Home Page > Notícias > Orca carrega filhote morto há semanas e preocupa cientistas

Orca carrega filhote morto há semanas e preocupa cientistas


Animal está sendo observado enquanto time de especialistas teme que ela fique debilitada


Uma mãe orca tem causado comoção nos Estados Unidos desde que foi vista carregando seu filhote morto há cerca de duas semanas próximo ao estado de Washington, na costa noroeste dos Estados Unidos. Agora, os cientistas que estão acompanhando o animal e seu bando temem pela saúde do animal.


A


A orca identificada como J35 está há mais de duas semanas carregando seu filhote morto enquanto viaja pelas águas do oceano Pacífico na costa noroeste dos Estados Unidos.


Foto: Facebook / Michael Weiss, Center for Whale Research / Estadão Conteúdo


J35, também conhecida como Tahlequah, perdeu seu filhote poucas horas depois de ter dado à luz no dia 24 de julho. Desolada, a fêmea começou levar o corpo inerte para a superfície e ainda carregá-lo por onde ia. Ela tentou até dar algumas mordidas leves em sua barbatana, como se estivesse tentando acordá-lo.


Ken Balcomb, fundador do Center for Whale Research (CWR), entidade que monitora a população de orcas na região, disse à CNN que tanto a orca mãe quanto sua família sabem exatamente o que está acontecendo. "Eles sabem que o filhote está morto. Eu acredito que seja um processo de luto vivido pela mãe", afirmou. "Ela não quer deixar ele ir", acredita.


J35 faz parte da comunidade de orcas residentes do sul, um grupo de animais que vive na porção nordeste do oceano Pacífico entre a costa americana e canadense. O grupo, no entanto, está sob risco de extinção, já que a pesca predatória e o alto trânsito marítimo na área têm feito a população declinar de forma dramática. Estima-se que o grupo atual tenha 75 indivíduos. Nos últimos anos, no entanto, apenas 25% dos filhotes nascidos sobreviveram.


Cientistas


Cientistas temem que a orca deixe de se alimentar e acabe ficando doente.


Foto: Facebook / Ken Balcomb, Center for Whale Research / Estadão Conteúdo


A própria J35, segundo os cientistas, já perdeu dois filhotes. Talvez por isso, o luto está se prolongando demais - e preocupando os especialistas que acompanham a situação, já que a orca está gastando energia além da conta para levar o corpo do filhote enquanto viaja com a família.


Na página do CWR no Facebook, é possível acompanhar atualizações sobre a situação da orca. Por enquanto, de acordo com a entidade, ela não parece estar em má condição de saúde. Eles acreditam que, como esses animais costumam dividir comida, é possível, embora não tenha sido observado, que outros membros da família estejam oferecendo alimento a ela.


 


A pesquisadora de orcas Sheila Thornton disse à revista People que retirar o filhote morto seria uma decisão muito difícil que dependeria da condição de saúde da mãe. "A conexão entre esses animais é muito forte e retirar um membro da família poderia ter repercussões sérias", explicou para a revista. "Eles são animais muito inteligentes, e a perda de um filhote é algo muito profundo", disse.


A situação também é monitorada pelo National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), órgão responsável por acompanhar a pesca e a preservação das espécies nativas na costa dos estados de Washington, Oregon, Califórnia e Idaho.



Fonte da Notícia: https://www.terra.com.br/noticias/ciencia/orca-carrega-filhote-morto-ha-mais-de-duas-semanas-e-preocupa-cientistas,79b3b01b72a64cd5687fec5e17650a72txc3ca41.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletMeus Gatos

bulletVióla e o carro de boi

bulletOnça pintada

bulletPeacock

bulletSerpente - chiko queiroga



Dicas Veterinárias:

bulletCuriosidades sobre hamsters

bulletMandamentos

bulletPerguntas e respostas sobre cuidados com pets e dermatologia veterinária

bulletDestino nacional, ou internacional???

bulletAnormalidade do yorkshire



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Roberto Delort A. Leite e Laura Celi de Souza Silva >

bullet Por Alexandre Domingues>

bullet Juliane Seixas Juliane Seixas Website.: www.facebook.com/veterinariadrajulianeseixas Graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR. Atua como plantonista na área clínica e cirurgica de animais de companhia CRMV: 11430 / PR Con>

bullet Camila Mello, adestradora franqueada da C?o Cidad?o>

bullet Vanessa Castro Pesquisador Científico Laboratório de Doenças Bacterianas da Reprodução castro@biologico.sp.gov.br>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletO cachorro bombeiro (firehouse dog)

bulletO pássaro das plumas de cristal (l uccello dalle piume di cristallo)

bulletGodzilla

bulletThe dark knight (2008)

bulletPiranhas



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletA arca de noé

bulletO selo da agonia - livro dos cavalos

bulletExplicação dos pássaros

bulletMais que um leao por dia

bulletCachorro magro

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos