Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Peste suína na china força país a elevar importação de carnes

Compartilhe em suas redes sociais:

Peste suína na china força país a elevar importação de carnes


Brasil, que já aumenta as vendas para o país asiático, será um dos beneficiados


O avanço da peste suína africana por várias regiões produtoras da China reduz a oferta interna da proteína no país e eleva a necessidade de importações.


O aumento das compras externas pela China no próximo ano poderá variar de 2% a 15%. No primeiro caso, as importações seriam de 1 milhão de toneladas. No segundo, porém, essas compras somariam 7,9 milhões de toneladas.


Os números constam no mais recente relatório do Rabobank sobre o setor. A instituição, especializada no agronegócio, prevê que esse cenário complicado para os chineses poderá interferir também no mercado externo.


00


Porcos em fazenda na província chinesa de Anhui - Associated Press


O Brasil, um dos principais exportadores mundiais de proteínas e que já vem expandindo as vendas de carnes para a China, seria um dos beneficiados também no próximo ano.


O avanço da doença no país provoca um aumento nos abates, proibição de transporte de animais das regiões afetadas e das vizinhas e uma volatilidade nos preços, que já são os maiores em 15 anos.


O banco prevê que o Brasil —que já elevou em 247% as exportações de carne suína para os chineses nos meses de janeiro a outubro deste ano—  poderá colocar mais 60% em 2019: 256 mil toneladas.


A queda da produção na China poderá elevar o consumo de carnes bovina e de frango no país.


Os chineses são os maiores produtores e consumidores mundiais de carne suína. O produto que melhor substitui essa proteína seria o frango, na avaliação do banco.


Mesmo assim, as importações de carne bovina pelo país tiveram intensa elevação, subindo 40% nos nove primeiros meses deste ano.


O Rabobank espera novo aumento em 2019. Os países da América do Sul, da Europa e Austrália estarão entre os principias fornecedores do produto para os chineses.


O banco vê um cenário de aumento das exportações de carne bovina do Brasil no próximo ano. Além de China e Chile, países que tiveram grande importância neste ano, a Rússia retirou parte das barreiras que mantinha ao produto brasileiro.


O Rabobank estima um aumento de produção de carne bovina de 2% em 2019 no Brasil, após aceleração de 4% neste ano.
 


Empresas desenvolvem programa para melhoria da carne bovina


A qualidade da carne bovina brasileira é boa, mas ainda tem muito a evoluir. Com essa visão, a Minerva Foods e a Phibro Animal Health desenvolveram um programa de eficiência de carcaça do animal.


“É preciso explorar melhor o mercado que se tem, nivelando a carne por cima”, diz Fabiano Tito Rosa, diretor de compras de gado da Minerva.


Para Maurício Graziani, o objetivo é atingir um novo patamar de eficiência a partir da disseminação de boas práticas, integração dos vários elos da cadeia produtiva e apoio aos pecuaristas para que produzam melhor.


“É um desafio”, diz Luís Ricardo Luz, diretor de operações da Minerva. Indústria e pecuarista devem se adequar ao mercado para atender melhor o que o consumidor quer, acrescenta.


Para Larry Muller, CEO da Phibro, são necessários cuidados em cada etapa do processo. É hora de aprimorar essa prática porque os mercados já estão exigindo lá fora, segundo ele.


Esse programa de eficiência de carcaça é voluntário. O produtor que aderir vai ter informações sobre o resultado do gado produzido, levando-se em consideração os principais quesitos exigidos pelo mercado, entre eles o melhor perfil para a carcaça e modelos de produção.


É um programa de médio e longo prazos e a expectativa das empresas é que, além de se adequar às novas exigências de mercado, vai gerar mais renda ao pecuarista.


A Minerva é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e a Phibro é uma empresa global ligada à saúde e nutrição animal.



Fonte da Notícia: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/vaivem/2018/11/peste-suina-na-china-forca-pais-a-elevar-importacao-de-carnes.shtml



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletHigiene

bulletHipotireoidismo

bulletInchaço da glândula salivar em cães

bulletOsteocondrite dissecante (toc) em cães

bulletCâncer em cachorros e gatos: o câncer de útero


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Marina Rodrigues http://adestradoradecaes.blogspot.com.br/

bullet Dr. Luiz Bolfer formou se em Medicina Veterinária no Brasil e mudou se para os Estados Unidos para se especializar em Cardiologia, Emergência e Cuidados Intensivos em cães e gatos. Completou 12 meses de Internato em Clínica Médica e Cirúrgica Veterin

bullet drajulianabortoletto@hotmail.com http://www.desviralata.com/plantastoxicas/

bullet Rita Ericson http://bichosaudavel.com/meu cao nao quer comer/

bullet Eng. Agr. Aliomar Gabriel da Silva, MS, PhD Celular: (16) 9 8149-7557 e E-mail: aliomargabrieldasilva@hotmail.com

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletSimples carinho

bulletRabo de galo polara

bulletReprocissão

bulletBoi soberano tião carreiro e pardinho

bulletEguinha pocotó

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletMadagascar i

bulletA quinta execução

bulletBatman e robin (1949)

bulletCorrendo pra cachorro (man about dog)

bulletAir bud: world pup


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletAtlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato

bulletOs segredos dos gatos tudo para entender e ensinar o seu companheiro

bulletA perigosa vida dos passarinhos pequenos

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletEu não sou cachorro, não

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos