Home Page > Notícias > Confira a programação completa do parada pet, o maior evento pet do sul do brasil

Confira a programação completa do parada pet, o maior evento pet do sul do brasil


O-maior-evento-pet-do-Sul-do-Brasil-tem-entrada-gratuita

Os apaixonados pelos animais mal podem esperar pela terceira edição do maior evento pet do Sul do Brasil, o Parada Pet, que ocorre nos dias 28, 29 e 30 de junho em um dos principais pontos turísticos da capital paranaense, o Museu Oscar Niemeyer.

O evento, que tem entrada gratuita, promete reunir as últimas novidades e lançamentos do segmento, assim como as principais marcas do mercado, oferecendo também serviços aos pets e seus tutores, gastronomia, palestras e concursos, além de presenças especiais de grandes representantes da causa animal.

A edição deste ano contará com cenografia especial, inspirada em parques temáticos internacionais, com direito a muita ludicidade em peças gigantes e repletas de cor. Outro ineditismo será a coleta de travesseiros, cobertores e caminhas usadas, itens que serão encaminhados para instituições que cuidam de animais abandonados. Quem doar, ganhará um desconto especial na compra de uma casinha nova na Casa do Produtor. Parte do valor das vendas também será revertido para as ONG’s.

“Estamos preparando muitas novidades para essa edição do Parada Pet. Palestras especiais, atrações inusitadas e concursos divertidas farão parte da programação. Também contaremos com uma lojinha especial, repleta de itens do Parada Pet, como canecas, bottons, camisetas, chaveiros e bandanas”, comenta Bruna Wladyka, uma das idealizadoras do evento.

Confira algumas das atrações confirmadas para cada dia de evento: 

 

Sexta-feira (28) – Com início marcado para às 14h, o primeiro dia do Parada Pet será marcado pelas presenças vips dos pet influencers Leica e Olivia, além de uma palestra sobre fotografia com a Nadalin Fotografia, dando dicas de como fotografar os bichinhos de uma forma inusitada, às 16h; Um café da tarde estará à disposição dos pets com petiscos naturais e nutritivos às 17h30;

Sábado (29) – No sábado, o evento já começa às 9h com um café da manhã especial, seguindo por uma ação de microchipagem, em parceria com a Prefeitura de Curitiba; Palestras especiais também farão parte do segundo dia de Parada Pet, com a veterinária Vivien Midori Morikawa, Coordenadora da Rede de Proteção Animal de Curitiba e Professora Doutora do Departamento de Saúde Coletiva da UFPR, com o tema “Políticas públicas de Proteção Animal – a experiência de Curitiba”, às 10h30; e outra sobre o tema “Maus Tratos”, às 16h, com o delegado Dr. Matheus Loyola, formado em direto e com pós-graduações em Segurança Pública, Direito Constitucional e Gestão pública;

Domingo (30) – O último dia de evento, que tem início às 9h, será marcado pela palestra sobre “Animais Silvestres”, às 13h30, com Edson Evaristo, Zootecnista, especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades, e  Diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do meio Ambiente; e pela presença VIP de Alexandre Rossi, o Dr. Pet, junto com sua companheira Estopinha, às 16h. Rossi é conhecido pelos apaixonados pela causa animal como um dos maiores especialistas em comportamento dos pets que dará dicas para melhorar ainda mais o relacionamento com o seu bichinho; src=src=

Alexandre-Rossi-presen-a-confirmada-no-Parada-Pet-2019

Concursos

O Parada Pet ainda promoverá inúmeros concursos durante os seus três dias de realização, cujas inscrições podem ser feitas diretamente no local, sendo o Cãosplay, que conta com o apoio da Coca-Cola e consiste em um concurso de fantasia entre os pet, em que o vencedor é a roupinha mais criativa de acordo com a avaliação dos jurados; o Gato Rabujento, com o apoio do Point do Gato, em que o vencedor será o gato mais mal-humorado do evento, de acordo com o júri; o Concurso Grande Porte, voltado aos pets com mais de 15 kg; Médio Porte, para cães a partir de 8 kg; e o Pequeno Porte, para cães de até 7kg. Os pets ‘diferentões’ também terão sua chance de mostrar todo seu charme no ’Pet Inusitado’, em que os animais mais fora do comum competirão entre si, como cobras, porquinhos da índia, entre outros, e serão avaliados pelo jurado; e o Vira Lata Mais Simpático, para todos os cãezinhos sem raça definida que conquistam qualquer um com sua simpatia.

Ainda haverá a divulgação do resultado do “Carinha de Um e Focinho de Outro”, cujas inscrições encerraram no início de junho, e que consiste em descobrir qual bichinho e tutor são os mais parecidos;

 

Uma das maiores feiras de adoção do Paraná

O Parada Pet terá um espaço de mais de 200 m² que será voltado à adoção de cães e gatos, sendo filhotes e adultos, do Instituto Fica Comigo. No último ano, cerca de 80 animais foram adotados e a ideia é que o número seja ainda maior neste ano.

Nos finais da tarde do evento, um desfile especial com os cães se raça definida tomará conta do Parcão com o intuito de dar um empurrãozinho para quem quer adotar um melhor amigo.

 

Gastronomia Vegana

Claro que o evento não contará com espaço só para os pets. Os humanos de plantão também poderão desfrutar das operações gastronômicas disponíveis, incluindo pratos vegetarianos e veganos, como a Moqueca Vegana, preparada com banana da terra e leite de coco; e o hambúrguer vegano, composto por feijão, grão de bico, cenoura e berinjela.

Sanduíches, barreado, churros, fish n’chips, açaí, cafés e sorvetes também estarão à disposição. Os valores são a partir de R$15.

Patrocinadores e Apoiadores

A terceira edição do Parada Pet bateu o recorde de patrocinadores, com grandes marcas do segmento pet, sendo a Premier Pet, Special Dog, Purina,  Hill’s, e Total Alimentos; e como co-patroninadoras, a Gran Plus Affinity, Royal Canin e Adimax. Já, entre os apoiadores, estão o Grupo VB Fino Trato, Biocom, Farmina, Comercial Lupe, Propecuaria, Virbac, Ercosul e MSD.

Acompanhe as redes sociais oficiais: Facebook @eventoparadapet / Instagram: @_parada_pet

Parada Pet é apresentado pela Casa do Produtor, referência no mercado na capital paranaense, e realizada pela Agência 302, Planeta Brasil Entretenimento e T2. 

 

Serviço:
Terceira edição do Parada Pet
Data:
28 (14h às 19h) , 29 (9h às 19h) e 30 de junho (9h às 19h)
Local: Parcão do Museu Oscar Niemeyer (Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico - Curitiba)
Evento oficial: https://www.facebook.com/events/344058622900256/
Entrada Gratuita
Classificação Livre
Apresentação:
Casa do Produtor
Realização: Agência 302, Planeta Brasil Entretenimento e T2.
Facebook: @eventoparadapet
Instagram: _parada_pet



Fonte da Notícia: Assessoria de imprensa



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletO portão

bulletArrocha o gato O Rei da Palomba

bulletO forró do cabra zoró

bulletBicho cantador

bulletOceanos suspensos anel dos anfíbios



Dicas Veterinárias:

bulletSuplementos com pré e probióticos tem papel fundamental na nutrição de cães e gatos

bulletCeratoconjuntivite seca

bulletVocê sabe dizer se seu gato está doente?

bulletO câncer de pâncreas (insulinoma) em cães

bulletPitiose equina



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Archivaldo Reche, professor de veterinária da USP.>

bullet Bruno Evaristo>

bullet marcelo f franco
médico veterinário
crmv-sp
clínica veterinária taquaral
av bar?o de itapura 2968- campinas/sp
fone: (19) 32553899
www.vettaquaral.com.br>

bullet Gislaine Nonino Rosa CRMV 11291 Kingdom Pet Shop Av. Moraes Salles. 3183 Nova Campinas Campinas Fone: 32941126 / 32526885 / 91226711>

bullet Gabriela Rodrigues Zootecnista, trabalho com nutrição animal e consultoria. (013)99192 3249 @gabriela.zootecnista Facebook: Gabriela Rodrigues Zootecnista>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletAracnofobia

bulletErrado pra cachorro (who s minding the store?)

bulletSoltando os cachorros (the shaggy dog)

bulletO mar não está prá peixe o mar não está prá peixe

bulletO mar não está prá peixe: tubarões à vista! (the reef 2: high tide)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletPassaros sao eternos, os

bulletEu não sou cachorro, não

bulletUm gato aprende a morrer

bulletO gato e a revolução

bulletCachorro tem cada uma

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos