Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > A diferença entre vermífugo para filhotes e animais adultos

Compartilhe em suas redes sociais:

A diferença entre vermífugo para filhotes e animais adultos


O vermífugo para filhotes é um medicamento que age no tratamento e prevenção de verminoses, doenças podem gerar sintomas como diarreia, fezes com sangue, vômitos e, em alguns casos, até a morte. Isto é, ele é extremamente importante para que o seu amiguinho esteja com a saúde em dia.

Vermífugo

Contudo, você conhece as diferenças entre a aplicação de vermífugo para filhotes e animais adultos? Entenda as peculiaridades de cada caso.

Qual a diferença de periodicidade do vermífugo para filhotes e animais adultos?

A primeira dose do vermífugo para filhotes deve ser aplicada 15 dias após o nascimento, o que pede que você tenha uma estimativa da data de nascença dos pets. Depois, esse processo deve ser repetido a cada 15 dias durante seis meses para que todas as possíveis verminoses da gestação ou da amamentação sejam eliminadas.

Assim que atingem a idade adulta, a vermifugação dos animais deve ser realizada, em média, 3 vezes por ano:

  • Dose de verão: janeiro a abril – por se ruma época de férias, o animal pode ter contato com ambientes externos como parques, praças e jardins;
  • Dose de inverno: maio a agosto – sendo uma época mais fria, o pet ficará mais tempo dentro de casa. Dessa forma, é necessário que ele e sua família sejam protegidos;
  • Dose de primavera: setembro a dezembro – com o retorno da época de férias e o contato com novos ambientes, é necessária uma outra vermifugação.

Tipos de vermífugos e dosagens

O mercado oferta uma boa variedade de vermífugos específicos aos filhotes, seja de cachorros ou de gatos.

Antes de tudo, é necessário esclarecer que existem diversas formas de aplicação do vermífugo para filhotes e animais adultos. Conheça cada uma delas.

Dose única

A dose única não necessita do cálculo de dosagem. Tudo o que você precisa é ofertar 2 comprimidos com um intervalo de 15 dias entre cada um deles. O problema é que, normalmente, são encontradas apenas opções para animais com, no mínimo, 4 quilos.

Filhotes dificilmente atingirão esse peso. Em vista disso, será necessário consultar um médico veterinário para que ele instrua a melhor forma de fracionar os comprimidos.

Pasta

Infelizmente, essa não é uma opção de vermífugo para filhotes. Por outro lado, é uma interessante escolha pela facilidade que proporciona: você só precisará aplicar o produto na pelugem do animal para que ele o lamba. Esse processo será realizado por três dias.

Vermífugo injetável

Essa é uma opção para filhotes e animais adultos. Contudo, o vermífugo injetável deve ser administrado por um médico veterinário, pois, exige exatidão na hora de aplicar e medir a dosagem.

Aplicação na nuca

Com uma aplicação muito semelhante à de um antipulgas, essa pode ser uma opção de vermífugo para filhotes e adultos. No entanto, é importante que você confirme que o animal está dentro da tabela de peso indicada pelo medicamento. Se houver dúvidas, consulte um médico veterinário.

Indiscutivelmente, tanto o vermífugo para filhotes quanto o para animais adultos são fundamentais para que você e seu pet não sejam ameaçados por vermes. Não deixe de visitar um profissional para tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto e escolher o melhor produto veterinário para o seu pet.



Fonte da Notícia: Chemitec



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletGarganta

bulletEspinha de peixe

bulletFilho de peixe

bulletPeão Apaixonado

bulletOperário em Construção



Dicas Veterinárias:

bulletEndocrinologia veterinária

bulletOsteoartrose ? fisioterapia veterinária

bulletReprodução de hamsters

bulletErupções e trocas dos dentes do cavalo

bulletO câncer de língua (carcinoma de células escamosas) em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Rosmeire de O.S.Jacinavicius CRMVSP 21580 Médica Veterinária acupunturista tel: 19 999971911 email: stuffzinha@gmail.com>

bullet Jacqueline R. F. Cremoneze>

bullet Susana Reinhardt Cintra Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da Raça Bretão, Zootecnista. ABCCBretão (19) 38077974/ 97154545 (Susana). Email: cavalobretao@uol.com.br. André Galvão Cintra Presidente da ABBCBretão e Criador>

bullet Janaina Biotto Camargo http://www.vilachicopethotel.com.br/ Médica veterinária graduação (2003), residência e mestrado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu; Área de atuação em Anestesiologia, Acupuntura e Terapias complementares.>

bullet Carla Diele CRMVRJ 6165>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletAquele gato danado (that darn cat!)

bulletVinte mil léguas submarinas

bulletPássaros excêntricos (pretty bird)

bulletRin tin tin - o filme

bulletQualquer gato vira-lata



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletAmazonas aguas, passaros, seres e milagres

bulletGato que gostava de cenoura

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletPassaro-camaleao, o

bulletCachorro tem cada uma

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos