Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Pousada tem estrutura para você levar o seu pet

Compartilhe em suas redes sociais:

Pousada tem estrutura para você levar o seu pet


Por Rafaela Dias


   


A


Divulgação


A pousada oferece TV, telefone, internet, ar-condicionado, frigobar, cofre digital, varandas e sacadas com mesa, plantas e cadeiras de praia


O litoral de São Paulo ainda está entre os destinos mais desejados dos brasileiros. Entre eles está uma das chamadas capitais do surfe brasileiro: Maresias. Localizada no litoral norte do estado, a praia que é um distrito do município de São Sebastião, é um dos lugares com estabelecimentos e pousadas que também aceitam animais de estimação, afinal, são 132 milhões de pets no País, segundo o IBGE.


Convidado pela Pousada Porto Mare, o Correio Popular foi conhecer não só a estrutura de hospedagem, mas a recepção dada aos bichinhos no local. E não é à toa que alguns estabelecimentos já se adaptaram a essa realidade. De acordo com uma estimativa do Instituto Pet Brasil, circularam nesse segmento da economia no ano passado, cerca de R$ 25 milhões.


A viagem aconteceu durante um fim de semana comum, quando a estrada deveria estar tranquila, mas como se tratava de um período intenso de chuva a Rodovia dos Tamoios estava bloqueada aumentando o percurso. Seria mais tranquilo se não houvesse um shih tzu de dois anos no carro e que estava viajando pela primeira vez por tantas horas. Então havia uma tensão e uma preocupação sobre o seu estado.


Para garantir sua tranquilidade, a última refeição foi dada horas antes de ele entrar no carro, assim como foi garantida a ele, diversas paradas para necessidades e caminhadas, tornando a ida para Maresias mais tranquila. Devido ao bloqueio, foi inevitável passar por curvas acentuadas e que acabaram causando enjoo no Charlie, mas nada grave.


Hospedagem


Algumas


Passado período de tensão, chegou a hora de conhecer a Porto Mare. A chegada na pousada foi por volta das 23h, portanto, logo levamos ele para o quarto, onde havia um potinho aguardando a primeira água fresquinha pós viagem. Antes disso na porta, ele já havia sido recepcionado por um petisco, se sentindo ainda mais à vontade.


Na acomodação havia muito conforto e um espaço bem arejado. Televisão, telefone, internet, ar-condicionado, frigobar, cofre digital, espaço para as roupas com cabides, além de varandas e sacadas com mesa, plantas e cadeiras de praia. Algumas outras suítes chegam a contar com banheiras de hidromassagem podendo acomodar até cinco pessoas, incluindo turistas com necessidades especiais.


Estrutura


Como eu já conhecia a localização, sabia que a pousada ficava a 150 metros da praia, ou seja, uma pequena caminhada. Acordamos para um dos destaques daquela hospedagem: um café da manhã de deixar qualquer um de queixo caído. Nos revezamos, pois por bom senso, não poderíamos levar o cachorro para o restaurante, mesmo que ele pudesse circular com toda liberdade pela pousada. No chamado refeitório, opções infinitas e muito bem feitas de bolos, tortas caseiras, pães, frios, frutas e sucos, além do tão desejado ovo mexido.


Enquanto realiza o desjejum, o hóspede tem ainda uma excelente visão da área de lazer que conta com bar e piscina com sauna integrada, playgound, redário, quiosques, sala de jogos e home theater com uma infinidade de filmes, além de livros e jogos de tabuleiro. Como todo pet curioso, Charlie circulou por todas essas áreas, mas a sua preferida, com certeza foi a grama onde estavam as redes. Ele poderia ter ficado lá por horas.


A Porto Mare ainda conta com o Restaurante Ravenala com um cardápio que traz opções elaborados com cuidado por uma chefe de cozinha, que conseguiu traduzir em seus pratos uma culinária com técnica, sem complicações, com pratos autênticos e saborosos. O serviço é cobrado a parte mas traz tranquilidade, principalmente para turistas que viajam em família. Na alta temporada eles trabalham com sistema à la carte no almoço e bufê no jantar.


O restaurante junto com o bar também oferecem lanches, porções, bebidas e drinques. Vale lembrar ainda que circulando pelos restaurantes da orla, descobri que diversos deles também aceitam o pet, portanto, você não precisa deixar ele no quarto enquanto faz as suas refeições.


A praia


Charlie:


Chegada a hora mais esperada, fomos para a praia. A temperatura estava ajudando pois ainda estava levemente nublado. Digo isso, pois me preocupava com a temperatura da areia para as patinhas dele que são extremamente sensíveis. Assim que colocou elas na areia, correu disparado como se acabasse de ganhar uma carta de alforria. Fomos para a água onde com muito receio ele experimentou a primeira onda. A água estava gelada, portanto, ele saiu correndo assim que molhou as patas dianteiras. Resumindo, ele gostou mesmo foi da areia.


 


Como havia apenas levado brinquedos pequenos já que moro em um apartamento, não levei bolinha e acabei comprando uma na praia. Ele brincou muito. Nas fotos, parecia estar com um sorriso estampado. Vale lembrar que mesmo com previsão de chuva, em algum momento deve fazer sol, portanto é preciso pensar em uma sombra e uma canga ou toalha para que ele não precise sofrer com o calor.


Para refrescar, além da água geladinha trocada com frequência por causa da areia trazida pelo vento, experimentei dar água de coco. O líquido ele apenas provou, mas a fruta devorou, portanto, pode oferecer para o seu bichinho, pois é extremamente natural. Cuidado apenas com os alimentos comprados nos quiosques e vendedores ambulantes. Se mal armazenados e manuseados eles podem fazer mal para humanos, que dirá para os pets que são tão delicados.


Nem arrisquei. Levei petiscos e biscoitos e deixei ele na fruta. Como estranhou um pouco a mudança de ambiente, ele fazia apenas uma refeição por dia, na pousada. Lembre-se portanto de levar a ração preferida do seu animal. Levei comigo ainda a cama dele, onde ele foi deitado no carro e onde dormiu, isso porque mesmo que a pousada tenha uma, eles podem estranhar. Levei todos os aparatos que tinha em casa, caso ele precisasse. De xampu a remédios.


Para não cansar muito, não deixava ele na praia por muitas horas e no pico de calor, sempre protegido. Outro cuidado é com outros animais e pessoas estranhas. Apesar de extremamente dócil, diferente das áreas urbanas, Charlie estranhou um pouco o contato com estranhos.


Mantenha a praia limpa


Não é porque você viu lixo na praia que não tenha que fazer sua parte, não esqueça em hipótese alguma de levar o saquinho para recolher as fezes do seu cão. Tente impedir que ele suje a praia, mas no caso de acontecer é necessário recolher. Pessoas frequentam a praia e se deitam e brincam na areia, é importante respeitar esse espaço público e mantê-lo agradável para todos.


Mas eu devo levar meu cão?


A resposta correta é sim, mas você precisa estar por dentro de algumas informações importantes. Uma das principais doenças que podem atingir seu melhor amigo é a doença do verme do coração, ela é transmitida por mosquitos que tem preferência pelo litoral, o verme se aloja no coração do cão e é uma doença que também pode ser transmitida para humanos em quem o verme se aloja no pulmão, por isso só leve seu cão à praia se ele estiver com a vacinação, vermífugos e anti-pulgas em dia.


No caso do Charlie que tem dois anos, ele estava com as vacinas de raiva e V10 importada que proteje contra cinomose, parvovirose, leptospirose e outras doenças graves em dia, ou seja, dadas todos os anos. Além disso, dei para ele uma dose de anti-pulgas em comprimido. Orientada por uma médica veterinária, dei duas doses de antiparasitário, uma semana antes e uma depois da viagem. O ideal ainda é pesquisar antes de viajar, pois em algumas cidades é proibido levar o pet na areia.


O retorno


Após dois dias e duas noites de muita diversão com ele na praia, nos despedimos da pousada com muito carinho das recepcionistas, além de mais petiscos. Tivemos uma estadia incrível. Ele se adaptou muito bem e latiu apenas em alguns momentos, quando estranhou o movimento no corredor da pousada. Tanto lá como na praia, conversei com outras famílias que levavam seus pets pela primeira vez, e que contaram experiências muito parecidas.


Recomendo portanto levar o seu melhor amigo para a praia, desde que você assim como eu se prepare para isso e procure uma estadia onde ele tenha o maior conforto e liberdade para descansar com você, assim como tive na Porto Mare. Não se esqueça ainda de na volta, levar ele a um pet shop para tomar um bom banho, afinal a areia que fica no pêlo pode incomodá-lo depois. Além disso, dê tempo a ele. O Charlie precisou de uns três dias para se sentir tranquilo em casa novamente.


Orla é ponto de encontro para curtir a vida


Com 4km de orla, a Praia de Mareias é um destino internacionalmente reconhecido e um dos mais requisitados entre o litoral de São Paulo. Maresias é uma das 33 praias da cidade de São Sebastião. Seja por sua beleza exuberante, energia vibrante ou por suas ondas perfeitas, Maresias é ponto de encontro para quem deseja curtir a vida, praticar esportes e os lindos cenários da natureza. Recebe especial destaque por ser palco de eventos internacionais de surf, que vêm em busca das ondas perfeitas que formaram o primeiro campeão mundial de surfe do Brasil, Gabriel Medina. Gente bonita, clima descontraído e deliciosa gastronomia.



Fonte da Notícia: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2018/12/turismo/619876-pousada-tem-estrutura-para-voce-levar-o-seu-pet.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletInútil

bulletA lebre e a tartaruga xuxa

bulletEu Nao Sou Cachorro Não

bulletA vaca já foi pro brejo tião carreiro e pardinho

bulletCrocodilo



Dicas Veterinárias:

bulletPós-parto de cálcio no sangue em cães

bulletCão terapia

bulletEntenda porque você deve tirar o guizo da coleira do seu gato

bulletPlantas tóxicas

bulletCachorrinha implica com a vassoura



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Marcelo Augusto Especialista em Reprodução Equina CRMV SP 16223 http://www.hippusgenesis.com.br/>

bullet Tatiana Grillo
Eu atendo em domicílio em Sorocaba-SP
(15) 3019-2101
http://blogdicasanimais.blogspot.com.br/2016/08/que tamanho vai ficar meu filhote.html>

bullet Pet Anjo https://petanjo.com/blog/voce deixa seu cachorro cheirar tudo em volta/>

bullet Fábio Brito do http://vida estilo.estadao.com.br/blogs/conversa de bicho/festa junina e pets diversao com seguranca/>

bullet UPAC Fortaleza https://upacfortaleza.wordpress.com/>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletOs pássaros 2 - o ataque final (the birds ii: land s end)

bulletBud, o cão amigo - air bud

bulletMinha vida de cachorro (mitt liv som hund)

bulletErrado pra cachorro (who s minding the store?)

bulletO gato mais rico do mundo (the richest cat in the world)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletExplicação dos pássaros

bulletLivro definitivo de dicas e sugestoes de jardinagem

bulletGato viriato

bulletO estranho caso do cachorro morto

bulletO encantador de cães

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos