Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Animal de poder: cada pessoa é protegida por um. veja como descobrir o seu!

Compartilhe em suas redes sociais:

Animal de poder: cada pessoa é protegida por um. veja como descobrir o seu!


Universa

01/07/2019 04h00

src=

Será que a coruja é o seu animal de proteção? (iStock)

Desde que o mundo é mundo, seres humanos caminham acompanhados de seus animais. Por isso mesmo, os antigos acreditavam que cada um de nós carrega o espírito de um animal guardião que nos protege. Também chamados de totem ou de espírito protetor, os animais de poder são uma ferramenta poderosa do xamanismo, que nos ajuda a encontrar nossa missão e a entender nosso jeito de ser.

"Animal de poder nada mais é do que um arquétipo, uma energia ligada com o nosso consciente e nossa força de instinto. Quando nascemos, somos adotados por um animal que vai fazer parte da nossa vida desde o início, mas ele precisa ser despertado, descoberto por nós", explica a terapeuta xamânica Fernanda Devi Shakti.

Veja também

Segundo Fernanda, quando descobrimos o nosso companheiro, é possível perceber o quanto ele se parece com a gente e como ele pode ser um grande aliado em nosso cotidiano. "Eu posso chamar o meu protetor em uma situação tensa, como por exemplo em uma estrada, à noite, em meio a uma tempestade. Ele vai me guiar. Ou então, quando estou desanimada, posso convidá-lo a me dar mais disposição e coragem", diz.

Mas como descobrir seu animal de poder?

Através de vivências xamânicas e meditações guiadas com tambores, o veículo pelo qual os xamãs fazem sua viagem a outros mundos, é possível acessar uma força ancestral para que a presença desse ser venha ao nosso conhecimento. Hoje é possível encontrar até mesmo no YouTube algumas meditações com essa finalidade.

"Sozinho também é possível acessá-lo. Basta estar conectado, montar um altar xamânico com as quatro direções e os quatro elementos. Quanto mais a gente chamar por ele, mais ele vai se revelar e estar presente nos momentos em que precisamos. Além disso, todo animal de poder tem seus aliados, que estão ali para auxiliá-lo", explica a terapeuta.

Para ela, a gente passa a ter muito mais força quando ativamos essa energia, já que todos os animais têm seus talentos e trazem uma medicina específica para ajudar nos processos de nosso dia a dia. "A natureza dessa relação é de origem espiritual, por isso auxilia em nosso autoconhecimento e superação de desafios . É muito gratificante trabalhar com eles."

Veja abaixo dez animais de poder e seus significados.

Águia: É um animal muito livre e, portanto, nos traz essa liberdade. Consegue ampliar nossa percepção sobre nós mesmos, nos ensina a enfrentar o novo e o desconhecido. É a medicina da visão ilimitada, estimula a nossa criatividade e ajuda a iluminar a escuridão. Eleva nossas orações para o universo.

Aranha: Medicina da criação, é a teia da vida. Se pararmos para observar como a aranha faz sua teia, perceberemos como o trabalho é perfeito. Podemos evocá-la para a criatividade e imaginação. Ela nos inspira a sonhar e trazer os objetivos para a realidade. Traz independência e coragem para romper as armadilhas que nós mesmos criamos.

Beija-flor: Ele trabalha a medicina do amor , da suavidade e pode ser evocado para trabalhar a beleza, a delicadeza, a força e a paixão. Quem carrega o beija-flor como seu animal de poder busca sempre estar em contato com o seu interior, aprofundando seu autoconhecimento e espiritualidade.

Borboleta: É a medicina da transformação, que nos traz inspiração e superação nos momentos difíceis. Basta observar a metamorfose e renascimento da borboleta desde a fase em que ela é uma lagarta. Traz clareza mental e potência para novas etapas, além de ajudar a dar os próximos passos necessários.

Carneiro: É a medicina da determinação, traz perseverança para ir ao topo e vencer os obstáculos que nos impedem de driblar as dificuldades  em nosso caminho. Além de trazer bom-humor para tempos mais frios, ajuda a expandir a sensualidade e a fertilidade.

Cavalo: É o símbolo da jornada xamânica, a medicina do poder interior. Traz liberdade de espírito, clarividência e nos mostra como levar nossa vida com calma e dignidade, facilitando o acesso ao nosso próprio poder e incentivando novos projetos e ideais.

Cobra: Medicina da cura, da transmutação. É um animal que nos traz a morte e o renascimento, troca de pele renovando hábitos. A gente pode evocar essa energia para a parte de sexualidade, de transformações, cura física, habilidades ocultas e sabedoria ancestral.

Coruja: Ela representa a sabedoria, é a velha aliada das bruxas . Ajuda a descobrir mistérios e aflorar a intuição. Auxilia com obstáculos que impedem nossos talentos e habilidades de fluírem. É nossa ligação com a lua, trabalha o feminino e a aceitação das nossas sombras.

Leão : É a medicina da liderança, do poder e da coragem. Sempre que estamos precisando de força podemos evocar o leão, que representa o sol, nosso chakra do plexo solar. Assim, ele traz vitalidade, potência sexual, prosperidade , saúde e autoconfiança. Equilibra mente e coração. Puro brilho.

Urso: É um animal que trabalha com a terra, com a introspecção e a cura física. O urso hiberna por seis meses durante o inverno. Nós aprendemos que também devemos exercer o recolhimento, a meditação e o silêncio para encontrar as respostas às nossas perguntas. Podemos evocar o urso para trazer mais calor aos nosso corações.



Fonte da Notícia: https://altoastral.blogosfera.uol.com.br/2019/07/01/cada-pessoa-tem-um-animal-de-poder-para-sua-protecao-saiba-como-descobrir/



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletMotivos para se ter um hamster

bulletDiabetes água em cães

bulletQual a diferença entre zootecnia e veterinária?

bulletRuptura de tendão em equinos

bulletInfecção molde água (pitiose) em cães


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Tatiana Grillo
Eu atendo em domicílio em Sorocaba-SP
(15) 3019-2101
http://blogdicasanimais.blogspot.com.br/2016/08/que tamanho vai ficar meu filhote.html

bullet Por Alexandre Domingues

bullet Mauricio Sordille www.petcaramelo.com

bullet Beatriz Duarte Treinadora Especialista em Comportamento Canino Lord Cão Treinamento de Cães Ltda beatriz@lordcao.com.br

bullet Carlos Cava
Cava criadouro de aves rua guerino lubiani, 201 ? vila verde
piracicaba - sp - cep 13420-850 f : (19) 3424-2084 / 3424-3206 / 9782-1065 e-mail : aves@cava.com.br
http://www.cava.com.br

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletA tartaruga abortou hangover

bulletCachorro na feira os paralamas do sucesso

bulletMeus Gatos

bulletDou não dou

bulletImitando Os Animais

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletQuanto pesa o cavalo de tróia? (ile wazy kon trojanski?)

bulletO cachorro (el perro)

bulletCacados

bulletO pássaro das plumas de cristal (l uccello dalle piume di cristallo)

bulletUm homem, um cavalo, uma pistola (un uomo, un cavallo, una pistola / a man, a horse, a gun)


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCães de guerra

bulletUm gato entre os pombos

bulletAves-simbolos dos estados brasileiros, as

bulletUrologia e nefrologia do cão e do gato

bulletCama de gato

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos