Home Page > Notícias > Veterinária quer retratação da globo após polêmica com cão: "foi um choque"

Veterinária quer retratação da globo após polêmica com cão: "foi um choque"


Felipe Pinheiro


Uma declaração polêmica no "Vídeo Show", na quarta-feira (8), feita pela atriz mirim Natthalia Gonçalves, de "O Tempo não Para", caiu como uma bomba para a empresária e veterinária Patrícia Rober.


No programa, a intérprete de Kika, uma das personagens do século 19, disse que para manter o cachorro Pirata tranquilo, como se estivesse congelado na trama, era dada uma anestesia.


Patrícia é uma das sócias da empresa Animais em Cena, a agência responsável pelo adestramento de Pirata, que na vida real se chama Nietzsche. Acompanhada por um amigo adestrador, ela acompanhou o treinamento feito com o cão no set da novela.


Em entrevista ao UOL nesta quinta, ela diz ter tomado conhecimento da polêmica no "Vídeo Show" assim que aconteceu. Ainda no programa, a sua sócia foi chamada para explicar que não foi feito uso de qualquer substância no cachorro para anestesiá-lo.


"Ficamos em uma situação complicada porque tem toda aquela coisa de que criança não mente. Nunca entramos no set com qualquer tipo de droga. Foi um choque e ninguém entendeu nada", afirma.


 


Arquivo


Veterinária explica que o cachorro Pirata aprendeu a ficar na cápsula por estímulo com petiscosImagem: Arquivo pessoal


 


 


A veterinária diz que pretende procurar a atriz mirim ou algum responsável para entender o que a motivou a dar uma declaração que, ela garante, não é verdade.


"Ela não estava no dia que fizemos o adestramento do Pirata na cápsula. Quero conversar com ela. A única coisa que me passa pela cabeça é que ela deve ter reproduzido algo que escutou porque uma criança não iria inventar isso", acredita.


Patrícia diz ter pedido que uma nova retratação da Globo seja feita no "Vídeo Show": "Temos todas as constatações de que ele [o cachorro] não foi sedado. Entendo que é uma criança, que não sabe o que diz, mas é preciso esclarecer. O triste é que passamos tanto tempo fazendo um trabalho sério e positivo para o cão e aí uma frase desconstrói tudo".


A empresa produziu um vídeo mostrando o passo a passo do treinamento do cão (veja acima). "Eu queria que pudéssemos reproduzir essa cena ao vivo, mostrando como foi feita na novela, usando petisco [como recompensa]", diz ela, que esclarece já ter enviado à emissora gravações e fotos da preparação.  


O adestramento do Pirata


 


Arquivo


Adestrador dá petiscos ao cachorro Pirata no set da novela "O Tempo não Para"Imagem: Arquivo pessoal


O adestramento do Pirata foi feito durante um processo que levou 15 dias, segundo a veterinária, até conseguirem com que ele ficasse calmo na cápsula.


 


"Começamos o processo no chão, fazendo ele ficar deitado. Depois fomos para a cápsula, que a princípio era meio inclinada e ele acabava escorregando. Conseguimos com a direção que colocassem a cápsula na horizontal e deu certo", se recorda Patrícia.


A empresária diz que nunca chegou a sugerir que usassem um boneco para fazer as cenas do Pirata "congelado" porque o cachorro correspondeu ao treinamento.


Esta não é primeira vez que a agência Animais em Cena faz treinamento de animais para novelas da Globo. A empresa já atuou em produções como "Êta Mundo Bom", "A Regra do Jogo" e na atual "Segundo Sol".



Fonte da Notícia: https://tvefamosos.uol.com.br/noticias/redacao/2018/08/09/empresaria-exige-retratacao-da-globo-apos-polemica-com-cao-foi-um-choque.htm



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletMimoso

bulletVoa, canarinho, voa

bulletBurro Xucro

bulletBanzo

bulletAranha itamar assumpção



Dicas Veterinárias:

bulletBrônquios estreitados em cães

bulletNunca lave seu aquário

bulletNervo óptico inchaço em cães

bulletCuidado com a giárdia

bulletOrelha coçando depois do banho



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Katherine P. Colomba>

bullet Elaine da Silva Soares Website.: www.facebook.com/elaine.soares.14 Graduada pela Faculdade Multivix, Castelo/ES. Atua como plantonista nas áreas de clínica e cirurgia de pequenos animais. CRMV: 01970 VP / ES Contato: (28) 99902 8139 / (28) 99251 >

bullet Gabriela Rodrigues Zootecnista, trabalho com nutrição animal e consultoria. (013)99192 3249 @gabriela.zootecnista Facebook: Gabriela Rodrigues Zootecnista>

bullet Rosmeire de O.S.Jacinavicius Médica Veterinária Acupunturista tel: (19)999971911 email: stuffzinha@gmail.com>

bullet Susana Reinhardt Cintra Superintendente do Serviço de Registro Genealógico da Raça Bret?o, Zootecnista. ABCCBret?o (19) 38077974/ 97154545 (Susana). Email: cavalobretao@uol.com.br. André Galv?o Cintra Presidente da ABBCBret?o e Criador>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletV

bulletBatman begins (2005)

bulletBenji - o filme

bulletA vingança do homem chamado cavalo (the return of a man called horse)

bulletUm natal bom pra cachorro (chilly christmas)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletEnfermidades dos cavalos

bulletO encantador de cães

bulletNosso planeta verde - 100 ótimas propostas para trabalhar na educação infantil

bulletSucesso na criação de pássaros canários e periquitos

bulletEu não sou cachorro, não

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos