Home Page > Notícias > Imagens de animais cortados vivos em abatedouro chocam a frança

Imagens de animais cortados vivos em abatedouro chocam a frança


Um


  • Um vídeo chocando de abuso de animais mostrou animais suspensos por uma perna sendo cortados ainda vivos em frigorífico na França


O ministro da Agricultura da França, Didier Guillaume, solicitou neste sábado (3) às autoridades da região de Indre, no centro do país, a suspensão "imediata, como medida de precaução" da atividade do matadouro municipal de Boischaut após a difusão por um vídeo chocante da L214, conhecida associação francesa que luta pelos direitos dos animais, confirmando os abusos contra o rebanho no local.


"A avaliação de inspeções específicas para a proteção de animais realizados em 2016 em todos os açougues havia mostrado que alguns progressos precisavam ser feitos na França, e, em particular, nos procedimentos de controle interno ", afirma o comunicado oficial do governo francês.


Leia também:



As imagens transmitidas atestam, segundo o ministro da Agricultura da França, a necessidade de acelerar ainda mais o trabalho no treinamento do pessoal e sua supervisão pelos funcionários de proteção animal".


Guillaume lembrou ainda que a luta contra o abuso de animais permanece mais do que nunca um assunto prioritário do governo francês e que ele se compromete "com a máxima firmeza diante de atos indesculpáveis". O ministro solicitou também à Brigada Nacional de Investigação Veterinário para abrir um inquérito administrativo.


associação L214 transmitiu imagens deste sábado de um vídeo de vigilância do matadouro municipal de Boischaut onde, segundo a organização, se pode encontrar "numerosas violações da lei que rege condições para matar os animais".


Cortados vivos


No vídeo, vêem-se animais, já suspensos por uma perna, sangrando e sendo cortados enquanto "estão totalmente sensíveis e conscientes". "Nenhuma verificação de dessensibilização é realizada após o uso do matador (pistola de choque) deveria atordoar os animais ", denuncia a associação em um comunicado."


A L214 também afirmou que havia violações de regras de saúde. As imagens mostram um funcionário encarregado de sangrar os animais vestindo uma "camiseta simples", sem equipamento profissional. Além disso, "uma vez presos, o gado cai no sangue e nos excrementos de animais abatidos antes deles".


A associação alega ter apresentado uma queixa ao promotor de Châteauroux por maus-tratos e abuso grave. Ela exige o fechamento imediato da instalação e solicita ao grupo Carrefour, que comercializa a carne produzida a partir deste açougue, para parar imediatamente as vendas.



Fonte da Notícia: https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/rfi/2018/11/03/imagens-de-animais-cortados-vivos-em-abatedouro-chocam-a-franca.htm



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletPassaro sem asas

bulletO voo do hamster

bulletSaudade da minha terra

bulletTrês Passarinhos

bulletDou não dou



Dicas Veterinárias:

bulletPneumonia (intersticial) em cães

bulletComo escolher acessórios adequados para passear com seu cão

bulletEscovas para escovação

bulletLimpeza e remoção de tártaro em felinos

bulletPor que os cães cavam?



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet UniversoEquino.com.br
Médica Veterinaria Mariana Marcantonio Coneglian>

bullet Manuelle Audino Rodrigues de Sá Médica veterinária CRMV 25073 fisiopet@yahoo.com.br>

bullet Keila Regina de Godoy>

bullet Luelyn Jockyman CRMVSP 14.512 Clínica Animaletto (19) 32589280 Av. Mário Garneiro 438 (Estrada do San Conrado) Sousas>

bullet Sérgio Villa Santi>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletUma dupla quase perfeita

bulletPets a vida secreta dos bichos

bulletMulher-gato (catwoman)

bulletO cachorro que salvou o natal (the dog who saved christmas)

bulletA fuga dos homens pássaros (the birdmen)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bullet4 vidas de um cachorro

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletMais que um leao por dia

bulletPassaro-camaleao, o

bulletUm gato indiscreto e outros contos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos