Home Page > Notcias > Canudos não são maior problema: redes de pesca geram 46por cento do plástico nos oceanos

Canudos não são maior problema: redes de pesca geram 46por cento do plástico nos oceanos


As enormes quantidades de plástico descartadas de forma pouco responsável e que se acumulam no oceanoameaçando a vida de várias espéciesde animais e toda a biodiversidade da terra, têm chamado a atenção de milhares de pessoas pelo mundo.


A medida que está mais ao alcance de todos nós como cidadãos comuns é evitar ao máximo o uso de objetos plásticos descartáveis, como copos e garrafas, além dos canudos, que são usados em escala assustadora, especialmente nos EUA, onde estima-se que sejam descartadas 500 mil unidades por dia.


Mas a Mercy For Animals (“Misericórdia para Animais”), uma ONG que atua combatendo a crueldade contra animais através da conscientização a respeito de hábitos alimentares, está em campanha para mostrar que, apesar de serem um grande problema, esses não são os maiores vilões para a vida marinha.


src=


De acordo com a organização, que cita um estudo feito pela Ocean Cleanup, a Ilha de Lixo do Pacífico, um gigante redemoinho que acumula quase 80 mil toneladas de plástico e tem quase 2 vezes a área da França, é formada em 46% por redes de pesca perdidas ou jogadas fora de propósito.


Como a Ilha de Lixo é formada pelas correntes marítimas, a entidade acredita que seja justo admitir que a proporção valha para o lixo descartado nos oceanos de forma geral. E há mais dados estarrecedores.


De acordo com a World Animal Protection, anualmente os oceanos ‘recebem’ 640 toneladas de material de pesca descartados ou perdidos, sendo que as redes de plástico compõem a maior parte do montante. Estima-se que mais de 130 mil animais como focas, leões-marinhos, tartarufas e baleias sejam mortos por essas redes todos os anos.


src=


Além disso, as gigantescas redes de pesca que têm como objetivo capturar algumas espécies determinadas de peixes que servem de alimento para os humanos acabam retendo muitos outros animais, que são mortos sem objetivo algum: estima-se que 20% de todos os indivíduos capturados pela pesca de arrastão sejam descartados nos oceanos.


Segundo a Mercy For Animals, a melhor atitude que se pode ter para tentar contornar o problema é mudar de hábitos alimentares e deixar de fazer parte da demanda que torna a indústria da pesca tão grande e violenta.


src=


Através do site Escolha Veg, a ONG distribui um Guia Vegetariano para quem quiser diminuir ou até cortar o consumo de alimentos de origem animal, além de agrupar várias receitas veganasque substituempeixes e outros animais aquáticos por opções vegetais.



Fonte da Notcia: https://www.hypeness.com.br/2018/08/canudos-nao-sao-maior-problema-redes-de-pesca-geram-46-do-plastico-nos-oceanos/



Gostou do contedo animal acima! Ento compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Msica com temas Animais:

bulletBurguesia

bulletUrsinho Pimpão

bulletPássaro Livre

bulletRogai por boi

bulletCobra Criada



Dicas Veterinrias:

bulletFraturas em répteis

bulletMeu cão foi atacado por outro cachorro o que devo fazer?

bulletComo alimentar seu gato

bulletA dor neuropática em cães

bulletCrescimentos rosa no nariz em cães



Ver todas as Dicas Veterinrias



Colunistas - Veterinrios que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Rui Miguel Adestrador comportamental telefone/whatsapp 31 994332943 BELO HORIZONTE-MG / CONTAGEM-MG>

bullet Jo?o Kleinerdr jo?o alfredo kleiner dvm, msc especialista em oftalmologia e clínica cirúrgica geral acvo ophthalmology course wisconsin, madison ? 1998 e-mail: docjak@vetweb.com.br>

bullet M.V Helena Monkevic Casarin 19 993353793 Clinica Juliu´s 32134539>

bullet Priscila Thomazelli Atleta, Amazonas, Instrutora e Treinadora de Equitação Engenharia Civil, de Segurrança do Trabalho, Meio Ambiente e Qualidade (11) 9 9944-2168 www.dressagearteequestre.com>

bullet dra ayne murata hayashi
mé dica veterinária
crmv: 6378
campinas (19) 3294-3377,
valinhos (19) 3849-2522
são paulo (19) 9742-2665 aynemurata@ig.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO miado do gato (the cat s meow)

bulletO gato mais rico do mundo (the richest cat in the world)

bulletBud, o cão amigo - air bud

bulletErnest e célestine

bulletComo cães e gatos (cats e dogs)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletOs passaros e suas doencas

bulletO gato de botas

bulletA princesa e o sapo

bulletO gato que tocava brahms

bulletO gato e a revolução

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Crditos