Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Otite em pets: tratamento realmente ? efetivo?

Compartilhe em suas redes sociais:

Otite em pets: tratamento realmente ? efetivo?


A otite é uma das doenças mais comuns em cães no Brasil. Causada por uma inflamação no canal auditivo -- geralmente originada pelo acúmulo de umidade no ouvido, o que permite o desenvolvimento de bactérias e fungos -- a otite gera incômodo e coceiras nos animais, pode causar feridas nas orelhas e, em casos extremos, pode levar até à perda da audição.

Apesar de existirem inúmeros medicamentos registrados para o combate da otite, o grande problema ainda é a dificuldade no tratamento. Isso porque os produtos convencionais existentes no mercado exigem muitas aplicações, quesão feitas em casa, pelos tutores, e exigem disciplina na administração.

A rotina do tratamento doméstico causa stress tanto para os cães quanto para os seus donos, que devido ao grande número de aplicações acabam, em muitos casos, desistindo da terapia e agravando o quadro da doença. Buscando facilitar a vida dos tutores e seus cães, e garantir o sucesso da terapia, a Elanco Saúde Animal lançou em 2018 o Osurnia™, um produto inovador capaz de tratar a otite com apenas duas aplicações, ambas realizadas em clínica, pelo veterinário.

Sucesso em todo o mundo, o Osurnia™ vem ganhando cada vez mais espaço nos consultórios de todo o Brasil devido à sua praticidade e às expressivas taxas de sucesso na cura da doença. "Trata-se de um produto revolucionário para o tratamento da otite", afirma Bruna Tadini, consultora técnica da Elanco. "Por ser oferecido em formato de gel, o Osurnia™ se adequa ao conduto auditivo do animal e persiste por pelo menos 35 dias após a aplicação."

Pesquisa

A eficácia do produto foi comprovada por meio de um amplo estudo queseguiu o padrão das pesquisas realizadas na Europa, onde os medicamentos veterinários são testados em três ou mais países do bloco. No Brasil, devido às suas dimensões continentais, optou-se por avaliar o Osurnia™ nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, que apresentam condições bem distintas entre si.

A metodologia foi elogiada pela comunidade científica e em abril o trabalho será apresentado no Congresso Internacional de Dermatologia Veterinária,nos Estados Unidos. “O fato desse trabalho ser aceito mostra como o estudofoi bem elaborado, mostrando a realidade de diversas regiões do Brasil”, afirma Tadini.

Os resultados obtidos pelo estudo também não poderiam ser melhores. De acordo com Ronaldo Lucas, coordenador do trabalho, o tratamento à base de Osurnia™ foi altamente eficaz em todas as regiões do país. "Pelo o fato de ter uma tecnologia diferente de aplicação, o produto mostrou efetividade em mais de 90% dos casos”, diz o veterinário. Todos os 16 especialistas que participaram do estudo consideraram o Osurnia™ muito superior aos demais tratamentos disponíveis no Brasil.

O produto também foi muito bem avaliado pelos tutores. No total, 93% deles consideraram o tratamento da otite com Osurnia™ melhor do que os realizados com produtos convencionais. A satisfação dos tutores está diretamente ligada à praticidade do tratamento. Uma pesquisa realizada em 2016 no Reino Unido aponta que 45% dos tutores consideram os tratamentos domésticos para otite estressantes e que 43% dos animais se escondiam no momento do tratamento.

O presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária (SBDV), Luiz Eduardo Lucartz, que também integrou o grupo que avaliou o Osurnia™, foi outro a elogiar a eficácia do produto no combate à otite. Segundo ele, trata-se de uma tecnologia que traz benefícios tanto para os tutores quanto para os veterinários, já que a aplicação do medicamento é feita exclusivamente pelos profissionais, o que garante a qualidade do tratamento.

"É muito difícil tratar a otite. Se o tutor não consegue aplicar a medicação na primeira nem na segunda tentativa, ele acaba desistindo", diz. "Já no caso doOsurnia, a aplicação é feita somente pelo veterinário. O tutor não precisa fazer nada em casa. O medicamento é eficaz e tem uma praticidade muito grande. Não existe nenhum outro produto que ofereça a praticidade do Osurnia."

Sobre a Elanco Saúde AnimalA Elanco é uma empresa global de saúde animal que desenvolve produtos e serviços para prevenir e tratar doenças em animais domésticos e de produção em mais de 90 países. Fundada em 1954, a companhia acredita na inovação como forma de melhorar a saúde dos animais, beneficiar seus clientes e promover uma cultura inclusiva e voltada para as causas para seus 5.800 funcionários em todo o mundo. A Elanco é guiada por sua visão de “Alimento e companheirismo enriquecendo a vida”, sempre buscando promover a saúde dos animais, das pessoas que cuidam deles e do planeta em que vivemos. 



Fonte da Notícia: Ortolani Comunica



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletCavalo rodrigo amarante

bulletcerol na mão

bulletQue País é Este

bulletPlaneta Água

bulletPeacock



Dicas Veterinárias:

bulletO que devemos avaliar na comprar um caozinho

bulletDoenças do trato urinário: fique atento aos sinais

bulletDesordens mieloproliferativas em cães

bulletOrganophosphate e toxicidade carbamato em cães

bulletSeu cachorro está com pulga?



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Juliana Bortoletto Clinica Vet health, rua: jose gomes moreno, 50 terra nova 2 São Bernardo do Campo/SP , crmvsp 18.377 fone: (11) 41014260>

bullet Prof. Saulo Tadeu Lemos Pinto Filho>

bullet CEPAV Centro de Patologia Clínica Veterinária Ltda. Rua Tanabi, 185 Água Branca São Paulo SP. CEP. 05002 010 Tel.: (11) 3872 9553>

bullet Jacqueline R. F. Cremoneze profissão: Médica Veteriária CRMVSP21312 Sou médica veterinária formada pela Faculdade de Jaguariúna em junho 2006, e minha dedicação com as aves começou no ano de 2003. Devido a isso, presto apoio a todos os interess>

bullet Giorgia Bach advocacia@praticaclinica.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletA quinta execução

bulletBabe, o porquinho atrapalhado

bulletK-9 - um policial bom pra cachorro (k-9)

bulletMamãe virei um peixe (hjælp, jeg er en fisk)

bulletO mar não está prá peixe: tubarões à vista! (the reef 2: high tide)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCachorro tem cada uma

bulletVida de cão

bulletOs passaros e suas doencas

bulletMarley e eu

bulletEu não sou cachorro, não

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos