Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > aditivos naturais na fertilização orgânica permitem aumento de 30por cento do peso corporal em camarões

Compartilhe em suas redes sociais:

aditivos naturais na fertilização orgânica permitem aumento de 30por cento do peso corporal em camarões


A fertilização dos viveiros de camarões é uma opção para os carcinicultores melhorarem o local de criação dessa espécie. A aplicação de aditivos à base de minerais orgânicos permite melhorias significativas na produtividade, seja com a utilização de farelo de arroz ou soja. Para comprovar esses benefícios, a Alltech do Brasil realizou um estudo na cidade de Tibau do Sul (RN), comparando dois ambientes, sendo que um utilizava Aquate Fertilizer na dieta dos camarões e o outro apenas ração tradicional. O resultado demonstrou que no tanque com o produto houve aumento de peso corporal de 31,2% nos camarões (10,5 g contra 8 g) em relação ao tratamento sem Aquate Fertilizer, assim como maior resistência, demonstrada pela redução da mortalidade em 43%.


Outro benefício encontrado pelos pesquisadores foi a redução do tempo para que os camarões atingissem o peso ideal para o mercado (ao menos 8 g). No ambiente em que o Aquate Fertilizer foi adicionado, os camarões conseguiram atingir 10,5 g em 41 dias, enquanto que no viveiro alimentado apenas com rações tradicionais, a média ficou em 62 dias para atingir 8 g. O zootecnista e coordenador de vendas para aquicultura da Alltech do Brasil, Fabio Rodrigues explica que a nutrição à base dessas soluções permite uma interação direta e indireta com os animais. “Ela pode ser observada na melhora da conversão alimentar em 66%, o que gera maior rentabilidade ao produtor”, avalia Rodrigues.


Fórum Alltech de Aquicultura 2018


O estudo será debatido durante o Fórum Alltech de Aquicultura 2018, no dia 15 de novembro, durante a XV Feira Nacional do Camarão (Fenacam), que ocorrerá em Natal (RN).


O Fórum contará ainda com palestras sobre níveis de microminerais na dieta de tilápias, inovações da Alltech para aquicultura e uma palestra do professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Wilson Furuya, que irá apresentar a evolução no uso de enzimas na nutrição de tilápias.


“As enzimas auxiliam na digestão de compostos que não são digeridos naturalmente em dietas para peixes, contribuindo para a absorção de nutrientes, com consequente melhora no desempenho, reprodução, saúde e qualidade de carne de tilápias. Além disso, há menor exceção de nutrientes potencialmente poluentes, principalmente nitrogênio e fósforo, contribuindo para uma aquicultura mais responsável sob o ponto de vista ambiental”, explica Furuya.


Soluções ao produtor


A Alltech disponibiliza a linha Aquate Fertilizer aos produtores de camarão e peixes. Os produtos à base de minerais orgânicos como zinco e selênio auxiliam as defesas desses animais, permitindo maior resistência contra ectoparasitos e microrganismos. “Os aditivos minerais estimulam a produtividade primária dentro do viveiro, aumentando a incidência de bactérias probióticas e controlando a presença de fitoplânctons, que em grande número alteram as condições da água e tornam mais fácil o surgimento de doenças, como a mancha branca”, conclui Rodrigues.


 


Sobre a Alltech:


Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech descobre e entrega soluções para a nutrição sustentável de plantas, animais e pessoas. Com mais de 100 unidades de produção global, a Alltech é líder em produção e processamento de leveduras e minerais na forma orgânica.


Nosso princípio orientador ACE busca desenvolver soluções que são seguras para os animais, consumidores e também para o meio ambiente. São mais de seis mil colaboradores espalhados pelo mundo que têm o compromisso de para trabalhar todos os dias para nossos consumidores.


A Alltech é uma empresa familiar - o que permite se adaptar rapidamente às novas necessidades do consumidor e a permanecermos focados em inovação de ponta. Sediada em Lexington, Kentucky, nos Estados Unidos, a empresa tem uma presença forte em todas as regiões do mundo. Para mais informações, visite www.alltech.com/news. Nos contate também pelo Facebook.



Fonte da Notícia: Assessoria Alltech



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletOsteoartrite tarsicao

bulletGato medroso

bulletPreparação para chegada dos filhotes!

bulletLeishmaniose visceral

bulletFobia de pessoas


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Dr. Carmello Liberato Thadei Médico Veterinário CRMV SP 0442  São José do Rio Preto SP

bullet Rogério Sandoval Silveira www.adestramentobr.com.br

bullet Janaína Biotto, médica veterinária e diretora do Vila Chico Pet Hotel www.vilachicopethotel.com.br.

bullet Policlnica Veterinria de Cotia Av. Ralf Boli, 25 Granja Carolina, Cotia SP Tel.: 11 46162677

bullet Luciana Leite Ribeiro dos Santos Médica veterinária CRMVSP 8298 www.spaces.msn.com/members/vetemcasa lulrs@yahoo.com.br

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletSai cachorro charanga e chará

bulletÊ boi

bulletPreciso me encontrar

bulletUm filho e um cachorro zeca baleiro

bulletBichos Grandes E Pequenos

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletMulher-gato (catwoman)

bulletKing kong

bulletBatman e robin (1949)

bulletMadagascar iii

bulletAmor pra cachorro (year of the dog)


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO estranho caso do cachorro morto

bulletPasso, trote, galope - uma familia e seus cavalos

bulletO selo da agonia - livro dos cavalos

bulletO cachorro e o lobo

bulletCama de gato

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos