Home Page > Notícias > Cobra de duas cabeças é encontrada em quintal de casa dos eua

Cobra de duas cabeças é encontrada em quintal de casa dos eua


Cobras desse tipo são venenosas e extremamente raras


 


Dana Hedgpeth


Imagine tentar comer se você tivesse duas cabeças e duas bocas para alimentar um corpo. Esse é o dilema de uma cobra de duas cabeças encontrada recentemente em um quintal em Woodbridge, na Virgínia, Estados Unidos. A cobra foi encontrada uma semana atrás, e fotos dela foram publicadas no Facebook de um especialista em vida selvagem.


Cobra


Cobra de duas cabeças foi encontrada em quintal de casa nos EUA.


Foto: Facebook/wildlifecenter / Estadão Conteúdo


Essas cobras de duas-cabeça são "excepcionalmente raras", principalmente porque elas não vivem muito tempo, JD Kleopfer, um herpetólogo, disse no Facebook. A cobra foi capturada e levada a um centro especializado em criação de cobras, disseram as autoridades.


Víboras são venenosas. Mas herpetólogos usaram a chance para analisar e observar a descoberta rara. Um vídeo mostra ela deslizando em cima de uma rocha. Em seu post no Facebook, Kleopfer disse que a cabeça direita tinha uma garganta mais desenvolvida para comer. O lado esquerdo, disseram especialistas em herpetologia, é "mais ativo e receptivo aos estímulos".


Depois de fazer radiografias, os especialistas descobriram que a cobra de duas cabeças tem vários outros recursos exclusivos. A cobra tem duas cabeças, mas um coração e um par de pulmões. "Baseado na anatomia, seria melhor para a cabeça da direita comer, mas pode ser um desafio, já que a cabeça esquerda parece ser mais dominante", disseram especialistas do Wildlife Center da Virgínia em uma nota enviada à imprensa.


Kleopfer disse que as autoridades esperam que a cobra rara seja doada a um zoológico e colocada em exibição. Rich Perry, que dirige uma empresa de remoção de animais selvagens - Virginia Wildlife Management and Control - disse que ajudou a identificar a cobra. Perry disse que a mulher encontrou a cobra no jardim da frente perto de um arbusto e "não tinha ideia do que era".


 


"Ela estava com medo que fugisse e picasse crianças e animais", Perry disse. Ela pegou a cobra com uma caixa de plástico, de acordo com Perry, tirou uma foto e postou em seu grupo de serviço de lista de vizinhança, perguntando se alguém poderia identificá-la.


Alguém do grupo viu a foto e a enviou para Perry, que administra uma linha telefônica de atendimento 24 horas que ajuda a identificar as cobras. Quando ele viu, Perry disse, ele sabia que era uma víbora venenosa. "Foi absolutamente incrível", disse Perry.


Ele disse que lida com "centenas de cobras a cada ano" durante seus 40 anos no negócio de remoção de animais selvagens, mas nunca viu nada como isso. "Foi uma coisa casual. Apenas uma aberração da natureza", disse Perry. O proprietário não queria ser identificado, de acordo com Perry. Na segunda-feira, Perry disse que pelo menos seis pessoas, incluindo o dono de um museu particular, disseram que pagariam pela cobra de duas cabeças porque é muito raro. Um problema para as cobras de duas cabeças: elas lutam.


Gordon Burghardt, um herpetólogo da Universidade do Tennessee, disse à National Geographic que as cobras de duas cabeças muitas vezes brigam sobre qual cabeça engole a presa. Comer pode levar tempo para a cobra e especialistas dizem que isso as deixa vulneráveis a predadores.



Fonte da Notícia: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/comportamento/cobra-de-duas-cabecas-e-encontrada-em-quintal-de-casa-dos-eua,dd50252b04cbbca7fa9626054d01eb35v1hhmfk2.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletMilagre dos peixes

bulletCouro de boi

bulletVerdade

bulletO pato

bulletPeixe com Coco Clara Nunes



Dicas Veterinárias:

bulletMedicamentos nefrotoxicidade induzida em cães

bulletA inflamação da artéria em cães

bulletComportamentos indisciplinados em cães

bulletSíndrome vómitos bilious em cães

bulletComo identificar e tratar a depressão animal



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Dr. Ciro Pinheiro Mathias Franco Medico Veterinário atuante em odontologia eqüina. Cel. (11) 9814 6666 E mail: ciromedvet@ig.com.br>

bullet Rafael Senos Médico Veterinário UFF Mestrando USP Técnico em Biotecnologia CEFETEQ RJ>

bullet LUIZA CERVENKA DE ASSIS http://emais.estadao.com.br/blogs/comportamento animal/morte e luto o que fazer quando o cachorrogato morre/>

bullet ana cláudia de souza andrade gatil gatto dimaili rua tarobá,95 - jdmaria luiza - cascavel, pr fones: (45)222-8797/9965-9935 >

bullet Darby de Lima
darbykpl@hotmailcom>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletUm peixe fora d água (mr baseball)

bulletMadagascar i

bulletMulher-gato (catwoman)

bulletMamãe virei um peixe (hjælp, jeg er en fisk)

bulletPets a vida secreta dos bichos



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCachorro magro

bulletLivro de banho galinha pintadinha

bulletPasso, trote, galope - uma familia e seus cavalos

bulletEu não sou cachorro, não

bulletO gato de botas

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos