte da Notícia: https://www.correiodoestado.com.br/cidades/feira-de-adocao-neste-sabado-dara-chance-para-gatos-ganharem-um-lar/361311/



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletPeão Apaixonado

bulletPaga pau

bulletFilho de peixe

bulletCavalo babão

bulletPassaro azul



Dicas Veterinárias:

bulletO que faz a acupuntura

bulletQual a sela certa para você?

bulletClaudicação em cães

bulletConduzir a toxicidade em cães

bulletAdestrador



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet André Barreto www.andrebarreto.com 1150936244 / 25037333>

bullet Bruno Tausz(Etólogo)>

bullet Patricia
olives mount kennel>

bullet carlos alexandre pessoa
médico veterinário (11) 99112330 www.animalexotico.com.br>

bullet Dra Renata Avancini Médica veterinária, formada pela Universidade de Santo Amaro em 2007. Mestre e Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), em 2009 e 2012 respectivamente. Graduada em 2014 no Curso de Especialização em Produção e Sanidade de Animais de Biotério pela FMVZ USP. Experi?ncia em clínica geral, medicina regenerativa, biotecnologia com concentração em células tronco e experi?ncia em doc?ncia na disciplina de Anatomia dos Animais Domésticos. Professora de Anatomia Veterinária da Faculdade das Metropolitanas Unidas (FMU) e na Universidade Paulista (UNIP). Médica veterinária na CURAVET. Contato: contato@curavet.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletCondorman - o homem pássaro (condorman)

bulletAs nove vidas de fritz - o gato (the nine lives of fritz the cat)

bulletBatman (1989)

bulletMadagascar ii

bulletGato e rato (yu mao san xi jin mao shu)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO gato que falava com fantasmas

bulletPasso, trote, galope - uma familia e seus cavalos

bulletA arca de noé

bulletPássaros amarelos

bulletO estranho caso do cachorro morto

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos