Home Page > Notícias > A diferença entre vermífugo para filhotes e animais adultos

A diferença entre vermífugo para filhotes e animais adultos


O vermífugo para filhotes é um medicamento que age no tratamento e prevenção de verminoses, doenças podem gerar sintomas como diarreia, fezes com sangue, vômitos e, em alguns casos, até a morte. Isto é, ele é extremamente importante para que o seu amiguinho esteja com a saúde em dia.

Vermífugo

Contudo, você conhece as diferenças entre a aplicação de vermífugo para filhotes e animais adultos? Entenda as peculiaridades de cada caso.

Qual a diferença de periodicidade do vermífugo para filhotes e animais adultos?

A primeira dose do vermífugo para filhotes deve ser aplicada 15 dias após o nascimento, o que pede que você tenha uma estimativa da data de nascença dos pets. Depois, esse processo deve ser repetido a cada 15 dias durante seis meses para que todas as possíveis verminoses da gestação ou da amamentação sejam eliminadas.

Assim que atingem a idade adulta, a vermifugação dos animais deve ser realizada, em média, 3 vezes por ano:

  • Dose de verão: janeiro a abril – por se ruma época de férias, o animal pode ter contato com ambientes externos como parques, praças e jardins;
  • Dose de inverno: maio a agosto – sendo uma época mais fria, o pet ficará mais tempo dentro de casa. Dessa forma, é necessário que ele e sua família sejam protegidos;
  • Dose de primavera: setembro a dezembro – com o retorno da época de férias e o contato com novos ambientes, é necessária uma outra vermifugação.

Tipos de vermífugos e dosagens

O mercado oferta uma boa variedade de vermífugos específicos aos filhotes, seja de cachorros ou de gatos.

Antes de tudo, é necessário esclarecer que existem diversas formas de aplicação do vermífugo para filhotes e animais adultos. Conheça cada uma delas.

Dose única

A dose única não necessita do cálculo de dosagem. Tudo o que você precisa é ofertar 2 comprimidos com um intervalo de 15 dias entre cada um deles. O problema é que, normalmente, são encontradas apenas opções para animais com, no mínimo, 4 quilos.

Filhotes dificilmente atingirão esse peso. Em vista disso, será necessário consultar um médico veterinário para que ele instrua a melhor forma de fracionar os comprimidos.

Pasta

Infelizmente, essa não é uma opção de vermífugo para filhotes. Por outro lado, é uma interessante escolha pela facilidade que proporciona: você só precisará aplicar o produto na pelugem do animal para que ele o lamba. Esse processo será realizado por três dias.

Vermífugo injetável

Essa é uma opção para filhotes e animais adultos. Contudo, o vermífugo injetável deve ser administrado por um médico veterinário, pois, exige exatidão na hora de aplicar e medir a dosagem.

Aplicação na nuca

Com uma aplicação muito semelhante à de um antipulgas, essa pode ser uma opção de vermífugo para filhotes e adultos. No entanto, é importante que você confirme que o animal está dentro da tabela de peso indicada pelo medicamento. Se houver dúvidas, consulte um médico veterinário.

Indiscutivelmente, tanto o vermífugo para filhotes quanto o para animais adultos são fundamentais para que você e seu pet não sejam ameaçados por vermes. Não deixe de visitar um profissional para tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto e escolher o melhor produto veterinário para o seu pet.



Fonte da Notícia: Chemitec



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletTombei

bulletQuem vai querer a minha piriquita

bulletHino do galo da madrugada alceu valença

bulletA dança dos ossos

bulletPára de peixe



Dicas Veterinárias:

bulletRuptura de ligamento cruzado cranial em cães

bulletFlyball

bulletCães gostam de grama

bulletRuptura ligamento cruzado cranial

bulletPneumonia (intersticial) em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Fabiano Gregolin. Administrador de Negócios Mestrando em Comunicação (15) 97776812 fabianogregolin@uol.com.br >

bullet Elaine da Silva Soares Website.: www.facebook.com/elaine.soares.14 Graduada pela Faculdade Multivix, Castelo/ES. Atua como plantonista nas áreas de clínica e cirurgia de pequenos animais. CRMV: 01970 VP / ES Contato: (28) 99902 8139 / (28) 99251 >

bullet Mariana LageMarques Médica Veterinária graduada pela Universidade Paulista em 2002. Mestre em Cirurgia pela FMVZUSP em 2008. Sócia Fundadora ABOV (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária), 2002. Faço atendimento odontológico móvel. >

bullet Roberta Basile. Médica Veterinária CRMV/SP 31852 http://www.equinocare.com.br>

bullet Hemovet Laboratório e Centro de hemoterapia veterinária M.V. Simone Gonçalves CRMV SP 10141 Rua José Macedo, 98. Pq S?o Lucas F. 29188050>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletPássaros excêntricos (pretty bird)

bulletErrado pra cachorro (who s minding the store?)

bulletGato negro (black cat (gatto nero))

bulletSoltando os cachorros (the shaggy dog)

bulletJurassic park i



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletMemorias de um gato

bulletCachorro tem cada uma

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bulletEu não sou cachorro, não

bulletCachorro magro

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos