Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > 100 lugares para levar o seu cachorro em salvador - parte iii: cãogaceiro indica mais 25 lugares petfriendly

100 lugares para levar o seu cachorro em salvador - parte iii: cãogaceiro indica mais 25 lugares petfriendly


 


src=  
Lampião (à direita) e Maria Bunita fizeram bonito desfilando para grife Petfriendly (Foto: Luciano Oliveira / Divulgação)  

O cãogaço desfilou com estilo no Barra Fashion, no Shopping Barra! Eu e Maria Bunita arrasamos como top models. Mas, o que isso tem a ver com locais Petfriendly? Tudo! Primeiro porque o evento aconteceu no primeiro shopping Petfriendly da cidade. Depois, porque poucos são tão Petfriendlys como a grife que promoveu o desfile pet. Não por acso, a loja Paula Frank é a nossa primeira indicação da nova lista de 25 lugares para você levar o seu cachorro em Salvador e Região Metropolitana.


Aliás, tá igual mandacaru em tempo de chuva... Nosso mapeamento não para de crescer! Com a coluna de hoje, já são 75 lugares. A cada 15 dias, publicamos 25 espaços. Clique aqui aqui para ver as outras duas listas. A meta é chegar a 100 locais Petfriendlys.  Hoje, como sempre, tem de tudo: de loja de grife a outlet, de feiras de rua a praças, parques e até uma tabacaria. Aproveitem muito, seus cabras! Ah, e sigam @lugarbompracachorro no Instagram para saber outros detalhes e conhecer muito mais dicas. 


1 - Paula Frank Import


Como vira lata legítimo, nunca imaginei ser um dia top model. Pois, graças a um convite da loja de grife Paula Frank, eu e Maria Bunita desfilamos cheios de charme com a coleira e a guia de couro com pérolas brilhantes e ferragens douradas, que são vendidas na loja. A linha Pet Fashion tem também a Pet Bag. Mas, aí é para aqueles cabrinhas que cabem até em uma gaveta de cuecas. O desfile pet, com mais de 40 modelos, foi beneficente. Rações e medicamentos foram doados para o Abrigo Animais Aumigos. Passem lá na loja Paula Frank Import. Vocês serão muito bem vindos!  


src=  
Atenção para as coleiras de couro com pérolas e metais dourados (Foto: Luciano Oliveira / Divulgação)  

Se ligue, cabra: A loja aceita cães e gatos de todas as raças e tamanhos, mas o limite para entrar no Shopping Barra é de porte médio, ou seja, até 40 cm.


Se oriente, rapaz: Shopping Barra, 4º Piso


Telefone: 71-8108-7131


Instagram: @paulafrankimport


2 - Ponta de Humaitá


src=  
O pôr do sol na Ponta de Humaitá pelo visto não é agradável somente para humanos, né Suri e Mia? (Foto: Mônica Spohn / Divulgação)  

Ê, lasqueira! Que delícia de pôr do sol! Para muitos, o mais bonito de Salvador. Nos finais de tarde, a Ponta de Humaitá também é massa para a gente dar um rolê. A fotógrafa Mônica Spohn, que registrou essas imagens lindas, que o diga. Na primeira, acima, Suri e Mia descansam na balaustrada curtindo o contraluz. Na segunda, aí embaixo, Lutti tá todo feliz em cima das pedras.


src=  
Ao fundo, o Farol de Mont Serrat. Mas Lutti só quer saber mesmo é de se divertir (Foto: Mônica Spohn / Divulgação)  

Se ligue, cabra: Como há poucos pontos de sombra no local, o ideal é aproveitar mesmo o cair da tarde, a partir das 16h.


Se oriente, rapaz: Forte Mont Serrat, no Mont Serrat


 3 - Bravo Burguer e Beer


src=  
Na Bravo os cães têm acesso livre às mesas da área externa (Foto: Divulgação)  

Todas as três unidades da hamburgueria aceitam pets de todos os portes e tamanho.


Se ligue, cabra: A permissão é apenas nas áreas externas.


Se oriente, rapaz: Rua das Hortências, 478, Pituba; no Alpha Mall (Av. Alphaville, 151); e Av. Sete de Setembro, 3959, Barra.


Telefone: 71-3561-0829


Instagram: @eusoubravo


4 - Ã Burguer


src=  
Que maldade! Na à Burguer, os cães têm acesso livre, mas daí comer os sanduíches é demais (Foto: Divulgação)  

Cães e gatos podem circular e se acomodar na área externa, onde há uma mesa grande e quatro mesas pequenas


Se ligue, cabra: Na área interna os pets são proibidos


Se oriente, rapaz: rua Prof. Sabino Silva, 767, Jardim Apipema.


Telefone: (71) 3042-0617


Instagram: amburgeroficial


3, 4 e 5 – Feiras de rua:


Feira Bem Pet


src=  
Encontro de Buldogs na Feira Bem Pet. Conceito já nasceu Petfriendly (Foto: Regiane Ferreira / Divulgação)  

Essa eu fui uma vez e gostei muito! A Feira Bem Pet já nasceu com o conceito Petfriendly. Ou seja, apesar de também comercializar produtos gourmets para os tutores, o foco principal são os pets. O evento, que é itinerante e já passou por diversos bairros, mostra as tendências do mercado pet, realiza campanhas de vacinação, exposições, palestras e desfiles.


Se ligue, cabra: Como são muitos cães em um mesmo local, é preciso mantê-lo na coleira e estar sempre atento ao comportamento do seu filho de quatro patas


Se oriente, rapaz: Feira Itinerante


Instagram: @feirabempet


A Feira


src=  
Dog todo peludão dá um saque em produto vendido na Feira da Cidade. Pets invadem espaços que antes eram só de humanos (Foto: Divulgação)  

A chamada Feira da Cidade foi a primeira feira de conceito gourmet de Salvador. No início, os pets eram raros no local. Certa vez, meu pai até discutiu com uma cliente que disse para a gente se afastar do espaço, que não seria feito para cães. Mas, pouco a pouco, fomos invadindo. Hoje, a Feira da Cidade é assumidamente Petfriendly e os cães são muito bem vindos.


Se oriente, rapaz: Feira Itinerante


Instagram: @a_feira


Eu, você e a Praça


src=  
Nas cidades da Região Metropolitana de Salvador também tem eventos Petfriendly (Foto: Divulgação)  

"Comida, diversão e arte". É assim que a feira de rua Eu, Você e a Praça se define. Mas,pode incluir aí mais um item: os pets. Em meio aos shows de música, estandes de moda e barracas de comida, sempre tem muito cachorro. Na verdade, a própria feira realiza eventos pet.


Se oriente, rapaz: Rua Itamaraju, Lauro de Freitas  


Instagram: @euvoceeapraca


6 - Campinho dos cachorros


src=  
A arara Catarina entre seus amigos caninos: um campinho transformado em espaço Petfriendly (Foto: Divulgação)  

Ninguém usava aquele terreno da prefeitura. De repente, alguém descobriu que ali era um lugar bom pra cachorro. O espaço começou a ser frequentado por tutores e seus cães. Hoje, todos os dias, dezenas de pets se reúnem no terreno. Entre eles, imagine, tem até uma arara. A Catarina faz sucesso entre os cachorros e ninguém faz mal a ela. O grupo que se formou comemora até os aniversários dos pets. Em breve, contaremos melhor esta história. Mas, aí está nossa indicação curiosa de um espaço na região da Pituba.


Se ligue, cabra: O Campinho dos Cachorros surgiu de uma reunião de vizinhos.Quem é de fora também é bem vindo. Mas, que tal encontrar um espaço sem uso e fazer dele um lugar bom pra cachorro em seu bairro? 


Se oriente, rapaz: Rua Colmar Americano, do lado do condomínio Vila Inglesa, Pituba


7 - Restaurante Du Chef


Quer comer boa comida, em um ambiente agradável e ainda estar na companhia de seu pet. As mesas do louge no Restaurante Du Chef, na área externa, não têm qualquer restrição para receber cães, contanto que estejam sob supervisão dos donos e na coleira.


Se ligue, cabra: O restaurante proíbe cães na área interna


Se oriente, rapaz: Rua Afonso Celso, 70, Farol da Barra 


Instagram: @du.chef


8 - Hotel The Ville Prime Salvador


É difícil um hotel de grande porte, com mais estrutura, aceitar cães. No caso do Hotel The Ville Prime Salvador, a aceitação ocorre ante o cumprimento de várias regras. Veja abaixo:


Se ligue, cabra:  Taxa de R$80 por diária / Cães e gatos de no máximo 10 kg / Apenas 1 animal por apartamento / Cartão de vacinação em dia / Pet não pode ficar sozinho no apartamento  / Proibido circular nas áreas dos restaurantes e bares


Se oriente, rapaz: Rua da Passárgada, sem número, Itapuã


Telefone: 712106-8500


9 - Doces Sonhos


A doceria aceita cães e gatos de qualquer raça e porte na área externa da loja do Corredor da Vitória


Se oriente, rapaz: Avenida 7 de setembro, Corredor da Vitória


Instagram: @docessonhosoficial


10 - Isso é um Cachimbo?


src=  
Não é só uma tabacaria. São três tabacarias Petfriendlys (Foto: Divulgação)  

O nome da loja (na verdade, três lojas) tem essa interrogação mesmo. E a resposta é "não". Isso não é apenas um cachimbo. É uma tabacaria! E não é uma tabacaria qualquer. Além da impressionante variedade de produtos (visite o instagram), é uma tabacaria Petfriendly. 


Se ligue, cabra: A loja não tem qualquer restrição e raça ou porte


Se oriente, rapaz: Rua Fonte do Boi, Rio Vermelho - Rua das Rosas, Pituba - imbuí Plaza, Imbuí


Telefone: 71 - 3506-8155 


Instagram: @issoeumcachimbo


11 - Praça Irmã Dulce


Em 2015, a nova Praça Irmã Dulce, localizada no Largo de Roma, foi inaugurada e se tornou um lugar muito legal para passear com o seu cachorro. O local passou por diversas intervenções, tendo sua área ampliada para cerca de 18 mil m².


Se oriente, rapaz: Largo de Roma, Cidade Baixa


12 - Solar do Unhão


Não conseguimos contato com a administração do espaço. Mas, diversas vezes, vimos cães circulando pela área externa do Solar do Unhão, inclusive nos sábados, quando rola a Jam no MAM, aquele jazz esperto. Vários tutores também confirmaram pra gente que costumam levar seus pets no local. O Solar do unhão tem uma das vistas mais incríveis da cidade e um pôr do sol que está no mesmo nível da Ponta de Humaitá. 


Se ligue, cabra: Ainda vamos confirmar com a administração do Museu de Arte Moderna se o local é mesmo Petfriendly. Evite ir sem ligar para lá neste final de semana. Em se confirmando, vamos editar este texto. 


Se oriente, rapaz: Avenida Contorno, sem número


Telefone: 71 - 3117-6139


13 - Praça Lord Cochrane


Com uma área de 14.158 metros quadrados, a Praça Lord Cochrane também se tornou um lugar bom pra cachorro recentemente. Aliás, deve receber em breve um Dog Park completo, com mais de 1 mil metros quadrados de área.


Se oriente, rapaz: Início da Avenida Garibaldi para quem vem do Vale do Canela ou Avenida Vasco da Gama 


14 - Açaí Vilarejo


As lojas no final de linha da Pituba e do Imbuí aceitam todos os tipos de cães em sua áreas externas.  


Instagram: @acaivilarejo


15 - Outlet Premium Salvador 


src=  
Boxer Hanna entrou de boa em uma das lojas do Outlet Premium Salvador (Foto: Divulgação)  

Cães de qualquer porte são aceitos, mas devem ficar em coleiras ou serem transportados em bolsas. Também são permitidos aves, répteis e outros animais domésticos. A participação das lojas no conceito Petfriendly é facultativa. Mas, veja que legal a linda boxer Hannah dentro de uma loja de calçados. 


Se oriente, rapaz: Estrada do Côco, Km 12,5, s/n - Abrantes, Camaçari - BA


Telefone: 3623-7000


Instagram: outletpremiumssa


16 - La Madre Restobar


Aqui está um lugar onde você curte boa música e boa comida junto com seus pets.O La Madre Restobar possui três ambientes, um deles um deck externo com uma bela vista, onde os cães também são bem vindos. 


Se oriente, rapaz: Avenida Oceânica, Praia da Paciência, 3879 – Rio Vermelho.


Telefone: 71 3027-0100


17 - Boteco do França


Qualquer animal doméstico pode ficar com seu dono nas mesas do lado de fora.


Se oriente, rapaz: Rua Borges dos Réis, 24, Rio Vermelho. Tel: 71 - 3334-2734


18 - Salvador Shopping 


Aqui os animais não podem ficar no chão, mesmo com coleira. Segundo as regras do espaço, somente é permitida a entrada com os animais em bolsas, carrinhos ou n o colo.


19 Salvador Norte Shopping
Também só pode pets em bolsas, carrinhos ou no colo.


20 Shopping Paseo Itaigara
É possível entrar com cachorro de pequeno ou médio porte. O animal deve ficar na coleira ou em bolsa.


21 - Vila Caramuru


Ainda que a maioria dos restaurantes da Vila Caramuru (antigo Mercado do Peixe) não aceitem cães, vale muito o passeio pelo local, especialmente nos finais da tarde. Aliás, o próprio mercado é conhecido pelos cães de rua que moram ali e são cuidados por funcionários e seguranças, além de veterinários de Ongs. Todos são castrados, vacinados e vermifugados. Apesar dos cães, pode ser chegar de boa. Eles podem até latir, mas não mordem. 


22 - Praia do Espanhol


src=  
Labrador, Mike é nadador nato. Todos os sábados ele bate ponto na praia do antigo Hospital Espanhol (Foto: Divulgação)  

Na praia em frente ao antigo Hospital Espanhol, na Barra, a concentração de cães nos sábados pela manhã é sempre muito grande. Mas, para não ter problemas com banhistas, a galera chega cedo, por volta das 7h. O labrador Myke é uma das figurinhas carimbadas do lugar. Ele adora nadar e ir buscar o brinquedo bem longe, dentro d´água.  


23, 24 e 25 – Dog Parks


src=  
Os Dog Parks, áreas reservadas para soltar os cães, estão se multiplicando (Foto: Divulgação)   

Já indicamos dez Dog Parks municipais nas duas outras colunas de mapeamento de espaços Petfriendlys. Mas, a Prefeitura de Salvador confirmou que, em breve, estará inaugurando diversos outros equipamentos, além do novo Dog Park da Praça Lord Cochrane, já citado no tópico 13, aqui vamos começar indicando outros três: 


Rua Piauí - Pituba


Campo Grande


Candeal de Brotas 



Fonte da Notícia: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/100-lugares-para-levar-o-seu-cachorro-em-salvador-parte-iii-caogaceiro-indica-mais-25-lugares-petfriendly/



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletPassarinhos

bulletTelegrama

bulletTombei

bulletTeia da aranha virgem

bulletHomem com h



Dicas Veterinárias:

bulletAumento da frequência cardíaca em cães

bulletA paralisia do carrapato em cães

bulletVerdade ou mito: os gatos sempre caem de pé

bulletImprinting em cães: o que é e qual sua importância

bulletO momento certo de cruzar a sua cadela



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet CEPAV Centro de Patologia Clínica Veterinária Ltda. Rua Tanabi, 185 Água Branca São Paulo SP. CEP. 05002 010 Tel.: (11) 3872 9553>

bullet Janaina Biotto Camargo http://www.vilachicopethotel.com.br/ Médica veterinária graduação (2003), residência e mestrado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp de Botucatu; Área de atuação em Anestesiologia, Acupuntura e Terapias complementares.>

bullet Katherine P. Colomba>

bullet Giorgia Bach advocacia@praticaclinica.com.br>

bullet Rosmeire de O.S.Jacinavicius Médica Veterinária Acupunturista tel: (19)999971911 email: stuffzinha@gmail.com>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletUm homem, um cavalo, uma pistola (un uomo, un cavallo, una pistola / a man, a horse, a gun)

bulletBud 2 - o atleta de ouro - air bud: golden receiver

bulletPets a vida secreta dos bichos

bulletOs pássaros (the birds)

bulletGato negro (black cat (gatto nero))



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO homem que amava os cachorros

bulletPequenos passaros

bulletA arca de noé

bulletAtlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos