Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Aparecimento de peixe raro provoca medo de catástrofe no Japão

Compartilhe em suas redes sociais:

Aparecimento de peixe raro provoca medo de catástrofe no Japão


Reprodução/Instagram/Uozaaquarium

22.fev.2019 - Raro, peixe-remo habita em águas profundas e pode chegar a mais de 5 metros de comprimentoImagem: Reprodução/Instagram/Uozaaquarium

11.6k

 

Do UOL, em São Paulo

22/02/2019 22h44

Reza a lenda que o aparecimento do peixe-remo antecede catástrofes no Japão, como terremotos e tsunamis. Há algumas semanas, o animal foi avistado nas águas japonesas, o suficiente para que rumores de uma iminente tragédia tomassem forma nas redes sociais.

"Temores de um desastre natural estão crescendo no Japão devido a um raro peixe-remo (...) lendas dizem que eles vão para a costa antes de terremotos submarinos", escreveu uma usuária no Twitter.

VEJA TAMBÉM

Ver imagem no Twitter

Ver

src=

~Marietta@iMariettaDavis

Fears of a Natural Disaster Are Rising in Japan Due To The Rare Oarfish.
Legend Has it That They Will Beach Themselves on Shores Ahead of Underwater Earthquakes. Just Like In 2011, The Fukushima Earthquake & Tsunami That Killed 20,000.
Now, They Are Coming Ashore Again.#Japan 🙏

65

22:02 - 1 de fev de 2019

58 pessoas estão falando sobre isso

Informações e privacidade no Twitter Ads

Algumas pessoas garantem que viram o animal pouco antes do terremoto e tsunami que assolou Fukushima, em 2011, e levou ao rompimento de uma usina nuclear na região e à morte de cerca de 20 mil pessoas.

Especialistas, no entanto, garantem que não há qualquer relação entre os peixes e os fenômenos que, vez ou outra, atingem o país.

O peixe-remo pode medir de 5 a quase 11 metros de comprimento e tem um corpo fino e prateado. Ele costuma viver a 200 metros de profundidade, no Oceano Índico e na porção norte do Pacífico, sendo rara sua aparição na superfície.

Segundo informações do "Japan Times", desde o começo do ano, seis exemplares apareceram no mar do Japão, dois deles capturados por redes de pesca. O jornal sul-coreano JoongAng Ilbo também reportou o aparecimento de um no país, no dia 8 de janeiro.

MENSAGEIRO DE TERREMOTOS?

De acordo com uma lenda japonesa, o peixe-remo é um mensageiro do palácio do rei Mar que prenuncia terremotos.

Embora alguns cientistas acreditem que o peixe-remo pode se deslocar para águas mais rasas ao detectar alterações eletromagnéticas decorrentes do movimento de placas tectônicas -- um dos fatores que podem ocasionar tsunamis --, ainda é cedo para determinar as causas que levaram o peixe a ser avistado. 

Ouvido pela CNN, Kazusa Saiba, tratador do aquário de Uozu, no Japão, acredita que o aumento na temperatura dos oceanos e mudanças súbitas na crosta terrestre, que alteram a dinâmica das correntes marítimas, podem explicar a vinda dos peixes à superfície.



Fonte da Notícia: https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2019/02/22/aparecimento-de-peixe-raro-traz-medo-de-catastrofe-no-japao.htm



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bullet Burro Picaço

bulletA galinha magricela

bulletO gato vinicius de moraes

bulletBoi de lágrimas

bulletVaca profana caetano veloso



Dicas Veterinárias:

bulletRuptura de ligamento cruzado cranial em cães

bulletSaúde dos hamsters

bulletO que significa uma parceria ?

bulletNervo óptico inchaço em cães

bulletO que fazer quando o animal morre?



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Carlos Artur Lopes Leite é médicoveterinário graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em Micologia Médica pela Carl von Ossietzky Universität (Alemanha). É também mestre em Medicina e Cirurgia Veterinárias pela UF>

bullet Eng Agrônomo André Fabbrocini Gonçalves, atua na área de manejo de pastagem, segurança dos animais, nutrição, desenvolvimento de projetos http://www.andrefabbrocini.com.br/ (11) 93829722 e (11) 77435504 e nextel 96*40594>

bullet Kadu Camargo Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, responsável pelo G.E.R.E. (Grupo de Estudos em Reprodução Equina PUCPR); Doutorando do Programa de Pós Graduação em Medicina Animal: Equinos, na área da Reprodução Equina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E mail: kaducamargo@gmail.com Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/cuidados durante a gestacao de eguas os primeiros 60 dias sao os mais criticos/20170410 175102 j086>

bullet Rafael Wisneski http://blog.meucaocompanheiro.com/>

bullet Rosmeire de O.S.Jacinavicius CRMVSP 21580 Médica Veterinária acupunturista tel: 19 999971911 email: stuffzinha@gmail.com>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletAracnofobia

bulletThe batman (1943)

bulletAquele gato danado (that darn cat!)

bulletMato sem cachorro

bulletFamoso pra cachorro (in the doghouse)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletExplicação dos pássaros

bulletLivro de banho galinha pintadinha

bulletO gato e a revolução

bulletPassaro-camaleao, o

bulletUrologia e nefrologia do cão e do gato

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos