Home Page > Notícias > Entenda a importância das redes sociais para a sua clínica veterinária e pet shop

Entenda a importância das redes sociais para a sua clínica veterinária e pet shop


MARKETING DE CONTEÚDO


src=


A presença de sua clínica e pet shop nas mídias sociais é fundamental para quem queira crescer. O Facebook, por exemplo, já tem mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, então é bem provável que o seu público, esteja presente nessa rede.


No post de hoje vamos explicar por que a presença nas redes sociais é fundamental para a sua clínica veterinária conseguir uma melhor comunicação com o público-alvo, além da retenção dos atuais. Confira:


Segmentação


 


No Facebook é possível fazer diversas segmentações na hora de fazer publicidade. Você pode delimitar a localização geográfica do anúncio, qual a idade das pessoas que você deseja atingir, gênero, e até seus interesses, ou ainda criar campanhas para clientes de sua clínica e pet shop que seguem sua empresa não é magnífico?

Dessa forma, se você conhece bem o seu público-alvo, (PERSONAS)  tem a possibilidade de que as suas promoções e propagandas apareçam justamente para quem tem o perfil do seu negócio, aumentando a probabilidade de atingir as pessoas certas nos momentos certos — e converter mais.


Depoimentos


Muitas pessoas têm seus animais de estimação como alguém da família, então não vão deixá-los na mão de alguém em quem eles não confiem, não é? A melhor forma de conseguir estabelecer essa confiança, além de fazer um bom trabalho, claro, é ter o aval de clientes atuais sobre o seu serviço. Uma boa indicação geralmente vale mais do que qualquer publicidade.


Algumas redes sociais, principalmente o Facebook, permitem uma grande interação entre a empresa e os fãs da sua página. Aproveite essa possibilidade para conseguir depoimentos e avaliações dos seus clientes atuais sobre sua clínica veterinária, assim você tem um canal forte para gerar mais credibilidade e aumentar a sua carteira de clientes.


Atendimento


As redes sociais permitem uma comunicação dinâmica tanto entre os usuários quanto entre a empresa e o público. Usar desse dinamismo para tirar dúvidas pode ajudar a conseguir novos clientes e reter os atuais.


Toda vez que sua fanpage tiver algum comentário, seja um elogio, crítica ou uma dúvida, responda! É frustrante para o cliente ficar sem nenhum retorno da empresa, além de transmitir uma imagem ruim sobre o seu comprometimento e transparência.


Lembre-se de que melhor do que uma empresa que não tem problemas, é aquela que resolve problemas. Lide com eventuais críticas que possam aparecer dessa forma.


Viralização


Não é de hoje que percebemos que todo conteúdo relacionado aos animais viralizam com facilidade na internet — vídeos fofinhos de filhotes, campanhas de adoção, fotos divertidas, dicas como “VOCÊ SABIA”  e etc. Como seu negócio é uma clínica veterinária, use isso a seu favor!


O que não falta na internet são pessoas dispostas a curtir e compartilhar esse tipo de material. Tente produzir alguns conteúdos desse tipo e é bem provável que você consiga atingir um grande número de pessoas de forma espontânea, gerando visibilidade gratuita para o seu negócio. E ainda, peça a seus clientes ao passarem na recepção que siga sua página no Facebook e tire um foto e poste na página dizendo “hoje a belinha veio tomar seu banho olha que linda”, isso fará com que seu cliente se sinta mais próximo de sua pet shop e clinica.


Os seus clientes querem conteúdo qualificado e específico para as suas necessidades (Personas)


Direcionar um conteúdo de interesse específico para cada perfil de público no facebook aumentará a identificação dele com a sua empresa. Por isso, um ponto fundamental a para a sua clinica/petshop crescer nas redes sociais é criar ser explorado “personas”para direcionar cada uma das suas postagens. Isto significa criar perfis padrões para cada tipo de público alvo potencial para o seu negócio. O mercado de Pet Shops tem alguns “clusters” que podem nortear a criação desse conteúdo.


publico_alvo_donos_de_animais_de_estimacao


publico_alvo_animais_de_estimacao_2


Fonte imagem:guiadoempreendedor.com


Dicas importantes


Não misture seu perfil pessoal com o da clínica. Seus clientes querem ver o seu trabalho e, provavelmente, não têm interesse na sua vida pessoal.


Evite postar demais. Conseguir uma viralização boa de alguns materiais não significa que você tem que postar inúmeras vezes por dia. Essa prática pode se tornar cansativa para o seu público



Fonte da Notícia: https://sanmidiavet.com.br/redes-sociais-clinica-veterinaria/



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletBoi soberano

bulletConversa pra boi dormir

bulletTchutchuca

bulletO burrinho do vizinho

bulletVaca profana caetano veloso



Dicas Veterinárias:

bulletHigienização

bulletDermatofitose

bulletO que é diabetes?

bulletFuga ao adoecer

bulletO worm anel em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet M.V Helena Monkevic Casarin 19 993353793>

bullet Ag?ncia de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas ADEAL >

bullet Dr. Carlos Artur Lopes Leite é médico veterinário graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e especialista em Micologia Médica pela Carl von Ossietzky Universität (Alemanha). É também mestre em Medicina e Cirurgia Veterinárias pela UF>

bullet Bruno Evaristo>

bullet Nélio Carrara F? Hannover Hipismo>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletTubarao i

bulletVinte mil léguas submarinas

bulletO cavalo de ferro (the iron horse)

bulletA vida dos peixes (la vida de los peces)

bulletA maldição dos gatos (the uncanny



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCama de gato

bulletUm gato entre os pombos

bulletNosso planeta verde - 100 ótimas propostas para trabalhar na educação infantil

bulletO gato e a revolução

bulletA volta do gato preto

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos