Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Marcas investem em bichos (e donos) como influenciadores nas redes sociais

Marcas investem em bichos (e donos) como influenciadores nas redes sociais


 

Divulgação

A samoieda Bella tem mais de 100 mil seguidores no Instagram; fotos são do seu dia a dia, com passeios, eventos e ações publicitáriasImagem: Divulgação

 

 

 

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/07/2019 04h00

Nesta semana, o Instagram anunciou que os perfis brasileiros passarão por um "teste": no aplicativo, o número de curtidas nas fotos e de visualizações nos vídeos serão exibidos somente aos donos dos perfis.

Com isso, um novo desafio para as marcas será escolher o influenciador correto para cada ação de marketing --além de ampliar o alcance, mobilização e conexão emocional entre o consumidor e o perfil escolhido.

VEJA TAMBÉM

Um dos tipos de perfis que mais tem crescido nesse tipo de ação são os de "pet influencers". Segundo levantamento exclusivo da plataforma Airinfluencers, estes* são os bichos com maior número de seguidores no Instagram:

  1. Bob & Marley - 312 mil seguidores
  2. Estopinha Capixaba - 172 mil seguidores
  3. Paçoca Dog - 162 mil seguidores
  4. Big Pom Family - 157 mil seguidores
  5. Google e Google Jr - 153 mil seguidores
  6. Cãopanheiro Labra - 141 mil seguidores
  7. Gigio Espinheira - 126 mil seguidores
  8. Maggie Mae - 111 mil seguidores
  9. Bella Samoieda - 110 mil seguidores
  10. Bono, o cão surfista - 106 mil seguidores

* Ficaram de fora do ranking os perfis dos animais de estimação que têm participação frequente em programas de televisão, como os cães Estopinha Rossi e Barthô, do adestrador Alexandre Rossi.

Ações têm crescido --e não só de marcas pet

 

Reprodução

Os cães Bob & Marley têm mais de 310 mil seguidores no InstagramImagem: Reprodução

 

Líderes do ranking, os cães Bob & Marley, da raça Golden Retriever, já trabalharam para cerca de 50 marcas. Atualmente, eles têm contrato com empresas como Petbamboo e Crystal Pet Spa, do segmento pet, e de outras áreas, como Dablan Corretora e a marca de tênis e mochilas Ushtemp.

Segundo Karen Fujiwara, dona da cadela Bella, da raça Samoieda, que tem 110 mil seguidores no Instagram, o número de convites e ações para marcas têm crescido nos últimos meses. "Recebemos de 8 a 10 convites por mês para eventos. E não são só de marcas do mundo pet. Já realizamos ações para empresas como a companhia aérea Gol, a rede Accor de hotéis e as montadoras Peugeot e Mitsubishi."

"Tomo muito cuidado para evitar campanhas que não tenham muito a ver com a personalidade da Bella. Eu pretendo dar o melhor resultado para as campanhas e, por isso, trabalhamos sempre de forma espontânea, mas profissional", declarou. Para passar ainda mais profissionalismo, Karen criou até um perfil para Bella no LinkedIn.

Marcas "pet" buscam parcerias com donos

As marcas de ração e produtos para animais têm focado suas ações nos donos dos animais.

A Special Dog, que tem 38 mil pontos de venda em sete estados, começou a fazer ações de marketing de influência há cerca de um ano e meio. O investimento nesse tipo de iniciativa já alcança 10% do total da verba de marketing anual da empresa.

"Sempre realizamos as ações com pessoas reais, para falar direto com o público e passar a credibilidade que a ação necessita", afirmou Felipe Gabriel da Silva, analista de Marketing Digital da empresa.

"Também buscamos influenciadores que são donos de pets, que podem apresentar os produtos da marca e que têm preocupação com a qualidade do alimento que oferecem aos seus cães e gatos", disse Felipe. A marca fez uma ação recentemente com a atriz Paolla Oliveira, por exemplo.

"De qualquer forma, é muito bom que empresas de outros segmentos se aproximem dos pets. Trazê-los para esse mundo é muito importante", afirmou.

Importância de influenciadores cresce no setor

Ao longo dos últimos dois anos, o marketing de influência vem conquistando mais espaço na divisão de investimentos da marca Pedigree. Atualmente, ficam atrás apenas das verbas de televisão e digital.

"Trabalhamos, na maior parte do tempo, com perfis dos tutores e dos pets. Temos uma causa de adoção responsável que atrai a atenção de influenciadores e personalidades também preocupadas com o volume de animais abandonados e em situações de risco", afirmou Gabriela Faria, gerente de Marketing da Pedigree.

"O investimento em influenciadores é uma tendência necessária se quisermos nos comunicar com nichos específicos de públicos. A partir do objetivo de cada ação, temos apostado na mescla entre macro e micro influenciadores em nossas estratégias para equalizar o investimento previsto, sejam eles perfis de donos ou perfis de pets", disse Gabriela.

A Superbac, dona da marca Odor Out, tem trabalhado com três grupos de influenciadores: pets, veterinários e celebridades que são donos de animais de estimação. Segundo Fabrício Drumond, vice-presidente da empresa, cerca de 35% da verba total de publicidade está voltada para marketing de influência.

"Neste momento, a empresa tem atuado com permutas. Com base em resultados de engajamento, fecharemos contratos com os perfis dos donos --ou, eventualmente, dos pets", disse o executivo.

Em ação, o "dia do amigo"

Aproveitando o ditado que diz que "o cão é o melhor amigo do homem", duas marcas usaram o "Dia do Amigo", celebrado neste sábado (20), para promover ações especiais envolvendo animais de estimação.

O McDonald's faz sua primeira ação "pet-friendly". A rede promoverá diversas atividades voltadas para a família e para os bichos na área externa de um dos seus principais restaurantes em São Paulo, localizado na rua Henrique Schaumann.

Além disso, quem passar pelo serviço de drive-thru da unidade com seu cachorro ganhará um snack especial para o animal de estimação.

 

Divulgação

A Skol criou a "Dogz", em parceria com a rede PetzImagem: Divulgação

 

A Skol, por sua vez, se uniu à rede de pet shop Petz para lançar a "Dogz", cerveja especial para cachorros, feita à base de água, malte e carne, sem álcool. A bebida também possui vitamina B e não tem gás carbônico, segundo a fabricante.

O produto será vendido em edição limitada, por R$ 29,90, no e-commerce da loja. O pack, criado pela agência R/GA, é composto por uma cerveja para o cão e outra para o dono. A renda das vendas será revertida para o Instituto Pet Van, da estudante de medicina veterinária Vanessa Mesquita, incentivadora da adoção de animais.

A Colorado, outra marca de cerveja da Ambev, lançou recentemente sua cerveja especial para cachorros. A "Cãolorado", produzida em parceria com a Blue Hops e com a Padaria Pet, possui extrato de malte e levedo de cerveja na receita, não tem álcool e está disponível nos sabores carne e frango.

A marca afirma que, a partir deste domingo (21), o produto poderá ser encontrado em em pet shops pelo país. A Cãolorado também estará à venda no "Bar do Urso", nas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas e Rio de Janeiro, além do site Empório da Cerveja.

 

 

 

Brasil vira segundo maior mercado pet do mundo

Band Notí­cias



Fonte da Notícia: https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2019/07/20/pets-uma-nova-forma-das-marcas-influenciarem-pessoas.htm



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletPassaro sem ninho

bulletO mar serenou

bulletO gato tico

bulletCavalgada do amor

bulletEu Nao Sou Cachorro Não



Dicas Veterinárias:

bulletHipoplasia de esmalte

bulletEstudo comparativo entre as técnicas de esfregaços de punção espl?nica e de sangue periférico para diagnóstico laboratorial de babesia equina na regi?o de jundiaí

bulletAlgas, visitantes indesejáveis

bulletA intoxicação por veneno de sapo em cães

bulletSaiba qual a alimentação ideal para a calopsita



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Adriana Morales Médica Veterinária CRMV: 6467 Membro do Colégio Brasileiro de Oftamologia Veterinária. Avenida 11 de Agosto, 1693. Valinhos/SP Tel.: 19 38492522>

bullet Pet Care Hospital Veterinário de São Paulo (11) 3740 2152 (11) 3743 2142 Av. Giovanni Gronchi, 3001 São Paulo SP>

bullet dr clélio costa carreira
médico veterinário
crmv 1910
hovet campinas - hospital veterinário campinas av orosimbo maia 2565 - campinas fone (19) 3294 3377>

bullet Helena Monkevic Casarin clinica veterinária Julius 19 996242435 Av. José Pancetti 887 Jd. Aurelia , Campinas/SP>

bullet Marina Rodrigues http://adestradoradecaes.blogspot.com.br/>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletBud, o cão amigo - air bud

bulletMadagascar ii

bulletA fuga dos homens pássaros (the birdmen)

bulletTarzan

bulletDoce pássaro da juventude (sweet bird of youth)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO gato de botas

bulletO selo da agonia - livro dos cavalos

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletOs segredos dos gatos tudo para entender e ensinar o seu companheiro

bulletFalando de passaros e gatos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos