Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > incêndio destrói 140 hectares de reserva florestal

Compartilhe em suas redes sociais:

incêndio destrói 140 hectares de reserva florestal


Por Estadão Conteudo


   


src=


Divulgação


 


 Um incêndio iniciado na tarde de domingo, dia 9, e só debelado na manhã desta segunda-feira, 10, destruiu 140 hectares de mata e reflorestamento, em Mairinque, município do interior de São Paulo.


O fogo começou em área de matagal de uma chácara e avançou para uma fazenda, no bairro Catarina, divisa com o município de Itu. O incêndio atingiu talhões com pinus, eucalipto e mata nativa. A área atingida faz parte da reserva legal da propriedade. As chamas se aproximaram da sede da fazenda, chegando a queimar parcialmente uma capela.


O Corpo de Bombeiros utilizou um helicóptero para combater as labaredas, retirando a água de um açude da própria fazenda. No início da noite, as chamas foram controladas, mas alguns focos voltaram a surgir na manhã desta segunda. Além dos bombeiros, funcionários da propriedade trabalharam para apagar o fogo. As causas do incêndio serão apuradas.


Em Sertãozinho, também no interior paulista, um incêndio que durou três dias destruiu 160 hectares de reserva ambiental do Instituto de Zootecnia, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. O fogo começou à margem da rodovia Carlos Tonani (SP-333) e avançou para a área do instituto. A fumaça chegou a dificultar o tráfego na rodovia. As chamas só foram debeladas na tarde deste domingo.


A unidade abriga o Centro de Pesquisa de Bovinos de Corte, que atua em melhoramento genético de gado nelore. Funcionários removeram parte do rebanho, de 300 animais, para evitar que ficassem sob risco de morte pelo fogo. Na manhã desta segunda-feira, ainda havia fumaça na área queimada e Bombeiros faziam o rescaldo do incêndio.


Baixa umidade


O tempo seco e a baixa umidade do ar favorecem as ocorrências de incêndio no interior de São Paulo, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Na região norte e nordeste do Estado, várias cidades estavam em estado de alerta no início da tarde desta segunda, com índice de umidade do ar entre 12 e 20%. Em São José do Rio Preto, o índice era de 14%; em Barretos chegava a 17% e em Araçatuba, 19%, conforme o Climatempo.


Somente neste fim de semana - sábado e domingo - satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registraram 101 focos de incêndios no Estado de São Paulo. Desde o início deste ano até a noite de domingo, houve 2.612 queimadas, 19% a mais que no mesmo período do ano passado. O mês de julho foi o mais crítico, com 1.072 focos.



Fonte da Notícia: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2018/09/mundo/593057-incendio-destroi-140-hectares-de-reserva-florestal.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletGatinha assanhada

bulletGata me liga

bulletFaltando um pedaço

bulletGalo garnizé luiz gonzaga

bulletCabeção da tartaruga ki prazer



Dicas Veterinárias:

bulletEpilepsia canina ? os perigos e os cuidados com essa doença

bulletHemorragia nasal em cães

bulletHábito e problemas alimentares iii

bulletSequestro de córnea em felinos

bulletComo eu posso interpretar os rótulos de rações



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Bruno Tausz(Etólogo)>

bullet Fábio Brito do http://vida estilo.estadao.com.br/blogs/conversa de bicho/festa junina e pets diversao com seguranca/>

bullet Pedro Lauane Barbosa Campioni VET HOME clinica veterinária e banho e tosa vinhedosp (19) 38865677 >

bullet Kadu Camargo Professor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, responsável pelo G.E.R.E. (Grupo de Estudos em Reprodução Equina PUCPR); Doutorando do Programa de Pós Graduação em Medicina Animal: Equinos, na área da Reprodução Equina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E mail: kaducamargo@gmail.com Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/cuidados durante a gestacao de eguas os primeiros 60 dias sao os mais criticos/20170410 175102 j086>

bullet René Schubert Psicólogo Clínico. Atua como psicanalista em consultório e hospital psiquiátrico. Desenvolve trabalho com Equoterapia na Hípica das Araucárias (Tel:44821983) Contato: schubert_rene@hotmail.com>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletQuanto pesa o cavalo de tróia? (ile wazy kon trojanski?)

bulletGatos, fios dentais e amassos (angus, thongs and perfect snogging)

bulletO cachorro bombeiro (firehouse dog)

bulletAs crônicas de nárnia - o leão, a feiticeira e o guarda-roupa

bulletMamãe virei um peixe (hjælp, jeg er en fisk)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletGato viriato

bulletO gato de botas

bulletVira-lata? não! também sou cachorro

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos