Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Ccz de catanduva lança book animal para incentivar a adoção

Compartilhe em suas redes sociais:

Ccz de catanduva lança book animal para incentivar a adoção


Centro de Controle de Zoonoses de Catanduva divulga fotos de pets, acompanhadas das características do animal, para incentivar a adoção responsável. Ao todo, são 70 bichos, sendo 36 cães e 34 gatos


Érica Bernardes


COMPARTILHE


 


src=


Uma série de iniciativas e apelos para fomentar a adoção responsável de animais é lançada diariamente na internet, principalmente nas redes sociais. A Prefeitura de Catanduva não ficou atrás e pegou carona, propagando uma campanha criativa. Nela, os animais disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) são expostos em uma espécie de book fotográfico, com uma ficha que traz informações completas sobre os pets.


A proposta foi elaborada para incentivar a adoção e chamar atenção dos moradores sobre os animais que vivem sob a guarda do local. E pelo menos ao que se refere a chamar a atenção a missão foi cumprida, tendo em vista a repercussão que a iniciativa teve nas redes sociais.


Ao todo, o book conta com 70 bichos, sendo 36 cães e 34 gatos. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Catanduva explicou que a ação será reforçada com a divulgação diária das fotos na página do poder público no Facebook. "Para facilitar o primeiro contato entre os possíveis interessados, nas imagens dos animais constam informações de suas principais características físicas e de comportamento, além do número do microchip", detalha o setor.


Os interessados em levar um dos pets para casa irão contar com vacinação, vermifugação e castração dos mesmos. Depois da adoção, o responsável assume todas as obrigações para com o animal de estimação.


Os perfis dos animais são variados e alguns estão alojados há mais de cinco anos no CCZ. Segundo o órgão, parte deles chegou até o local por situação de maus-tratos, abandono e até atropelamento. "Os bichos que apresentavam algum tipo de problema tiveram a saúde restaurada", completou.


A saúde e, de certa forma, a vida. Como foi o caso da Cigana, gata adotada através da campanha, pelo desempregado Tiago Queroz do Nascimento, de Catanduva. E olha que ela deu sorte, porque, a princípio, não seria a escolhida. "Eu queria adotar outro, mas ela acabou me escolhendo, pois foi a única que se acariciou em mim", conta o adotante.


Agora, Cigana deixou o Centro de Zoonoses para o próprio lar - e mais: ganhou também uma família grande, já que vai dividir a casa com outros três gatos e uma cachorra, além dos integrantes humanos.


Nascimento disse que a nova integrante da família já está completamente habituada e que esse tipo de ação que visa a adoção responsável precisa ser valorizada.


Convertida em resultados, a campanha ainda era tímida até o fechamento dessa edição, já que em pouco mais de uma semana, apenas dois animais - ambos gatos - haviam sido adotados por meio da ação, segundo informações da assessoria.


Adote


O procedimento para adotar um animal do CCZ de Catanduva é simples e os requisitos são: o interessado deve ter, no mínimo, 18 anos e comparecer ao local com documentos pessoais, como CPF, RG e também comprovante de residência. "A recomendação é que a pessoa leve uma caixa de transporte ou coleira-guia na hora de retirar o pet", orientam os responsáveis pela campanha.


Dos animais disponíveis, apenas um, já com idade avançada, é da raça Dachshund, mais conhecida como "salsicha". Os demais não possuem raça definida. Todos são considerados adultos, com média de cinco anos de idade.


A Prefeitura enfatiza que no CCZ os animais são monitorados por especialistas, recebem os cuidados de dois médicos veterinários e quatro tratadores. De acordo com suas características, são alojados em canis e gatil (individual ou comunitário). Além de atendimento clínico, eles recebem alimentação e cuidados de banho e tosa, como explica Natália Amaral Ambrósio, médica veterinária do local.


"Esse projeto causa uma reflexão sobre a questão da guarda responsável de animais. As pessoas que querem ter um animal precisam saber que existem obrigações, precisam estar atentas aos cuidados essenciais", detalha a veterinária.


Hoje, cerca de 100 animais estão alojados no Centro de Controle de Zoonoses de Catanduva. Não existe uma média de animais recebidos por mês, pois o número é flutuante. No mês de julho, por exemplo, o órgão recebeu 16 cães e gatos de uma única vez.


Serviço:


  • Centro de Controle de Zoonoses Catanduva. Horário: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Endereço: Rodovia Vicinal Vicente Sanches, sem número. Telefone: (17) 3524-2445


Fonte da Notícia: https://www.diariodaregiao.com.br/_conteudo/2018/08/cidades/regiao/1118143-ccz-de-catanduva-lanca-book-animal-para-incentivar-a-adocao.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:



Dicas de Profissionais do ramo pet e agropecuário:


bulletInfecção parasitária (neosporose) em cães

bulletHipotireoidismo

bulletDirofilariose canina: uma ameaça para a saúde do homem e dos animais

bulletEntenda seu hamsters

bulletIdentificação e cuidados com a égua gestante


Ver todas as Dicas de Profissionais



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores



bullet Dra Renata Avancini Médica veterinária, formada pela Universidade de Santo Amaro em 2007. Mestre e Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP), em 2009 e 2012 respectivamente. Graduada em 2014 no Curso de Especialização em Produção e Sanidade de Animais de Biotério pela FMVZ USP. Experi?ncia em clínica geral, medicina regenerativa, biotecnologia com concentração em células tronco e experi?ncia em doc?ncia na disciplina de Anatomia dos Animais Domésticos. Professora de Anatomia Veterinária da Faculdade das Metropolitanas Unidas (FMU) e na Universidade Paulista (UNIP). Médica veterinária na CURAVET. Contato: contato@curavet.com.br

bullet Daniel Zacharias Zago Médico Veterinário Clínica Geral e Reprodução Equina 11 82627922

bullet Eng. Agr. Aliomar Gabriel da Silva, MS, PhD Celular: (16) 9 8149-7557 e E-mail: aliomargabrieldasilva@hotmail.com

bullet nome, telefones, endereco, email, website, redes sociais

bullet Jacqueline R. F. Cremoneze profissão: Médica Veteriária CRMVSP21312 Sou médica veterinária formada pela Faculdade de Jaguariúna em junho 2006, e minha dedicação com as aves começou no ano de 2003. Devido a isso, presto apoio a todos os interess

Ver todas as Dicas dos Colunistas

Letras de Música com temas Animais:


bulletEsse tal de roque enrow

bulletMaria bethânia - a menina dos olhos de oyá

bulletCovil de cobras jair naves

bulletA aranha, o sapo bola e o tamanduá

bulletBaile da tartaruga zé gonzaga

Ver todas as Letras de Músicas

Cinema, Filmes e Seriados:


bulletA morte anda a cavalo (da uomo a uomo / death rides a horse)

bulletLassie

bulletAs crônicas de nárnia - o leão, a feiticeira e o guarda-roupa

bulletUma cilada para roger rabbit

bulletUm hotel bom pra cachorro (hotel for dogs)


Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletPassaro-camaleao, o

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bulletGato que gostava de cenoura

bulletO gato que falava com fantasmas

bulletAtlas colorido de anatomia veterinária do cão e gato

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos