Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Icdh, cervejaria ambev e fundo da criança e do adolescente promovem ações de responsabilidade social no jaguariúna rodeo festival 2018

Compartilhe em suas redes sociais:

Icdh, cervejaria ambev e fundo da criança e do adolescente promovem ações de responsabilidade social no jaguariúna rodeo festival 2018


 


Nos dias 21 e 22 de setembro, durante o Jaguariúna Festival Rodeo, realizado no Red Park, o ICDH – Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano-, com apoio da Cervejaria Ambev, realizará a Campanha + 18 para conscientizar a equipe de trabalho e o público em geral sobre a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Além disso, a instituição também organiza a coleta seletiva dos materiais recicláveis gerados no evento.


 


Treinamento +18


 


Profissionais de bares, quiosques, lanchonetes, restaurantes, caixa, barman, garçom, ambulante, produtores e organizadores têm um papel importante no estímulo ao consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Pensando nisso, o ICDH realiza há 6 anos o treinamento + 18 destinado aos profissionais que atuam no Jaguariúna Rodeo Festival 2018. A conscientização começa no momento em que eles se credenciam para trabalhar.


 


Todos os profissionais recebem o treinamento que explica a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas, ou seja, de não se beber em excesso, associado à direção ou se for menor de idade. Na ocasião, também é reforçado a todos os profissionais que solicitem o RG antes da venda de bebidas.


 


Segundo a Diretora Executiva do ICDH, Denise Marconi, a abordagem do treinamento é consistente e eficaz para incentivar atitudes responsáveis em relação ao álcool e desencorajar ativamente seu abuso. “Nosso compromisso é desempenhar um papel fundamental para estimular o consumo com responsabilidade e promover um evento consciente”.


 


Público conscientizado


 


Com o objetivo de estimular o consumo inteligente, a campanha também foca na conscientização do público do evento por meio de diversas ações interativas. Uma delas é o stand +18 instalado na entrada do local, em que as pessoas poderão assistir ao treinamento, participar de brincadeiras educativas e assinar o termo de compromisso e cumprimento das normas nacionais em cumprimento da lei que preserva crianças e adolescentes.


 


A segunda delas é destinada exclusivamente ao público do camarote Super Bull, onde será instalada uma cabine fotográfica para registrar momentos divertidos, que revela as imagens instantaneamente e traz mensagens sobre consumo inteligente.


 


Ação do carimbo


 


Além disso, a equipe do ICDH também identificará os menores de 18 anos com um carimbo da campanha no pulso para ajudar os comerciantes a prevenir a venda indevida da bebida alcoólica a esse público. Para garantir a eficiência da campanha, fiscais atuarão em todos os pontos de venda de bebida alcoólica para garantir que os comerciantes estão cumprindo a lei.


 


Comunicação Visual


 


Por fim, para lembrar de forma incisiva que bebida alcoólica é só para maiores de idade, que álcool e direção não combinam e que ele deve ser consumido moderadamente, o evento trará mensagens de conscientização em toda sua comunicação visual, como painéis de LED, placas e uniformes da equipe.


 


“A parceria com o ICDH é fundamental para conscientizarmos consumidores e profissionais que atuam junto ao público sobre a importância da moderação no consumo de bebidas alcoólicas, de nunca beber e dirigir ou se for menor de idade. Nós não temos nenhum interesse no lucro proveniente do consumo indevido de bebidas alcoólicas”, afirma Andrea Matsui, gerente de sustentabilidade de Cervejaria Ambev.


 


Denise Marconi, diretora do ICDH, enfatiza que a Campanha + 18 realizada pelo Instituto só é possível graças à parceria existente com a cervejaria Ambev e Funcad. O projeto arrojado marcará, por mais um ano, presença Jaguariúna Rodeo Festival, com a meta de conscientizar 100% dos profissionais e visitantes.



Fonte da Notícia:



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletO tumor venéreo transmissível em cães

bulletMuco nas fezes de cão

bulletVocê deixa seu cachorro cheirar tudo em volta?

bulletAlimentos tóxicos para aves

bulletProblemas ósseos dos animais em crescimento


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Daniel Checchinato,(11) 45210959, Av pref. Jose de Castro Marcondes, 260 Vila Hortolandia, Jundiaí/SPl, www.veterinariachecchinato.com.br

bullet Samantha Brasil
antropóloga criadora de labrador e yorkshire
www.canilalfakitnet canilalfa@globocom
(21) 3367 - 3247 / 3366 - 3900 / 8808 - 3001
ilha do governador - rio de janeiro

bullet Aquarium Lab http://aquariumlab.com.br

bullet M.V. Arthur César Ferreira Av. Brasil 1772, Jd. Chapadão Campinas/SP * ATENDIMENTO 24HRS * (ao Lado do posto Shell cruzamento com a Imperatriz Leopoldina x Francisco josé de Camargo Andrade) (19) 3212 2601 // (19) 9822

bullet Juliana Bortoletto Clinica Vet health, rua: jose gomes moreno, 50 terra nova 2 São Bernardo do Campo/SP , crmvsp 18.377 fone: (11) 41014260

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletMelô Da Aranha

bulletLuz do meu samba

bulletPrece de um fazendeiro

bulletBoi

bulletÊ boi

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletO reino dos gatos (neko no ongaeshi / baron the cat baron)

bulletBud 2 - o atleta de ouro - air bud: golden receiver

bulletO miado do gato (the cat s meow)

bulletOs pássaros feridos (the thorn birds)

bulletCães de guerra


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletPassaros sao eternos, os

bulletO estranho caso do cachorro morto

bulletPasso, trote, galope - uma familia e seus cavalos

bulletO encantador de cães

bulletCama de gato

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos