Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]

Home Page > Notícias > Protetoras resgatam cão, mas têm dilema de decidir se mantêm o animal vivo

Compartilhe em suas redes sociais:

Protetoras resgatam cão, mas têm dilema de decidir se mantêm o animal vivo


Protetoras procuram os donos do cão, que ficou paraplégico


Guilherme Cavalcante Em 11h11 - 15/08/2018


src=


Será que Jorge terá sorte de encontrar um tutor que se dedique a ele? (Foto: Arquivo pessoal)


O destino do cão Jorge está nebuloso desde que seu diagnóstico confirmou uma lesão medular irreversível. Jorge, que recebeu este nome após ser resgatado, foi encontrado atropelado na Avenida Ernesto Geisel, próximo ao shopping Norte Sul Plaza, no último domingo (12). Sem apresentar mobilidade nas patas traseiras, ele segue internado em uma clínica, onde uma veterinária espera permissão para qual procedimento adotar: cirurgia ou eutanásia.


O diagnóstico, obtido a partir de uma radiografia na última terça-feira (14), foi a pá de cal que faltava para orientar a decisão da secretária Karina Ribeiro, 22 anos, e a diretora de arte Luciana Gonçalves, também de 22 anos – responsáveis pelo resgate. Isso porque agora já se sabe que a cirurgia na coluna do cão pode não lhe devolver os movimentos e Jorge ficará totalmente dependente de seu tutor até para fazer necessidades básicas, como urinar e defecar, principalmente durante o pós operatório.


A partir daí, as jovens enfrentam o dilema de decidir pela eutanásia do animal, até quinta-feira. A cirurgia, que está orçada em cerca de R$ 1.500, promoveria mais estabilidade à coluna do animal e ele poderia usar cadeira de rodas canina. Mas, Jorge ainda precisaria de cuidados constantes e tratamento específico, como fisioterapia. Para justificar sua sobrevivência frente a tamanho sofrimento, Luciana e Karina entenderam que ele precisaria de um tutor dedicado, que compense a falta de mobilidade com cuidados especiais e, principalmente, muito amor.


“É uma das decisões mais difíceis da minha vida. Como eu não tenho como cuidar desse cão, acho uma crueldade mantê-lo vivo sem que haja alguém realmente disponível para se dedicar a ele. Cheguei à conclusão de que ele precisa de paz, tanto pela dor, quanto por não termos encontrado seu dono, ainda”, comenta a diretora de arte.


Jorge é um cão sem raça definida. Pesa cerca de 10 quilos e aparentar ter pelo menos três anos. Segundo as jovens, ele aparenta ter tutor, já que estava bem cuidado, com unhas aparadas e sem carrapatos ou pulgas. “Acreditamos que ele pode pertencer a alguém que more na região do Marcos Roberto, Vila Nhanhá, porque era por ali que ele estaria vagando quando o encontramos”, conta Luciana.


src=


Luciana tem até amanhã para tomar decisão entre a vida e a eutanásia de Jorge. Mas, para isso, ele precisa encontrar um dono responsável (Foto: Arquivo Pessoal)


Segundo Luciana, ela e Karina seguiam pela avenida quando avistaram um carro parado na pista. No asfalto, Jorge estava deitado. O homem teria arrastado o cão pela pata até o meio fio, sendo interpelado por Karina. Segundo elas, o homem negou a autoria do atropelamento.


“Não sabemos se é verdade. Mas, não tinha como simplesmente deixá-lo ali, sofrendo. Seria uma crueldade sem tamanho. Então, colocamos o Jorge no porta-malas do meu carro e o deixamos numa clínima veterinária para receber cuidados”, descreve.


À reportagem, Luciana respondeu que já gastou cerca de R$ 500 com o animal. E embora aceite doações, o que a preocupa no momento é se Jorge terá a sorte de encontrar um dono que tope cuidar de um cão especial.


src=


Raio-X revelou fratura da coluna vertebral do animal (Foto: Arquivo pessoal)


“A gente não quer desistir dele. Vamos fazer uma rifa para custear os gastos, inclusive a cirurgia, mas não sei se é correto estender esse sofrimento se não tiver quem cuide dele”, explica.


Por isso, as jovens fazem um apelo: se você conhece alguém ou é alguém que quer dar amor e cuidar do Jorge, que hoje é um cão especial; se você tem condições financeiras e emocionais para se dispor a ele a maior parte do seu tempo, que busque contato com as jovens. O animal precisará tanto de fisioterapia como de assistência na maior parte do tempo. O animal também precisará de fraldas, analgésicos e muito amor. E caso alguém seja solidário e queira contribuir com as despesas até o momento, as contas bancárias estão a seguir.


Jorge está internado na Clinvet (Rua Rui Barbosa, 1218 – Monte Líbano).


Banco do Brasil


Agência 18732
Conta-corrente 319813
CPF 022.537.861-56
Luciana Gonçalves dos Santos


Caixa Econômica Federal


Agência 0017
OP 013
Conta-poupança 65012-3CPF 056.786.661-00
Karina Ribeiro Vicente



Fonte da Notícia: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2018/protetoras-resgatam-cao-mas-tem-dilema-de-definir-se-mantem-o-animal-vivo/



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletBorbulhas de amor

bulletNegro gato - roberto carlos

bulletO portão

bulletPeão Apaixonado

bulletRiacho do navio



Dicas Veterinárias:

bulletControle integrado de moscas e ratos em centros equestres

bulletDicas para adquirir um bom filhotes

bulletCuidados básicos com as aves

bulletEnsinar cachorro a fazer necessidades: falar não resolve

bulletPor que alguns cães odeiam ficar sozinhos



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Elaine da Silva Soares Website.: www.facebook.com/elaine.soares.14 Graduada pela Faculdade Multivix, Castelo/ES. Atua como plantonista nas áreas de clínica e cirurgia de pequenos animais. CRMV: 01970 VP / ES Contato: (28) 99902 8139 / (28) 99251 >

bullet Gabriela Costa CRMV 7955 RJ
gabriela@veterinariahome.com.br,
http://www.veterinariahome.com.br
whatsapp : (21)99600-7788>

bullet Dalva Marques http://www.infohorse.com.br/2018/03/18/a marcha dos muares/>

bullet Rita Ericson http://bichosaudavel.com/meu cao nao quer comer/>

bullet Por Alexandre Domingues>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletGatos, fios dentais e amassos (angus, thongs and perfect snogging)

bulletNo olho do gato (dans l oeil du chat)

bulletUm homem, um cavalo, uma pistola (un uomo, un cavallo, una pistola / a man, a horse, a gun)

bulletHarry, o amigo de tonto

bulletA verdadeira história do gato de botas (la véritable histoire du chat botté / the true story of puss n boots)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletA volta do gato preto

bulletA arca de noé

bulletLivro dos passaros magicos, o

bulletMemorias de um gato

bulletO gato de botas

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos