Home Page > Notícias > Cães e gatos resgatados serão colocados para adoção

Cães e gatos resgatados serão colocados para adoção


O evento, aberto ao público em geral, contará com mais de 70 cães e 25 gatos, adultos e filhotes, que estão vacinados, castrados e vermifugados

Publicado 29/08/2019 - 17h27 - Atualizado 29/08/2019 - 17h35

Por Estadão Conteúdo

     

Dentre

Agência Brasil

Dentre os animais disponíveis para adoção neste sábado estão aqueles resgatados nas áreas em contato com rejeito e também os que foram levados pela comunidade para o acolhimento pela Vale

Cães e gatos resgatados em Brumadinho poderão ser adotados durante a Feira de Adoção promovida pela Vale no dia 31 de agosto, das 9h às 13h, na Fazenda Abrigo de Fauna. O evento, aberto ao público em geral, contará com mais de 70 cães e 25 gatos, adultos e filhotes, que estão vacinados, castrados e vermifugados.

Em janeiro deste ano, uma barragem da mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, localizada em Brumadinho, se rompeu, atingindo a área administrativa da empresa e a comunidade da Vila Ferteco. A tragédia deixou milhares de mortos. Muitos animais também morreram, mas mais de quinhentos foram resgatados, entre mamíferos, aves e répteis.

Dentre os animais disponíveis para adoção neste sábado estão aqueles resgatados nas áreas em contato com rejeito e também os que foram levados pela comunidade para o acolhimento pela Vale.

As atividades de resgate, salvamento e cuidado dos animais atingidos em Brumadinho e proximidades são realizadas por mais de 20 equipes de veterinários, biólogos e profissionais de várias áreas do meio ambiente. Os atendimentos são realizados seguindo as premissas de protocolos técnicos e sanitários elaborados pelo CRMV, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA).

Na época do rompimento da barragem, o E+ acompanhou o resgate dos animais e o trabalho da equipe da Defesa Civil na tentativa de salvar os bichinhos.

Até o momento, 106 animais resgatados e acolhidos pela Vale foram devolvidos para seus donos. A empresa realizou uma campanha local para que os tutores identificassem os animais resgatados. A ação foi realizada por meio de carro de som, spots de rádio e também com livretos de fotos distribuídos nos pontos de atendimento em Brumadinho.

A espera de um novo lar

A Feira de Cães e Gatos, parte do acordo firmado junto ao Ministério Público de Minas Gerais, tem como objetivo conseguir um novo lar para os animais abrigados pela Vale na Fazenda Abrigo de Fauna e no Hospital Veterinário. Os animais adotados também receberão acompanhamento durante os seis primeiros meses para verificação das condições do novo lar.

Os candidatos à adoção passarão por entrevista e receberão uma cartilha sobre guarda responsável. Os interessados devem apresentar comprovante de residência e documento com foto.

Atualmente, mais de 500 animais, entre espécies domésticas e silvestres, estão na Fazenda Abrigo de Fauna. O local foi alugado pela Vale e possui instalações adequadas para acolher animais domésticos e silvestres, tais como ambulatório, farmácia, canil, gatil, currais, galinheiro e lagos. A Fazenda passou por vistoria do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).



Fonte da Notícia: https://correio.rac.com.br/_conteudo/2019/08/mundo/860567-caes-e-gatos-resgatados-serao-colocados-para-adocao.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletBurguesia

bulletVoa voa passarinho

bulletTrês Passarinhos

bulletCavalos Selvagens

bulletLambada de serpente



Dicas Veterinárias:

bulletTravagem, uma doença ou um mito ?

bulletComo tirar o cheiro de xixi de cachorro da sua casa

bulletPedigree

bulletOnde foi meu gato???

bulletDegeneração da córnea em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Mauricio Sordille www.petcaramelo.com>

bullet Matheus Rodrigues Bonfim matheus@petlive.com.br>

bullet Kadu Camargo Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, responsável pelo G.E.R.E. (Grupo de Estudos em Reprodução Equina PUCPR); Doutorando do Programa de Pós Graduação em Medicina Animal: Equinos, na área da Reprodução Equina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E mail: kaducamargo@gmail.com Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/cuidados durante a gestacao de eguas os primeiros 60 dias sao os mais criticos/20170410 175102 j086>

bullet Vanessa Castro Pesquisador Científico Laboratório de Doenças Bacterianas da Reprodução castro@biologico.sp.gov.br>

bullet Mariana LageMarques Médica Veterinária graduada pela Universidade Paulista em 2002. Mestre em Cirurgia pela FMVZUSP em 2008. Sócia Fundadora ABOV (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária), 2002. Faço atendimento odontológico móvel. >



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletAs nove vidas de fritz - o gato (the nine lives of fritz the cat)

bulletQuigley - um cachorro pra lá de humano (quigley)

bulletMadagascar ii

bulletO corcel negro

bulletFeito cães e gatos (the truth about cats and dogs)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletVida de cão

bulletEnfermidades dos cavalos

bulletCama de gato

bulletA volta do gato preto

bulletFalando de passaros e gatos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos