Home Page > Notícias > Coruja, ave soberana da noite

Coruja, ave soberana da noite


Coruja,


Stock


Coruja, ave soberana da noite


Para muitos povos, a coruja significa mistério, inteligência, sabedoria e conhecimento. Tem a capacidade de enxergar através da escuridão, conseguindo ver o que os outros não veem. Simboliza a reflexão, o conhecimento racional e intuitivo.


A vontade de ter uma coruja como animal de estimação cresceu a partir da leitura dos livros de Harry Potter. Com o final da saga, centenas de corujas foram abandonadas por seus proprietários na Inglaterra. JK Rowling, autora dos livros, pediu aos fãs de Potter para não manter uma coruja como animal de estimação e fez o apelo: “Se você gosta de coruja, por que não patrocinar um animal em um santuário de pássaros, onde você pode visitar e saber que ela tem uma vida feliz e saudável?”.


Espaço


A recomendação é que o dono tenha um local espaçoso com poleiro adequado para a coruja passar o dia, área para tomar sol e banho, além de um viveiro escuro e protegido para dormir. As corujas podem ter contato com jovens e crianças desde que tenham um temperamento tranquilo, o que varia muito entre as espécies e conforme a criação do animal.


Espécies


As mais comuns são a suindara (Tyto furcata), que atinge 36 centímetros de comprimento e de 75 a 110 centímetros de envergadura, peso de 470 gramas em machos e 570 gramas em fêmeas, e tem, como característica marcante, a face branca com contorno em forma de coração; e a orelhuda (Bubo virginianus), que chega a 50 centímetros de comprimento e de 101 a 153 centímetros de envergadura, pesando até 2 quilos, e tem orelhas proeminentes no alto da cabeça.


Alimentação


Ave de rapina, a coruja tem como prato predileto pequenos animais vivos, como roedores, insetos como gafanhotos, larvas e pássaros de pequeno porte. Carne moída sem gordura é uma opção ocasional. As refeições devem ser dadas à noite.


Em tempo


A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) fornece orientações para iniciar uma criação de corujas e pode indicar criadouros registrados e clínicas veterinárias especializadas em animais silvestre. O endereço da Associação Brasileira de Criadores e Comerciantes de Animais Silvestres e Exóticos (Abrase) é abrase@ism.com.brwww.abrase.com.br


Quem teve?


Atena, deusa da guerra e da sabedoria, tinha uma coruja como mascote. Os gregos consideravam a noite como o momento do pensamento filosófico e da revelação intelectual, e a coruja, por ser uma ave noturna, acabou representando essa busca.


Símbolo


As corujas são os símbolos da filosofia e da pedagogia devido à inteligência, argúcia, astúcia, sensibilidade, visão e audição super potente das bonitinhas. 



Fonte da Notícia: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2018/10/metropole/603510-coruja-ave-soberana-da-noite.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletRabo de galo polara

bulletAnjo e serpente

bulletTrocando em miúdos

bulletBicharada

bulletGatinho angorá



Dicas Veterinárias:

bulletComo salvar um cachorro engasgado

bulletPrincípios de equitação

bulletFlyball

bulletSeu cão é agressivo com outros cães

bulletGestação em cadelas



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Tatiana Grillo
Eu atendo em domicílio em Sorocaba-SP
(15) 3019-2101
http://blogdicasanimais.blogspot.com.br/2016/08/que tamanho vai ficar meu filhote.html>

bullet Rafael Claro Marques (CRMVSP 18.849) é médico veterinário e pósgraduado em Clínica Médica de Pequenos Animais dr.rafael@clinicapontegrande.com.br>

bullet GAAR CAMPINAS http://www.gaarcampinas.org.br>

bullet Gabriel Guerreiro Qual quer deuacute;vida ou sugesteatilde;o enbsp;estarei respondendo no email Gabriel_g_f@hotmail.com no twitter @AdestramentoDOG >

bullet Fabio Nakabashi (parkvet@gmail.com) CRMVSP 5997 Tel.: (19) 32724001 End.: Av. Francisco de Paula Oliveira Nazareth, 559 Parque Industrial Campinas SP http://parkve6.wix.com/parkvet>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletPássaros excêntricos (pretty bird)

bulletO mar não está prá peixe: tubarões à vista! (the reef 2: high tide)

bulletBud, o cão amigo - air bud

bulletTubarao i

bulletBatman e robin (1949)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletNosso planeta verde - 100 ótimas propostas para trabalhar na educação infantil

bulletCães de guerra

bulletPassaro-camaleao, o

bulletVida de cão

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos