Home Page > Notícias > Cavalo espancado e obrigado a beber pinga se recupera após ser resgatado por voluntários

Cavalo espancado e obrigado a beber pinga se recupera após ser resgatado por voluntários


Moradores de Novo Horizonte se mobilizaram e conseguiram comida, tratamento e até uma clínica para que 'Guerreiro' pudesse se acostumar ao novo lar.


Esse artigo faz parte do canal Animais. Siga o canal para receber as últimas atualizações e interagir com uma comunidade apaixonada!


Os habitantes da pequena cidade de Novo Horizonte, interior do Estado de São Paulo acabaram se solidarizando com a triste história de um cavaloque era maltratado gravemente pelo seu dono.


Isso porque o animal era inclusive forçado a beber pinga, [VIDEO] de acordo com as informações faladas pelos voluntários, os quais se uniram para libertar o pobre bicho.


O resgate acabou acontecendo no dia 17 do mês passado, mas o assunto do cavalo que recebeu o nome de Guerreiro só ganhou a mídia há poucos dias, e felizmente o animal já evoluiu em seu quadro geral de saúde.


Segundo os relatos dos salvadores de Guerreiro, quando eles conseguiram chegar ao local em que o cavalo estava, esse sequer conseguia se levantar, devido ao seu estado de fraqueza, estando todo machucado e amarrado a uma árvore em um bairro da cidade chamado Jardim América. [VIDEO]


 


 


Coincidentemente em um determinado dia, a caseira Silvana Quirino passou no local com a filha e viu o animal sendo surrado com um pedaço de pau e resolveu ajudar.


 


A situação era tão crítica que outros moradores da região se revoltaram e pediram por ajuda a um protetor de Animais da mesma cidade. Quando Marco Antônio Rodrigues chegou ao local, viu o cavalo fragilizado e repleto de ferimentos. Vale dizer que dois veterinários colaboram com Marco doando medicamentos e fazendo exames no cavalo.


Até mesmo porque o animal não estava conseguindo andar, o consultório veterinário foi adequado no espaço ao ar livre; sendo que, João Gabriel Godrim, que é veterinário, esteve desde o início no resgate, tratou das feridas, aplicou o soro e retirou amostras de sangue do equino para que fosse analisado no laboratório.


Conforme relato de Godrim, foi daí que se constatou que o animal tinha sido obrigado a ingerir álcool, pois o hemograma revelou que a totalidade das enzimas do fígado do cavalo estava elevada.


O animal queria levantar, olhava para todos e não conseguia se levantar. “Não tem dinheiro que pague salvar uma vida”, concluiu o profissional médico.


Apesar da reação positiva do animal, ele precisava receber tratamento condizente em um outro local, e foi nesse momento que Silvana, que mora junto com os familiares em uma chácara, decidiu adotar o bicho.


No entanto, como que em um passe de mágica, apareceu o dono do cavalo querendo R$ 50 pela venda do mesmo. Um morador da localidade quitou o valor da venda para o animal ser levado. O próximo passo foi a ligação de Silvana para um amigo que transportou o equino até a chácara com total segurança.


Uma vida nova


Nos sete dias iniciais no sítio, Guerreiro teve de receber tratamento de perto por parte do veterinário, [VIDEO] uma vez que se encontrava muito enfraquecido e continuou tomando soro e os fármacos para as feridas por uma semana.


Após um mês na chácara, Guerreiro continua sendo tratado de perto, mas ele que está com 22 anos de acordo com o veterinário, vai poder finalmente viver sem ser tratado com violência ou desamor, pois conforme disse Silvana, os animais do local não trabalham ou usam cela, mas somente comem no pasto.



Fonte da Notícia: https://br.blastingnews.com/sao-paulo/2018/07/cavalo-espancado-e-obrigado-a-beber-pinga-se-recupera-apos-ser-resgatado-por-voluntarios-002670609.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletJingle bell rock

bulletCeleste, a Cobra

bulletHomem Aranha

bulletLeilão

bulletO mar serenou



Dicas Veterinárias:

bulletLeptospirose

bulletO tratamento para o envenenamento por arsênico em cães

bulletImportância do pedigree

bulletQual a forrageira utilizar?

bulletGravidez, parto e filhotes cuidados necessários



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Prof. Saulo Tadeu Lemos Pinto Filho>

bullet Tatiana Grillo
Eu atendo em domicílio em Sorocaba SP
(15) 3019 2101>

bullet Fabiano Gregolin. Administrador de Negócios Mestrando em Comunicação (15) 97776812 fabianogregolin@uol.com.br >

bullet Desirée Schiffer Mariotti, Médica Veterinária, Pósgraduanda em Diagnóstico por Imagem, Indaiatuba/SP desiree.veterinaria@hotmail.com tel 19 98633617>

bullet Paola Christina Ferreira Carneiro Médica Veterinária CRMVSP 8145 Dermatologia e Terapeuta Floral MASTERVET Clínica Veterinária Av. Ângelo Sim?es,1135, Jd. Leonor , Campinas , SP Fone: (19) 32345363 ou 33843323 >



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletJurassic park iii

bulletOs pássaros feridos (the thorn birds)

bulletComo cães e gatos (cats e dogs)

bulletO mar não está prá peixe o mar não está prá peixe

bulletO gato e o violino (the cat and the fiddle)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletPassaro-camaleao, o

bulletO gato que falava com fantasmas

bulletO homem que amava os cachorros

bulletLivro definitivo de dicas e sugestoes de jardinagem

bulletLivro dos passaros magicos, o

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos