Home Page > Notícias > Cavalo espancado e obrigado a beber pinga se recupera aps ser resgatado por voluntrios

Cavalo espancado e obrigado a beber pinga se recupera aps ser resgatado por voluntrios


Moradores de Novo Horizonte se mobilizaram e conseguiram comida, tratamento e até uma clínica para que 'Guerreiro' pudesse se acostumar ao novo lar.


Esse artigo faz parte do canal Animais. Siga o canal para receber as últimas atualizações e interagir com uma comunidade apaixonada!


Os habitantes da pequena cidade de Novo Horizonte, interior do Estado de São Paulo acabaram se solidarizando com a triste história de um cavaloque era maltratado gravemente pelo seu dono.


Isso porque o animal era inclusive forçado a beber pinga, [VIDEO] de acordo com as informações faladas pelos voluntários, os quais se uniram para libertar o pobre bicho.


O resgate acabou acontecendo no dia 17 do mês passado, mas o assunto do cavalo que recebeu o nome de Guerreiro só ganhou a mídia há poucos dias, e felizmente o animal já evoluiu em seu quadro geral de saúde.


Segundo os relatos dos salvadores de Guerreiro, quando eles conseguiram chegar ao local em que o cavalo estava, esse sequer conseguia se levantar, devido ao seu estado de fraqueza, estando todo machucado e amarrado a uma árvore em um bairro da cidade chamado Jardim América. [VIDEO]


 


 


Coincidentemente em um determinado dia, a caseira Silvana Quirino passou no local com a filha e viu o animal sendo surrado com um pedaço de pau e resolveu ajudar.


 


A situação era tão crítica que outros moradores da região se revoltaram e pediram por ajuda a um protetor de Animais da mesma cidade. Quando Marco Antônio Rodrigues chegou ao local, viu o cavalo fragilizado e repleto de ferimentos. Vale dizer que dois veterinários colaboram com Marco doando medicamentos e fazendo exames no cavalo.


Até mesmo porque o animal não estava conseguindo andar, o consultório veterinário foi adequado no espaço ao ar livre; sendo que, João Gabriel Godrim, que é veterinário, esteve desde o início no resgate, tratou das feridas, aplicou o soro e retirou amostras de sangue do equino para que fosse analisado no laboratório.


Conforme relato de Godrim, foi daí que se constatou que o animal tinha sido obrigado a ingerir álcool, pois o hemograma revelou que a totalidade das enzimas do fígado do cavalo estava elevada.


O animal queria levantar, olhava para todos e não conseguia se levantar. “Não tem dinheiro que pague salvar uma vida”, concluiu o profissional médico.


Apesar da reação positiva do animal, ele precisava receber tratamento condizente em um outro local, e foi nesse momento que Silvana, que mora junto com os familiares em uma chácara, decidiu adotar o bicho.


No entanto, como que em um passe de mágica, apareceu o dono do cavalo querendo R$ 50 pela venda do mesmo. Um morador da localidade quitou o valor da venda para o animal ser levado. O próximo passo foi a ligação de Silvana para um amigo que transportou o equino até a chácara com total segurança.


Uma vida nova


Nos sete dias iniciais no sítio, Guerreiro teve de receber tratamento de perto por parte do veterinário, [VIDEO] uma vez que se encontrava muito enfraquecido e continuou tomando soro e os fármacos para as feridas por uma semana.


Após um mês na chácara, Guerreiro continua sendo tratado de perto, mas ele que está com 22 anos de acordo com o veterinário, vai poder finalmente viver sem ser tratado com violência ou desamor, pois conforme disse Silvana, os animais do local não trabalham ou usam cela, mas somente comem no pasto.



Fonte da Notícia: https://br.blastingnews.com/sao-paulo/2018/07/cavalo-espancado-e-obrigado-a-beber-pinga-se-recupera-apos-ser-resgatado-por-voluntarios-002670609.html



Gostou do contedo animal acima! Ento compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Msica com temas Animais:

bulletO hipoptamo

bullet boi avies do forr

bulletAos filhos de peixes

bulletAndar com f

bulletGatinha Manhosa



Dicas Veterinrias:

bulletViajando com seu co

bulletA dor neuroptica em ces

bulletCrescimentos rosa no nariz em ces

bulletComo lidar com ces no cio

bulletGato precisa arranhar



Ver todas as Dicas Veterinrias
Colunistas - Veterinrios que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Carlos Cava
Cava criadouro de aves rua guerino lubiani, 201 ? vila verde
piracicaba - sp - cep 13420-850 f : (19) 3424-2084 / 3424-3206 / 9782-1065 e-mail : aves@cava.com.br
http://www.cava.com.br>

bullet Jeronimo Ribeiro http://www.showdebicho.com>

bullet http://www.blogdocachorro.com.br/primeira noite do filhote/>

bullet Fabio Nakabashi (parkvet@gmail.com) CRMVSP 5997 Tel.: (19) 32724001 End.: Av. Francisco de Paula Oliveira Nazareth, 559 Parque Industrial Campinas SP http://parkve6.wix.com/parkvet>

bullet Kadu Camargo Professor da Pontifcia Universidade Catlica do Paran, responsvel pelo G.E.R.E. (Grupo de Estudos em Reproduo Equina PUCPR); Doutorando do Programa de Ps Graduao em Medicina Animal: Equinos, na rea da Reproduo Equina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). E mail: kaducamargo@gmail.com Leia mais sobre esse assunto em https://www.revistahorse.com.br/imprensa/cuidados durante a gestacao de eguas os primeiros 60 dias sao os mais criticos/20170410 175102 j086>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO gato de madame

bulletHarry, o amigo de tonto

bulletComo ces e gatos (cats e dogs)

bulletConfuso pra cachorro (dog gone)

bulletAnimais unidos - jamais sero vencidos



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletCama de gato

bulletA arca de no

bulletGato que gostava de cenoura

bulletLivro definitivo de dicas e sugestoes de jardinagem

bulletPasso, trote, galope - uma familia e seus cavalos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos