Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Alga misteriosa mata toneladas de animais marinhos na flórida

Compartilhe em suas redes sociais:

Alga misteriosa mata toneladas de animais marinhos na flórida


A chamada “maré vermelha” espalha-se pelo litoral do Estado e também gera problemas respiratórios na população local


24/08/2018 - 12H14 - POR RAFAEL FAUSTINO


 


PeixesPEIXES MORTOS ESTÃO SE ACUMULANDO NO LITORAL DA FLÓRIDA DEVIDO À MARÉ VERMELHA. CIENTISTAS AINDA NÃO SABEM QUAL A MELHOR FORMA DE COMBATER O FENÔMENO (FOTO: JOE RAEDLE/GETTY IMAGES)


Um fenômeno sem explicação clara está matando toneladas de peixes e animais marinhos na costa da Flórida. A chamada maré vermelha, causada pelo florescimento massivo de uma alga tóxica que dá tom avermelhado à água do mar, se espalhou por mais de 200 quilômetros do litoral oeste do estado e já deixou pelo menos 12 golfinhos, mais de 500 peixes-boi, 300 tartarugas marinhas e incontáveis peixes mortos acumulados junto às praias, como informa o Quartz.

Não são só os peixes que sofrem: a alga unicelular chamada Karenia brevistambém leva toxinas ao ar, que geram dificuldades respiratórias na população, lotando os hospitais floridenses. Tudo isso fez com que o governado Rick Scott decretasse estado de emergência em sete condados do Estado: Hillsborough, Collier, Lee, Charlotte, Manatee, Pinellas e Sarasota – este último um tradicional ponto turístico da Flórida e uma das regiões mais afetadas pelo fenômeno.


src=SAIBA MAIS




Não há consenso sobre o que gera a maré vermelha, que costuma ocorrer quase que anualmente e teve os primeiros registros documentados por embarcações espanholas ainda em 1500. Mas o que os cientistas notam é que o problema tem se tornado pior nas últimas décadas, possivelmente pelo aumento da temperatura média dos oceanos, um dos sintomas do aquecimento global potencializado pelas ações humanas. No caso da Flórida, o aquecimento das águas no Golfo do México é a hipótese apontada por alguns especialistas como geradora das cenas impressionantes que tomaram a costa do Estado.


 


Difícil também é saber como combater o fenômeno. No Laboratório Marinho Mote, em Sarasota, o ozônio está sendo usado como resposta às algas na água que entra em suas dependências. Em menor escala, o processo vem funcionando, mas os cientistas locais ainda tentam descobrir se a medida traz efeitos indesejados à água do mar se fosse utilizada em maiores proporções. A introdução de algas marinhas comuns no mar do Golfo do México também está sendo estudada.


GaroupaGAROUPA GIGANTE É ENCONTRADA MORTA NO LITORAL DA FLÓRIDA. VÁRIAS ESPÉCIES MARINHAS ESTÃO SENDO AFETADAS PELA MARÉ VERMELHA (FOTO: JOE RAEDLE/GETTY IMAGES)



Enquanto isso, mais de 260 toneladas de animais mortos já se acumularam na costa da Flórida. E as autoridades se preocupam não apenas com a situação da vida marinha, mas também com os efeitos a população que têm contato com os cadáveres. Como eles são envenenados pela alga, o contato direto não é recomendado.



Fonte da Notícia: https://epocanegocios.globo.com/Mundo/noticia/2018/08/alga-misteriosa-mata-toneladas-de-animais-marinhos-na-florida.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletLuz, paixão, rodeio

bulletCavalos Calados

bulletEsse tal de roque enrow

bulletSe você fosse um peixinho

bulletOs 50 anos de os pássaros", de alfred hitchcock



Dicas Veterinárias:

bulletComo proteger os móveis de arranh?es

bulletComo evitar que seu cão destrua a sua casa

bulletHabronemose cutanea

bulletEncontrei um animal! o que fazer?

bulletPor que alguns cães odeiam ficar sozinhos



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Dra. Vanessa Mollica Caetano Teixeira Médica veterinária Especialista em clínica e cirurgia ? UFV Mestre em cirurgia / Unesp>

bullet Rita Ericson http://bichosaudavel.com/meu cao nao quer comer/>

bullet RENAL VET SÃO PAULO: Endereço: Rua Heitor Penteado, 99 Sumaré, São Paulo/SP. Telefones: (11) 38752666 e (11) 38725138. Telefone para emergências: (11) 98985622. Site: www.renalvet.com.br Email: renalvet@br.inter.net RENAL VET RIO DE JA>

bullet Tatiane Tancredo, estudante de Medicina Veterinária ANIMAL SHOP AGROPECUARIA E PET SHOP R. DOMINGOS TORDIN, 194 JARDIM MONTE VERDE, VALINHOS>

bullet Claudia Leschonski Veterinária de Cavalos Blog http://leschonski.blog.terra.com.br/>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletMadagascar i

bulletGatos numa roubada (tomcats)

bulletDogão - amigo pra cachorro (doogal)

bulletO gato (dr seuss the cat in the hat)

bulletPeixe grande e suas histórias maravilhosas (big fish)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletEu não sou cachorro, não

bulletCachorro magro

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletO gato que falava com fantasmas

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos