Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Você já reparou que as orelhas do mickey estão sempre viradas para a frente?

Compartilhe em suas redes sociais:

Você já reparou que as orelhas do mickey estão sempre viradas para a frente?


 


Reprodução


Imagem: Reprodução


16


 


Osmar Portilho


Colaboração para o UOL


25/08/2018 04h00


Mickey Mouse já é um senhor às vésperas de completar 90 anos de idade em 18 de novembro. Mas um fato muito peculiar escapou do olhar da maior parte dos fãs que tiveram o camundongo orelhudo como personagem icônico. Você já reparou que as orelhas do Mickey sempre estão viradas para a frente nos desenhos?


O gráfico ao lado encontrado em um fórum da internet dá uma noção mais clara da questão. Quando o personagem de Walt Disney vira sua cabeça para os lados, o natural seria que as suas grandes orelhas acompanhassem o eixo e revelassem em perspectiva um ângulo diagonal delas, certo?


 


Reprodução


Imagem: Reprodução


 


Mas o que acontece é que independentemente da direção da cabeça, as orelhas do Mickey sempre estão viradas para frente. Não importa.


Quando você vê um boneco do personagem na vida real fica nítido como suas orelhas deveriam estar quando ele gira a cabeça.


A primeira explicação é quase óbvia: dá muito mais trabalho desenhar em perspectiva do simplesmente colocar as duas orelhas ali no canto da cabeça. Isso faz sentido, principalmente lembrando que Mickey tem quase 90 anos e sua primeira aparição foi em Steamboat Willie, que você vê no trechinho aí embaixo.


 


 


Viu como ele vira a cabeça e suas orelhas se comportam de maneira estranha?


Mas se o problema é custo e dificuldade do processo, hoje a Disney é uma das maiores companhias do mundo. Não haveria nenhum sentido neste tipo de economia. E não pense que tema não foi debatido.


John Ford é um dos animadores que trabalhou na Junction Point Studios, uma produtora de games da Disney - fechada em 2013 -, que desenvolveu algumas dos jogos com seus personagens. Em 2010, ele conversou com um blog da MTV americana e afirmou que eles fizeram testes para fazer as orelhas de Mickey rotacionarem com sua cabeça em "Epic  Mickey", desenvolvido para o Nintendo Wii.


"Projetamos ele com orelhas que não estavam sempre viradas para a câmera e simplesmente não fez sentido para nós", afirmou na ocasião.


Inclusive, os desenvolvedores foram além para prevenir que isso acontecesse. "Nós tínhamos programadores muito bons que fizeram códigos para garantir que, não importasse o ângulo que Mickey estivesse olhando, suas orelhas estivessem sempre de frente para a câmera e coordenadas com sua cabeça", explicou.


Assim como no jogo de 2010, vemos no gif abaixo que a decisão dos produtores de "A Casa do Mickey Mouse", exibido pela Disney entre 2006 e 2016 também foi a mesma.


 


A força da marca


Propositalmente ou não, a silhueta da cabeça de Mickey e suas orelhas redondas se tornaram não só marca registrada da companhia, mas um ícone da cultura pop. É natural que em algum ponto destas inúmeras conversas sobre as orelhas do camundongo mais querido do mundo o departamento de marketing da Disney tenha adotado a estratégia para estabelecer ainda mais o desenho como uma logomarca.


Sendo assim, mesmo quando Mickey vira de lado, a silhueta original permance: um grande círculo com dois menores em cima.


Mickey escondido


Prova da força da silhueta do Mickey se tornou a mania do "Hidden Mickey" ou "Mickey Escondido". Muitas pessoas gostam de procurar a imagem do camundongo oculta em outros objetos, propositalmente ou não. A própria Disney gosta de brincar o formato para colocar Mickey escondido em outras animações.


 


Reprodução


Até o Pluto ficou espantado. Nesta reprodução dos anos 40, vemos Mickey de chapéu e as orelhas em uma posição mais próxima da "realidade"Imagem: Reprodução


A exceção: Mickey de chapéu


É curioso notar que algumas representações de Mickey "deixaram escapar" a perspectiva correta, principalmente quando o personagem é retratado com algum tipo de chapéu, como vemos ao lado. Neste caso, os animadores precisavam criar a perspectiva correta para as orelhas. Do contrário, ficaria muito perceptível que os círculos pretos simplesmente "deslizassem" de um lado pro outro da cabeça. De qualquer forma, você certamente nunca mais assistirá a qualquer representação do Mickey sem reparar: "Essa orelha tá estranha".



Fonte da Notícia: https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/08/25/voce-ja-reparou-que-as-orelhas-do-mickey-estao-sempre-viradas-para-a-frente.htm



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletSmelly cat

bulletPassaro veloz

bulletTrocando em miúdos

bulletCê topa?

bulletAndar com fé



Dicas Veterinárias:

bulletDirofilariose canina: uma ameaça para a saúde do homem e dos animais

bulletAdestramento de hamsters

bulletE as pol?micas ligas de trabalho: usar ou não usar?

bulletCães que montam - minha perna não é uma cachorrinha

bulletMixedema e mixedema coma em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Flávia Raucci Facchinihttp://www.infohorse.com.br/2018/05/07/a criacao de cavalos paixao e zelo/>

bullet Mariana LageMarques Médica Veterinária graduada pela Universidade Paulista em 2002. Mestre em Cirurgia pela FMVZUSP em 2008. Sócia Fundadora ABOV (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária), 2002. Faço atendimento odontológico móvel. >

bullet Chani Blue http://www.epochtimes.com.br/equoterapiaeficazcombateproblemaspsicologicos/>

bullet Equipe Agiliteiros>

bullet Alexandre Cury Instrutor de Hipismo
centro hípico mirassol
(19) 32460423 ? 91322162
e-mail: mrpccury@uol.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO mar não está prá peixe: tubarões à vista! (the reef 2: high tide)

bulletCães de guerra

bulletA maldição dos gatos (the uncanny

bulletBatman (1966)

bulletMeu maior amigo



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletLivro dos passaros magicos, o

bulletEu não sou cachorro, não

bulletO gato que falava com fantasmas

bulletO gato de botas

bulletPássaros amarelos

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos