Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Canudos não são maior problema: redes de pesca geram 46por cento do plástico nos oceanos

Compartilhe em suas redes sociais:

Canudos não são maior problema: redes de pesca geram 46por cento do plástico nos oceanos


As enormes quantidades de plástico descartadas de forma pouco responsável e que se acumulam no oceanoameaçando a vida de várias espéciesde animais e toda a biodiversidade da terra, têm chamado a atenção de milhares de pessoas pelo mundo.


A medida que está mais ao alcance de todos nós como cidadãos comuns é evitar ao máximo o uso de objetos plásticos descartáveis, como copos e garrafas, além dos canudos, que são usados em escala assustadora, especialmente nos EUA, onde estima-se que sejam descartadas 500 mil unidades por dia.


Mas a Mercy For Animals (“Misericórdia para Animais”), uma ONG que atua combatendo a crueldade contra animais através da conscientização a respeito de hábitos alimentares, está em campanha para mostrar que, apesar de serem um grande problema, esses não são os maiores vilões para a vida marinha.


src=


De acordo com a organização, que cita um estudo feito pela Ocean Cleanup, a Ilha de Lixo do Pacífico, um gigante redemoinho que acumula quase 80 mil toneladas de plástico e tem quase 2 vezes a área da França, é formada em 46% por redes de pesca perdidas ou jogadas fora de propósito.


Como a Ilha de Lixo é formada pelas correntes marítimas, a entidade acredita que seja justo admitir que a proporção valha para o lixo descartado nos oceanos de forma geral. E há mais dados estarrecedores.


De acordo com a World Animal Protection, anualmente os oceanos ‘recebem’ 640 toneladas de material de pesca descartados ou perdidos, sendo que as redes de plástico compõem a maior parte do montante. Estima-se que mais de 130 mil animais como focas, leões-marinhos, tartarufas e baleias sejam mortos por essas redes todos os anos.


src=


Além disso, as gigantescas redes de pesca que têm como objetivo capturar algumas espécies determinadas de peixes que servem de alimento para os humanos acabam retendo muitos outros animais, que são mortos sem objetivo algum: estima-se que 20% de todos os indivíduos capturados pela pesca de arrastão sejam descartados nos oceanos.


Segundo a Mercy For Animals, a melhor atitude que se pode ter para tentar contornar o problema é mudar de hábitos alimentares e deixar de fazer parte da demanda que torna a indústria da pesca tão grande e violenta.


src=


Através do site Escolha Veg, a ONG distribui um Guia Vegetariano para quem quiser diminuir ou até cortar o consumo de alimentos de origem animal, além de agrupar várias receitas veganasque substituempeixes e outros animais aquáticos por opções vegetais.



Fonte da Notícia: https://www.hypeness.com.br/2018/08/canudos-nao-sao-maior-problema-redes-de-pesca-geram-46-do-plastico-nos-oceanos/



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletÚltimo pau de arara

bulletCavalos De Muda

bulletVoa voa passarinho

bulletGatinho angorá

bulletCanta, brasil



Dicas Veterinárias:

bulletImprinting em cães: o que é e qual sua importância

bulletAumento da frequência cardíaca em cães

bulletBolhas na pele e pústulas em cães

bulletEfeitos do estresse fisiológico em peixes

bulletDisplasia coxofemoral: porque encaminhar ? fisioterapia



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Claudia Leschonski Veterinária de Cavalos Blog http://leschonski.blog.terra.com.br/>

bullet Bruno Evaristo>

bullet Giorgia Bach advocacia@praticaclinica.com.br>

bullet Susana Reinhardt Cintra Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da Raça Bretão, Zootecnista. ABCCBretão (19) 38077974/ 97154545 (Susana). Email: cavalobretao@uol.com.br. André Galvão Cintra Presidente da ABBCBretão e Criador>

bullet Gabriela Rodrigues Zootecnista, trabalho com nutrição animal e consultoria. (013)99192 3249 @gabriela.zootecnista Facebook: Gabriela Rodrigues Zootecnista>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletJurassic park iii

bulletVinte mil léguas submarinas

bulletFlipper (1996)

bulletO gato do rabino (le chat du rabbin)

bulletBatman returns (1992)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletOs passaros e suas doencas

bulletVira-lata? não! também sou cachorro

bulletAtlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato

bulletQuem e mais feliz: voce ou o seu cachorro?

bulletO encantador de cães

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos