Home Page > Notcias > Mayra cardi doa cachorro e divide opiniões: "acha que é brinquedo?"

Mayra cardi doa cachorro e divide opiniões: "acha que é brinquedo?"


Life coach explicou situação de Pipoca, cachorro que tinha com Arthur Aguiar e não se adaptou ao piso da residência do casal


MayraMayra Cardi e o cachorro Pipoca (Foto: Reprodução/Instagram)


Mayra Cardi decidiu esclarecer o "sumiço" do cachorro da raça Golden Retriever Pipoca, seu "filho" de quatro patas com o marido, Arthur Aguiar. Pipoca fazia tanto sucesso com o público que tinha até perfil no Instagram, com mais de 30 mil seguidores. 


Em seu Instagram Stories, na quinta-feira (16), Mayra explicou a situação do pet, que foi doado a uma amiga do marido. "Pipoca, meu cachorro lindo, maravilhoso. Até perguntaram: 'cadê o Pipoca?'. Já expliquei faz tempo e vou explicar outra vez: ele nasceu com um problema na bacia, a gente pagou bastante tempo de fisioterapia pra ajudá-lo. Quando a gente adotou ele ninguém queria, justamente por isso. E ele veio sem uma bola e não podia reproduzir. Como muita gente tem esses cachorros pra reproduzir e vender, por causa dos problemas, eu quis justamente por ter condições de ajudar", começou ela (confira vídeo abaixo).


 


LEIA MAIS: Arthur Aguiar desabafa após críticas por doar seu cachorro: "Época chata"


"Ele ficou um tempo no spa fazendo fisioterapia. As fisioterapeutas disseram que ele tinha que fazer uma cirurgia e ele não podia ficar em piso de porcelanato. Ele brincava com Arthur e escorregava. As pessoas falavam que ele não podia e eu fui atrás. Realmente não pode ficar no piso, náo é opcional", disse ela, falando sobre o piso da casa onde mora com o marido.


Grávida de sua primeira filha, Sophia, Mayra disse que a questão do ambiente onde mora e a gravidez influenciaram também na decisão. "Aí, eu já estava grávida de sophia. A única possiblifdade de estar com ele como ele precisava seria mudar de casa, em um lugar que tivesse quintal, que ele pudesse ficar na grama. Mas eu estava grávida, não tinha como fazer esse tipo de mudança. Comecei a ficar apavorada sobre o que fazer com o Pipoca. Afinal de contas, seria muito egoísmo da minha parte ficar com o cachorro dentro minha casa, ficar judiando dele só porque eu quero. Tinha que pensar no bem estar dele e não ficar com o cachorro dentro de casa pra me agradar."


MayraMayra Cardi e Arthur Aguiar com o cachorro Pipoca (Foto: Reprodução/Instagram)


MayraMayra Cardi e o cachorro Pipoca (Foto: Reprodução/Instagram)


ArthurArthur Aguiar com o cachorro Pipoca (Foto: Reprodução/Instagram)


Mayra, então, explica que Pipoca arranjou um novo lar, com uma pessoa próxima do casal. "Todo mundo sabe como é dificil mudar de casa. A gente tinha uma conhecida, uma amiga bem amiga do Arthur, a Thaís, que era apaixonada pelo Pipoca. Ela tinha três cachorros iguais a ele no quinta da casa dela, com quintal enorme, e ela pediu pra cuidar dele. Então, a gente tomou essa decisão dela cuidar dele, ela é apaixonada por ele."


Mayra contou, ainda, que Arthur Aguiar sofreu muito com a separação do cachorro. "Foi muito dificil pro Arthur, que é mto apegado a ele. Isso porque ele vê fotos, sabe que está tudo bem, mas ele sofre". A life coach ainda filosofou sobre a questão de pensar no bem do outro e não em si mesmo. "A gente não pode ser egoísta e pensar só no que a gente quer. Tem que pensar no que faz bem pro outro também, o que é melhor pro outro. A gente pegou o Pipoca quando ninguém queria cuidar, bancou tudo que a gente pôde, quando a gente encontrou uma maneira de ele viver melhor, ser mais feliz, com uma pessoa que tinha toda a estrutura, já que a nossa casa estava fazendo mal pra ele."


"Tem que fazer o que tem que ser feito. Não só nossos defeitos e egos que giram o mundo. O mundo não gira ao redor do nosso umbigo. A gente tem que ser mais humano", finalizou Mayra, que foi defendida e criticada por internautas em seu Instagram, dividindo opiniões.


"Acha que cachorro é brinquedo? Se não quer cuidar não pegue mais animais de estimação pra criar. Vai doar a tua filha tbm quando ela nascer e começar a chorar de madrugada e não deixar você dormir? Chata", disparou uma seguidora.


"Existem alternativas para não precisar trocar o piso. Mas é mais fácil doar, não é mesmo? Animal é objeto. Depois ainda pede mais amor, cadê coerência? Isso do cachorro foi o fim mesmo, é essa a mentalidade de quem vê bicho como coisa, acha normal doar. Não deu certo vai lá e doa, sempre a alternativa mais fácil", criticou outra.


"Só uma pergunta vc doou o Pipica? Vi uma reportagem agora no Facebook isso é verdade?", questionou uma fã. Uma outra internauta ainda desaprovou a atitude de Mayra e citou a apresentadora e ativista em defesa dos animais Luisa Mell. "Ela está doando o cachorro porque não se adaptou a um piso, OI?? Você sempre atenta a tudo deixa isso passar batido? Você deveria ser a primeira a questionar isso com Mayra, apesar que a pessoa que tem intenção de doar um membro da família, não o ama de verdade, então certamente ele pode ser mais feliz e amado em outro lugar!".


Outros saíram em defesa de Mayra. "Gente, em nome de Jesus, ela deu o cachorro DELA. Parem de ficar questionando uma DECISÃO DELA. Comparando o filho a o cachorro. Tenham senso", comentou uma moça. "Agora aguenta, Mayra, poucos vão entender que você fez pelo Pipoca foi um ato de amor e ele com certeza está bem!", apoiou outra.


"Nossa, como as pessoas são chatas. Tudo é motivo para dar palpites. Primeiro a barriga, depois o Pipoca... como tem paciência ainda para responder?", escreveu uma seguidora. "Deu [o Pipoca] sim. Ela disse que o piso da casa estava fazendo mal ao cachorro", também estava entre os comentários.


(Por Léo Gregório)


 


 


 


 


ArthurArthur Aguiar com o cachorro Pipoca (Foto: Reprodução/Instagram)


MayraMayra Cardi recebe críticas por doar o cachorro Pipoca (Foto: Reprodução/Instagram)


MayraMayra Cardi recebe críticas por doar o cachorro Pipoca (Foto: Reprodução/Instagram)


MayraMayra Cardi recebe apoio por doar o cachorro Pipoca (Foto: Reprodução/Instagram)


Mayra



Fonte da Notcia: https://revistaquem.globo.com/QUEM-News/noticia/2018/08/mayra-cardi-doa-cachorro-e-recebe-criticas-na-web-acha-que-e-brinquedo.html



Gostou do contedo animal acima! Ento compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Msica com temas Animais:

bulletCachorro magro

bulletAuto do boi

bulletPedras Que Cantam

bulletBoi de lágrimas

bulletCavalos Do Cão



Dicas Veterinrias:

bulletDores abdominais em cães

bulletSuplementos com pré e probióticos tem papel fundamental na nutrição de cães e gatos

bulletCirrose hepática

bulletVerão exige cuidados redobrados

bulletEntenda porque você deve tirar o guizo da coleira do seu gato



Ver todas as Dicas Veterinrias



Colunistas - Veterinrios que escrevem sobre temas aos leitores

bullet René Schubert Psicólogo Clínico. Atua como psicanalista em consultório e hospital psiquiátrico. Desenvolve trabalho com Equoterapia na Hípica das Araucárias (Tel:44821983) Contato: schubert_rene@hotmail.com>

bullet Virgínia Figuerôa (11) 55061144 / virginia@ecco.inf.br>

bullet Beatriz Duarte Treinadora Especialista em Comportamento Canino Lord C?o Treinamento de Cães Ltda beatriz@lordcao.com.br>

bullet Dra. Vanessa Mollica Caetano Teixeira Médica veterinária Especialista em clínica e cirurgia ? UFV Mestre em cirurgia ? Unesp>

bullet Carlos Cava
Cava criadouro de aves rua guerino lubiani, 201 ? vila verde
piracicaba - sp - cep 13420-850 f : (19) 3424-2084 / 3424-3206 / 9782-1065 e-mail : aves@cava.com.br
http://www.cava.com.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletA verdadeira história do gato de botas (la véritable histoire du chat botté / the true story of puss n boots)

bulletO gato de 9 caudas (il gatto a nove code)

bulletAracnofobia

bulletCavalo de guerra (war horse)

bulletO gato e o violino (the cat and the fiddle)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletO gato que falava com fantasmas

bulletAmazonas aguas, passaros, seres e milagres

bulletMemorias de um gato

bullet97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

bulletO encantador de cães

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Crditos