Home Page > Notcias > 5 motivos para você utilizar uma rede social exclusiva para veterinários no dia a dia em sua clínica!

5 motivos para você utilizar uma rede social exclusiva para veterinários no dia a dia em sua clínica!


 


 Veterinário, Telemedicina, Vets4Vet, Especialista, redesocialveterinaria


Publicado por Romano, Leandro MV. Esp. MS.


vets4vet - A rede social exclusiva para Veterinários modernos.


Por Prof. Leandro Romano - Fundador do Ícone ortopedia e neurologia e da Vets4vet rede social para Veterinários


        O uso de redes de socialização profissionais vem se tornando cada vez mais popular no Brasil.


Citando um fato de minha infância, éramos muito apaixonados pelo desenho animado  "OS JETSONS", e francamente estou bem desapontado pelo fato de não existirem... carros voadores ou trilhas flutuantes na galáxia de nosso quintal para nossos cães passearem. Ironicamente, no entanto, vejo que os Jetsons previram a realidade futura de medicina à distância, e o conceito de telemedicina é uma realidade.   


       Seguindo a tendência mundial, onde encontramos redes exclusivas para profissionais em todas as áreas (em especial para área médica), que estão muito bem estruturadas, com número expressivo de usuários e em franco crescimento. 


       A razão é extremamente compreensível: Utilizar os meios digitais em benefício da ciência médica veterinária e usufruir os benefícios desta nova forma de relacionamento entre colegas nas diversas especialidades em um ambiente seguro, livre de distrações, sem pacientes, com ferramentas de trabalho, possibilidade de educação continuada (EAD) e consultoria especializada, ou seja, um universo extremamente técnico.


O que possibilitou esse surgimento foi o avanço da tecnologia, o aumento da velocidade da transmissão de dados pela web, a popularização dos computadores manuais e o surgimento da telemedicina com seus avanços gradativos.


Não se trata de mudar a forma tradicional de se relacionar na Veterinária, mas sim de utilizar a tecnologia em nosso favor.


       E para dar início a esse artigo, gostaríamos de lhe fazer uma pergunta: E VOCÊ, VAI FICAR DE FORA?


       Citando um fato de minha infância, éramos muito apaixonados pelo desenho animado  "OS JETSONS", e, francamente atualmente estou bem desapontado pelo fato de não existirem carros voadores ou trilhas flutuantes na galáxia de nosso quintal para nossos cães passearem. Ironicamente, no entanto, vejo que  os Jetsons previram a realidade futura de medicina à distância, e o conceito de telemedicina. segue link https://youtu.be/somSlBD1mNM


       Para entendermos um pouco do que se trata antes de citar os benefícios reais de um ambiente social digital exclusivo para Veterinários, vamos entender o que é telemedicina.


O surgimento da telemedicina


       A telemedicina vem, definitivamente, quebrando barreiras no que se refere ao segmento de saúde. Iniciou com os meios de comunicação tradicionais como telefone, fax onde os colegas trocavam informações e exames para auxílio no diagnóstico e hoje se tornou tão trivial que todos praticam essa especialidade sem se dar conta, como compartilhar registros de exames no Whatsapp, no e-mail, etc..


       A plataforma na nuvem apenas aperfeiçoa essa troca de informações com mais segurança, trazendo ainda mais recursos como avaliações de especialistas em video-conferência, laudos de todos os exames praticados onde o médico não é obrigatório e também uma segunda opinião onde o médico assistente deseja mais informações sobre o seu paciente que fez exame com ele.


       Aos poucos, ela permite que a rotina de hospitais, clínicas e demais centros médicos se torne muito mais eficiente – sendo a otimização na entrega de laudos ou exames à distância um dos principais exemplos disso.


       A  telemedicina vem se consolidando no Brasil de forma cada vez mais expressiva. Isso permite que, aos poucos, ela chegue a comunidades em áreas isoladas ou para pessoas que, antes dela, não possuíam acesso à saúde de qualidade ou com frequência.


http://telemedicinamorsch.com.br/blog/2017/07/5-provas-de-que-o-laudo-a-distancia-e-a-melhor-opcao-para-quem-esta-montando-sua-propria-clinica/


1 - REDE SOCIAL - Ambiente técnico, seguro, rápido e eficiente.


       Como definição, Rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações e que partilham valores e objetivos comuns.


       Sendo assim, utilizarmos um ambiente único, exclusivo, seguro e livre de distrações facilita a transferência de informações encurtando distâncias. O Brasil possui um tamanho continental e nem sempre a informação chega de forma equalitária em todos os cantos deste país, assim como estamos ultrapassando o número recorde mundial de 300 Faculdades de Veterinária, que lançam no mercado quase 7000 novos colegas todo ano. A formação na base está muito deficitária e os novos colegas que em sua maioria são mal formados, necessitam de suporte técnico imediato ao inícios de suas atividades profissionais. Aqui entra a tecnologia e a facilidade na transmissão de conhecimento através dela.


       Em uma rede social, teremos estes mesmos profissionais com sua formação diferenciada em um ambiente heterogênio asism como atualmente o é, entretanto conectados em um ambiente digital onde a informação tem livre acesso, popularizando o conhecimento e facilitando melhores condutas pelos profissionais envolvidos. 


Quem ganha com a popularização da informação através da interação social entre diferentes profissionais é a classe Veterinária e nossos pacientes!


       A utilização de uma rede social com diversas ferramentas  tecnológicas,  favorece a interação entre Especialistas e Generalistas de forma direta e de fácil acesso, auxilia os colegas menos favorecidos em conhecimento que atuam em locais mais distantes com dificuldade de atualização , ou seja, populariza a informação!


2 - Atendimento em todo e qualquer lugar - Consultoria especializada!


       Graças aos meios digitais e a popularização das redes sociais, a consultoria em casos simples ou complexos pode ser realizado em qualquer lugar. Isso torna a tomada de decisão muito mais rápida, uma vez que as informações do exame, de uma segunda opinião, de caso clínico simple ou complexo podems ser transmitidas e respondidas em tempo real ou em um curto espaço de tempo.


       O simples fato da informação ser transmitida em um velocidade muito rápida, beneficia o clínico em uma tomada de decisão e  evita erros técnicos, gera diminuição de custos de forma significativa e diminui sobremaneira o tempo de deslocameto que nos dias atuais nos grandes centros é um problema real e gravíssimo.


Trata-se de mover a informação, não médicos veterinários ou pacientes!


       Imagine ter uma comunidade médica Veterinária ao seu dispor! no seu computador ou em sua mão nos smatfones ou tablets..... o valor de ter a informação em sua mão é incomensurável.


3 - Ferramenta de trabalho na gestão de seus clientes e pacientes.


       Nos dias atuais, está mais do que comprovado que a gestão de sua clínica é tão importante quanto seu conhecimento médico Veteinário e sua capacidade de diagnosticar doenças.


       Do ponto de vista empresarial, se você não conseguir diagnosticar os pontos "doentes",  sua empresa está fadada ao óbito....está analogia é bem real e pertinente atualmente.


       A rede social exclusiva para médicos veterinários Vets4Vet, por exemplo, possui uma área para organização de seus pacientes e clientes, com diversas funcionalidades que certamente vão facilitar o controle do usuário em suas demandas diárias. Podemos citar algumas funcionalidades desta incrível plataforma:


Organização de seus clientes


Organização de seus pacientes


Cadastramento de consultas


Controle de estoque básico


Bulário Veterinário


Calculadora de doses


Prescrição inteligente


Receituário especial


Termos ou atestados



Fonte da Notcia: http://www.ortopediaveterinaria.com.br/blog/5-motivos-para-voce-utilizar-uma-rede-social-exclusiva-para-veterinarios-no-dia-a-dia-em-sua-clinica



Gostou do contedo animal acima! Ento compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Msica com temas Animais:

bulletUm filho e um cachorro zeca baleiro

bulletHomem com h

bulletPassaros noturnos

bulletCachorro Perigoso

bulletNo dia em que eu saí de casa



Dicas Veterinrias:

bulletInseminação artificial em cães

bullet3 motivos importantes para você mesma aprender como adestrar seu cachorro

bulletCachorrinha implica com a vassoura

bulletO que um cachorro precisa para ser feliz?

bulletFreestyle - dança com cães



Ver todas as Dicas Veterinrias



Colunistas - Veterinrios que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Manuelle Audino Rodrigues de Sá Médica veterinária CRMV 25073 fisiopet@yahoo.com.br>

bullet Desirée Schiffer Mariotti, Médica Veterinária, Pósgraduanda em Diagnóstico por Imagem, Indaiatuba/SP desiree.veterinaria@hotmail.com tel 19 98633617>

bullet Rafael Claro Marques (CRMVSP 18.849) é médico veterinário e pósgraduado em Clínica Médica de Pequenos Animais dr.rafael@clinicapontegrande.com.br>

bullet Juliane Seixas Juliane Seixas Website.: www.facebook.com/veterinariadrajulianeseixas Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR. Atua como plantonista na área clínica e cirurgica de animais de companhia CRMV: 11430 / PR Cont>

bullet Rita Ericson http://bichosaudavel.com/meu cao late demais/>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO gato do espaço (the cat from outer space)

bulletAnimais unidos - jamais serão vencidos

bulletO gato e o violino (the cat and the fiddle)

bulletBabe, o porquinho atrapalhado

bulletQualquer gato vira-lata



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletEnfermidades dos cavalos

bulletLivro de banho galinha pintadinha

bulletFalando de passaros e gatos

bulletO encantador de cães

bulletCachorro tem cada uma

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Crditos