Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > 5 dicas para proteger os cães dos fogos de artifício

Compartilhe em suas redes sociais:

5 dicas para proteger os cães dos fogos de artifício


src=O mês de dezembro chegou, e com ele as aguardadas comemorações de Natal e
Ano Novo, mas para os cães o momento de alegria pode ser sinônimo de estresse. Isso, por conta dos fogos de artifícios, que são utilizados nas festas.


Os cães têm uma audição aguçada, por isso detectam sons a longa distância. Durante a queima de fogos os animais ouvem o barulho alto e estridente dos fogos em uma frequência diferente e não conseguem identificar a origem do ruído, por isso, o interpretam como uma ameaça, isso causa pânico e medo. É comum que os cães se escondam, e em casos graves a fobia pode até mesmo provocar a fuga ou acidentes.


Por isso, é necessário investir em medidas que auxiliem os pets a lidarem com o problema. Pensando nisso, a Médica-Veterinária e Gerente de Produtos da Unidade de Pets da Ceva Saúde Animal, Priscila Brabec, preparou cinco dicas que ajudam a melhorar o bem-estar dos cães durante a queima de fogos.


1. Não deixe o animal sozinho: É comum que o cão fique agitado. Alguns podem correr pela casa, outros podem tentar se esconder em locais perigosos. O ideal é que o animal não fique sozinho, pois ele pode se machucar ou até mesmo tentar fugir por conta do pânico. É indicado que o tutor deixe o cão em quarto preparado e aconchegante (veja dica 3) fique junto ao pet. Isso evita acidentes e muitas vezes serve como ferramenta para minimizar o medo do animal.


2. Algodão no ouvido: Abafar o som é uma estratégia que pode auxiliar a diminuir o estresse do animal. A medida é simples, basta enrolar um chumaço de algodão e colocar no ouvido do pet. O item deve ficar firme para não cair da orelha durante o momento de agitação, porém é preciso tomar cuidado ao introduzir o algodão para não machucar o animal.


3. Prepare o ambiente: Para segurança do pet, prepare um quarto com os acessórios, brinquedos preferidos e comidas/petiscos que ele goste. Mantenha as janelas e portas fechadas (para abafar o barulho) e torne o momento agradável, oferendo o petisco preferido e brincando com ele. Como muitos animais se escondem por conta do barulho e podem acabar buscando abrigo em locais perigosos, a melhor saída é criar um refúgio em um ambiente seguro.


4. Use o Adaptil difusor: O Adaptil é uma ótima ferramenta para auxiliar os cães a lidarem com o desafio dos artefatos. O produto, um análogo sintético do odor materno canino, auxilia na adaptação dos cães em situações? adversa?s do dia a dia, trazendo a sensação de segurança, conforto e bem-estar. O tutor deve plugar o Adaptil Difusor na tomada no ambiente onde o cão ficará durante a queima de fogos com pelo menos 3 dias de antecedência. O produto é espécie-específico, ou seja, só os cães conseguem identificar o odor no ambiente e tem a duração de 30 dias.


5. Prepare os cães para as viagens: Se as comemorações envolverem viagens é imprescindível acostumar o animal com o carro antes. Isso fará toda a diferença para o pet e ajudará no controle da ansiedade, agitação e medo. O treinamento nesse caso é baseado em primeiro acostumar o cão com o carro parado e depois passeios curtos com o veículo. O objetivo é acostumar o cão com os sons, cheiros, e movimentos, assim no momento da viagem o animal estará adaptado. Além disso, o tutor pode borrifar o Adaptil Spray na caixa de transporte e no veículo, o produto irá auxiliar o cão a lidar melhor com a situação e transmitirá a sensação de segurança e conforto. Para segurança do cão, mantenha-o em caixa de transporte ou utilize o cinto de segurança específico para evitar acidentes.


Sobre a Ceva Saúde Animal


A Ceva Saúde Animal é atualmente a 6ª maior empresa de saúde animal do mundo, presente em mais de 110 países tem sua atuação focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia, e produção (bovinos, suínos, equídeos e aves). Mais informações disponíveis no site: www.ceva.com.br


 


 



Fonte da Notícia: Ceva Saúde Animal



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletPancreatite canina

bulletLinfoma em canino: indicadores de sobrevivência a longo prazo

bulletSíndrome de wobbler

bulletO câncer de pâncreas (insulinoma) em cães

bulletTorção gástrica em cães


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Karine Kleine www.grupokleine.com.br

bullet Israel M. BleichDiretor Técnico do Laboratório CEPAV Tecnologia em Saúde AnimalR. Tanabí, 185 São Paulo SP BRASILCEP05002010 Fone/Fax (011) 38729553email: info@cepav.com.br

bullet Rui Miguel Adestrador comportamental telefone/whatsapp 31 994332943 BELO HORIZONTE-MG / CONTAGEM-MG

bullet Ricardo Assunção

bullet dra ayne murata hayashi
médica veterinária
crmv: 6378
campinas (19) 3294-3377,
valinhos (19) 3849-2522
são paulo (19) 9742-2665 aynemurata@ig.com.br

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletCrocodilo

bulletFeliz pra cachorro 5 à seco

bulletDesafio dos cobras teixeirinha

bulletFalou E Disse

bulletAranha itamar assumpção

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletBatman begins (2005)

bulletUma dupla quase perfeita

bulletUm homem, um cavalo, uma pistola (un uomo, un cavallo, una pistola / a man, a horse, a gun)

bulletO cachorro bombeiro (firehouse dog)

bulletO gato de madame


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO homem que amava os cachorros

bulletGato que gostava de cenoura

bulletO gato que falava com fantasmas

bulletO estranho caso do cachorro morto

bulletLivro definitivo de dicas e sugestoes de jardinagem

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos