Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Uma fase: na pré-história, crocodilos foram vegetarianos por um tempo

Compartilhe em suas redes sociais:

Uma fase: na pré-história, crocodilos foram vegetarianos por um tempo


 

Wikimedia

Alguns crocodilos pré-históricos eram mais pacíficos, diz estudoImagem: Wikimedia

 

 

 

src=

Da AFP, em Washington

27/06/2019 23h07

Os crocodilos são às vezes descritos como fósseis vivos por causa de sua grande semelhança com seus ancestrais da era dos dinossauros.

Mas se você encontrasse uma máquina do tempo que o levasse à Era Mesozoica, iria constatar que nem todos os crocodilos iriam considerar humanos como um alimento saboroso.

VEJA TAMBÉM

Isso, segundo um novo estudo publicado nesta quinta-feira (27) no Cell Press, que conseguiu escanear 146 dentes de 16 espécies extintas e determinou que, diferente de seu descendente moderno, reconhecido por sua ferocidade, alguns crocodilos pré-históricos eram mais pacíficos.

"O que é realmente fascinante sobre isso é que muitos desses dentes não se parecem com nada que vemos hoje", disse à AFP Keegan Melstrom, um estudante de doutorado na Universidade de Utah que esteve à frente da pesquisa junto com seu supervisor, Randall Irmis.

Para determinar o que revela a complexidade do dente sobre a dieta, Melstrom se baseou em trabalhos anteriores sobre a heterodontia em mamíferos (a variedade de formatos de dentes num animal), e suas descobertas iniciais sobre diferenças dentárias de répteis.

"Alguns eram similares aos crocodilos atuais e eram principalmente carnívoros, outros foram onívoros e provavelmente outros especializados em plantas", disse, acrescentando que eles viviam em diferentes continentes e em momentos diferentes.

Enquanto algumas dessas espécies provavelmente se pareciam muito com crocodilos ou jacarés modernos, outros eram pequenos, viviam completamente na terra, ao contrário de seus descendentes semiaquáticos, e tinham pernas sob seus corpos.

"E eu penso neles como um cachorro ou gato sem pelo", disse.

O que permanece um mistério, no entanto, é que tipo de pressão evolutiva levou os crocodilos a ter dietas dominadas por plantas e a razão pela qual desapareceram.

Melstrom inicialmente acreditava que a ausência de mamíferos os levava a ser herbívoros, mas descobriu que algumas das espécies viviam ao lado de mamíferos e protomamíferos, enquanto outros não mudaram.

Agora ele espera investigar quais fatores levaram os crocodilos a diversificar suas dietas originais e por que isso mudou.



Fonte da Notícia: https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/afp/2019/06/27/crocodilos-foram-vegetarianos-mas-so-por-um-tempo.htm



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletA balada do cachorro louco lenine

bulletAnunciação

bulletHomem tartaruga neanderthal

bulletA galinha e o galo carijó galinha pintadinha

bulletBlues do iniciante



Dicas Veterinárias:

bulletComo montar um aquário natural

bulletCuidados com a égua gestante e sinais de proximidade do parto

bulletSignificado da pontuação

bulletCaspa em cães

bulletImportÂncia das midias na filtragem de aquários



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet André Galvão Cintra, MV, Prof. Esp. CRMV SP 6765 VicePresidente ABCC Bretão. email: andre@vongold.com.br. Site: www.vongold.com.br >

bullet Janaina Biotto Camargo http://www.vilachicopethotel.com.br/ Médica veterinária graduação (2003), residência e mestrado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu; Área de atuação em Anestesiologia, Acupuntura e Terapias complementares.>

bullet Pedro Lauane Barbosa Campioni VET HOME clinica veterinária e banho e tosa vinhedosp (19) 38865677 >

bullet Carlos Artur Lopes Leite é médicoveterinário graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em Micologia Médica pela Carl von Ossietzky Universität (Alemanha). É também mestre em Medicina e Cirurgia Veterinárias pela UF>

bullet Dr. Luiz Bolfer formou se em Medicina Veterinária no Brasil e mudou se para os Estados Unidos para se especializar em Cardiologia, Emergência e Cuidados Intensivos em cães e gatos. Completou 12 meses de Internato em Clínica Médica e Cirúrgica Veterin>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletUm homem, um cavalo, uma pistola (un uomo, un cavallo, una pistola / a man, a horse, a gun)

bulletLoup - uma amizade para sempre

bulletCães de guerra

bulletBatman forever (1995)

bulletO mar não está prá peixe: tubarões à vista! (the reef 2: high tide)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletPasso, trote, galope - uma familia e seus cavalos

bulletMarley e eu

bulletA perigosa vida dos passarinhos pequenos

bulletCama de gato

bulletO gato que tocava brahms

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos