Home Page > Notcias > Leitão que virou atração está com os dias contados

Leitão que virou atração está com os dias contados


Por Renato Piovesan


   


O


Patrícia Domingos/AAN


O leitão apelidado de Messias deve mesmo ir parar na mesa de seu dono durante a ceia de Natal


Um “leitão de estimação” virou atração na pequena Monte Mor, cidade da Região Metropolitana de Campinas com aproximadamente 55 mil habitantes. O animal, incomum de ser visto em áreas urbanas, chama a atenção de quem passa pelo bairro São Domingos. Ele fica a maior parte do tempo no terreno do aposentado Laurindo de Freitas Santana, de 81 anos, que também o deixa acorrentado no portão de uma casa na Rua Joaquim Carlos Pereira durante algumas horas do dia. O bicho, apelidado de Messias, se torna o xodó da região.


Laurindo conta que o porquinho tem apenas quatro meses de vida e se alimenta de milho, feijão e taioba, uma planta comestível rica em nutrientes, vitaminas minerais e fibras. “Tá bem zelado, não tá?”, comenta o dono, ao apresentar seu mascote. Até moradores de bairros vizinhos têm passado pelo local só para ver o porquinho. A dona de casa Sileni de Oliveira, de 32 anos, levou seus filhos para conhecer Messias. E mais que isso: já quer um leitão de estimação também. “Se eu pudesse, teria um porquinho de estimação. É aí mais interessante que um cachorro ou gato.


Olha só como as crianças gostam. Às vezes trago elas para brincar com o porquinho, só não deixo passar a mão porque o dono pode não gostar”, diz.


O porquinho mais famoso de Monte Mor foi comprado no fim de outubro por Laurindo junto a um fazendeiro da cidade e, desde então, tem recebido os mesmos cuidados de seu cachorro. No entanto, ao contrário de cães, porcos não são adestrados com facilidade, o que obriga o aposentado a deixá-lo solto somente no quintal de seu terreno — na calçada, ele fica preso por uma “coleira” de ferro.


A mulher dele, Maria das Graças, de 64 anos, nem pensa em criar o bicho por muito tempo. “Não quero criar porco em casa não, Deus me livre. Quando ele comprou e colocou na frente de casa, eu nem sabia”. Logo em seguida, o desfecho um tanto quanto triste do leitão é revelado por Laurindo. “Ele foi comprado para abate. Vamos comer no Natal”, afirma.


Questionado pela reportagem se defensores de animais ou até mesmo vizinhos que já vinham criando empatia com o leitão poderiam ver problema nisso, Laurindo fala de forma mais áspera. “Comprei para brincar, mas depois será preciso abater. Deus nos deu as criações para usarmos. E não tenho que dar satisfação para ninguém por causa disso”, finaliza. 



Fonte da Notcia: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2018/12/campinas_e_rmc/624131-leitao-que-virou-atracao-esta-com-os-dias-contados.html



Gostou do contedo animal acima! Ento compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Msica com temas Animais:

bulletO gato tico

bulletEduardo e mônica

bulletRiacho do navio

bulletRogai por boi

bulletFeliz pra cachorro 5 à seco



Dicas Veterinrias:

bulletEquoterapia é eficaz no combate a problemas psicológicos

bulletCinomose e os florais de bach

bulletWhipworms em cães

bulletRação, como armazenar de forma correta

bulletVermes em cavalos



Ver todas as Dicas Veterinrias



Colunistas - Veterinrios que escrevem sobre temas aos leitores

bullet UniversoEquino.com.br
Médica Veterinaria Mariana Marcantonio Coneglian CRMV PR 07428>

bullet GAAR CAMPINAS http://www.gaarcampinas.org.br>

bullet Juliana Bortoletto Clinica Vet health, rua: jose gomes moreno, 50 terra nova 2 S?o Bernardo do Campo/SP , crmvsp 18.377 fone: (11) 41014260>

bullet Dr. Ciro Pinheiro Mathias Franco Medico Veterinário atuante em odontologia eqüina. Cel. (11) 9814 6666 E mail: ciromedvet@ig.com.br>

bullet O Clube Pet Memorial está localizado na Avenida Sadae Takagi, 860, em S?o Bernardo do Campo, no Grande ABC, acesso pelo km 20 da Rodovia dos Imigrantes, telefones (11) 4343.0000 e (13) 3222.2949, 0800.772.8885 site www.petmemorial.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletUma cilada para roger rabbit

bulletMeu irmão virou um cachorro (mein bruder ist ein hund / my brother is a dog)

bulletFamoso pra cachorro (in the doghouse)

bulletIrei como um cavalo louco (j irai comme un cheval fou)

bulletVinte mil léguas submarinas



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletUm gato indiscreto e outros contos

bulletCães de guerra

bulletA princesa e o sapo

bulletLivro de banho galinha pintadinha

bulletPassaros sao eternos, os

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Crditos