Home Page > Notcias > Conheça a campanha da ong curitibana que incentiva adotar um “super-herói das ruas”

Conheça a campanha da ong curitibana que incentiva adotar um “super-herói das ruas”


Ação visa comemorar o dia Nacional de Adotar um Animal e de São Francisco de Assis, o protetor dos animais. Data é comemorada hoje, 4 de outubro


I


 


...


 1 


 


 


 


 


 


 


 


AnimaisCampanha da ONG Fica Comigo quer incentivar adoção de cães abandonados. Foto: Unsplash.


Comemorado nesta quinta-feira (4), o Dia Nacional de Adotar um Animal, além de ser dedicado ao santo que protege todos os animais, São Francisco de Assis, também busca conscientizar sobre o ato de adotar um pet , que requer planejamento, recursos financeiros e tempo. Para reforçar a ideia, a ONG Instituto Sócio Ambiental Fica Comigo lançou hoje a campanha “Adote um Super-Herói das ruas”.


CADASTRE-SE NA GAZETA DO POVO E TENHA ACESSO ILIMITADO GRÁTISAOS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS DO VIVER BEM ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO.


>>Tem um cachorro? Inscreva ele no concurso cachorro do Ano da Gazeta do Povo!


Segunda a presidente do Instituto, Carla Negochadle, 50 cães estão aptos para a adoção nesta campanha — todos castrados e vacinados. “Vestimos os cãezinhos com roupas de super-heróis e disponibilizamos as fotos no facebook do Instituto Fica Comigo. A intenção é fazer com que a adoção seja consciente, mas ao mesmo tempo fofinha”, comenta Carla.


src=


Choco é uma das cachorrinhas que estão na campanha. Foto: Divulgação


Para o encerramento da campanha, no dia 25 de novembro, a ONG vai coordenar, junto com tatuadores, o Flash Day aos Heróis. “Todo o dinheiro arrecadado nesse evento vai para ajudar os custos que temos com os cachorros”. O evento será  realizado na Casa do Ferreiro (Av. Iguaçu, 3945), às 13 horas.


A ONG, criada há seis anos, doou no ano passado 832 animais. Desse montante, oito foram devolvidos (mas já recolocados em outras famílias). Atualmente, 10 voluntários trabalham no resgate e lar de cãos ababdonados. Para adoção, a ONG segue a legislação do Conselho Regional de Medicina Veterinária, e só doa animais castrados e vacinados.


Adoção Consciente


Antes de tomar a decisão de adotar um cachorro é preciso levar em consideração não só o desejo, mas também, as necessidades e o grau de comprometimento de toda a família, para evitar o abandono, que, infelizmente, ainda é alto. “Pode [o abandono] ser ocasionado pela mudança de casa, o envelhecimento do animal ou simplesmente porque a pessoa descobre que não tem condições e nem disposição para criá-lo”, lamenta a ambientalista e jornalista, Vininha F. Carvalho.


Benção dos Animais


São Francisco de Assis teve sua trajetória marcada pela abdicação dos bens materiais, e principalmente pelo amor aos animais e plantas. Para celebrar esse dia, algumas igrejas promovem a benção dos animais. Confira alguns locais em Curitiba.


SERVIÇO:


Quer adotar? Sábado é dia de feira de adoção, das 11h às 17h, nos seguintes locais:


Cobasi: Av. Sen. Salgado Filho, 580 – Prado Velho – Linha Verde.


Rei dos Animais: Rua XV de Novembro, 3188 – Alto da Rua XV.


Casa do Produtor: Rua Engenheiro Rebouças, 182.


Concurso Cachorro do Ano 


Já inscreveu o seu pet no concurso Cachorro do Ano da Gazeta do Povo? As inscrições para eleger o cão mais fofo de Curitiba seguem até 14 de outubro. Para participar é simples: só cadastrar dados pelo site, enviar uma foto do pet e torcer! Cada tutor pode inscrever até três cães.  A 1ª votação popular vai de 17 a 31 de outubro e a 2ª, com os 20 mais votados, de 5 a 18 de novembro. O resultado sai no dia 1º de dezembro e o campeão vai estrelar a capa da Revista Viver Bem Animal.



Fonte da Notcia: https://www.gazetadopovo.com.br/viver-bem/animal/dia-nacional-de-adotar-um-animal-comemorado-com-sao-francisco-de-assis/



Gostou do contedo animal acima! Ento compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Msica com temas Animais:

bulletO burrinho do vizinho

bulletPonbinha branca

bulletBaile da tartaruga zé gonzaga

bulletCanção do exílio

bulletA metamorfose das borboletas



Dicas Veterinrias:

bulletPescoço e dores nas costas em cães

bulletTremores em cães

bulletTerapia assistida por animais

bulletComo construir um modelo de negócio para o meu pet shop?

bulletPeritonite infecciosa felina



Ver todas as Dicas Veterinrias



Colunistas - Veterinrios que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Juliane Seixas Juliane Seixas Website.: www.facebook.com/veterinariadrajulianeseixas Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR. Atua como plantonista na área clínica e cirurgica de animais de companhia CRMV: 11430 / PR Cont>

bullet Priscila Thomazelli Atleta, Amazonas, Instrutora e Treinadora de Equitação Engenharia Civil, de Segurrança do Trabalho, Meio Ambiente e Qualidade (11) 9 9944-2168 www.dressagearteequestre.com>

bullet Israel M. BleichDiretor Técnico do Laboratório CEPAV Tecnologia em Saúde AnimalR. Tanabí, 185 S?o Paulo SP BRASILCEP05002010 Fone/Fax (011) 38729553email: info@cepav.com.br>

bullet dra rúbia burnier
crmv 4/5870
veterinária especialista em comportamento animal
www.vetmovel.com.br
www.espacoanimal.com.br
telefone : (11) 9996 1222>

bullet Helena A. Hestermann info@happydogs.com.br www.happydogs.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletSoltando os cachorros (the shaggy dog)

bulletO cavalo de ferro (the iron horse)

bulletUma cilada para roger rabbit

bulletUm hotel bom pra cachorro (hotel for dogs)

bulletLassie



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCachorro tem cada uma

bulletCães de guerra

bulletO gato de botas

bulletAtlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato

bulletLivro definitivo de dicas e sugestoes de jardinagem

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Crditos