Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Filhote de elefante desmaia de exaustão após ser obrigado a andar sob calor de 40ºc com turistas

Compartilhe em suas redes sociais:

Filhote de elefante desmaia de exaustão após ser obrigado a andar sob calor de 40ºc com turistas


Redação/RedeTV!

O caso aconteceu na Tailândia, país conhecido por promover atrações com animais selvagens

(Foto: Reprodução)

Não é de hoje que ONGs, ativistas e os próprios turistas denunciam maus-tratos contra animais selvagens em atrações na Tailândia. O último caso aconteceu no Jardim Botânico Tropical Nong Nooch, na cidade de Pattaya. Um filhote de elefante desmaiou de exaustão, após ser obrigado a andar muito sob um calor de 40ºC.

O animal estava amarrado, com uma corda no pescoço, junto à sua mãe, que carregava turistasem suas costas. Um vídeo feito por uma professora filipina mostra o momento em que, cansado, o filhote cai e é auxiliado pela tromba da mãe a levantar e continuar. Nenhuma pessoa, além do animal, ajudou o pequeno elefante, que, de acordo com o jornal Daily Mail, tem por volta de um ano de idade.

Após o auxílio da mãe, o filhote levantou cambaleando e seguiu a caminhada. De acordo com a professora que fez as imagens, e que foi entrevistada pelo Daily Mail e se recusou a dar seu nome, o passeio nos elefantes são pagos e acontecem em toda a área do parque.

"Tem muito mais filhotes de elefantes presos à sua mãe, enquanto estas andam pelo parque com turistas em suas costas, que aproveitam com seus chapéus sob o sol, no momento em que esses elefantes estão sofrendo", denunciou a professora.

A mulher é imigrante em Myanmar, e estava na Tailândia a passeio, aproveitando suas férias com uma amiga, quando fez o vídeo. Ao Daily Mail, a professora demonstrou indignação. "Estou consternada pelos elefantes e quero garantir o bem-estar deles", afirmou.

Apesar de um funcionário do parque ter denunciado os maus-tratos, o Jardim Botânico Tropical Nong Nooch informou que todos os elefantes estão saudáveis e são tratados bem. "Se há algum problema, eles são acompanhados por veterinários", informou a equipe do estabelecimento.

(Foto: Reprodução/Instagram/Nongnooch Garden Pattaya)

Outro caso

No mês passado, um filhote de elefante chamado Dumbo morreu durante um show, no sul da Tailândia. O bicho de apenas três anos de idade estava tão fraco que quebrou suas patas durante a apresentação. Antes do incidente, ele havia sido forçado a performar três vezes no mesmo dia.

O animal chegou a ser fotografado com aparência de sofrimento e demonstrava estar com uma infecção. O elefante desmaiou no show e foi levado a um hospital veterinário, onde foi comprovado que ele quebrou as duas patas traseiras. Três dias depois, faleceu.



Fonte da Notícia: https://www.redetv.uol.com.br/jornalismo/mundo/filhote-de-elefante-desmaia-de-exaustao-apos-ser-obrigado-a-andar-sob-calor



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletVagalumes (pollo)

bulletEu te devoro

bulletBarata tonta

bulletCanção da falsa tartaruga adriana calcanhotto

bulletPoeira



Dicas Veterinárias:

bulletAlimentação dos equinos

bulletComo escolher um veterinario

bulletVacinação em equinos

bulletDisplasia coxofemoral: porque encaminhar ? fisioterapia

bulletAprumos dos equinos



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Chani Blue http://www.epochtimes.com.br/equoterapiaeficazcombateproblemaspsicologicos/>

bullet Rosmeire de O.S.Jacinavicius CRMVSP 21580 Médica Veterinária acupunturista tel: 19 999971911 email: stuffzinha@gmail.com>

bullet Dra Renata Avancini Médica veterinária, formada pela Universidade de Santo Amaro em 2007. Mestre e Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), em 2009 e 2012 respectivamente. Graduada em 2014 no Curso de Especialização em Produção e Sanidade de Animais de Biotério pela FMVZ USP. Experi?ncia em clínica geral, medicina regenerativa, biotecnologia com concentração em células tronco e experi?ncia em doc?ncia na disciplina de Anatomia dos Animais Domésticos. Professora de Anatomia Veterinária da Faculdade das Metropolitanas Unidas (FMU) e na Universidade Paulista (UNIP). Médica veterinária na CURAVET. Contato: contato@curavet.com.br>

bullet Pet Anjo https://petanjo.com/blog/voce deixa seu cachorro cheirar tudo em volta/>

bullet Por Alexandre Domingues>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletThe batman (1943)

bulletMadagascar i

bulletO pássaro das plumas de cristal (l uccello dalle piume di cristallo)

bulletO cavalo amarelo (marple: the pale horse)

bulletCompramos um zoológico



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletGato que gostava de cenoura

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletO gato que tocava brahms

bulletUm gato indiscreto e outros contos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos