Home Page > Notícias > Homem é hospitalizado e urso abatido após ataque

Homem é hospitalizado e urso abatido após ataque


Por AFP   


Um


Banco de Imagens


Um homem foi morto e um urso abatido depois de um ataque no Ártici


Um homem foi ferido por um urso polar, que acabou sendo abatido, no arquipélago norueguês de Svalbard, no Ártico, confirmaram neste domingo as autoridades norueguesas. O homem, funcionário da empresa alemã Hapag-Lloyd Cruises e de cerca de quarenta anos, trabalhava no navio MS Bremen no momento do incidente.


No sábado, ele estava a bordo de um barco com um grupo de turistas para chegar à costa, quando, logo após o desembarque, um urso polar o atacou "inesperadamente", explica a empresa. "O urso foi morto a tiros por outro funcionário que estava no barco", explicou à AFP o comissário Ole Jakob Malmo na ilha de Spitzberg, onde ocorreu o incidente.


A companhia Hapag-Lloyd Cruises fala de um ato de "autodefesa". "Lamentamos muito este incidente", declarou Moritz Krause, porta-voz da empresa. A vítima foi "levada de helicóptero para Longyearbyen (a capital) antes de ser transferida para Tromsø à noite", acrescentou Malmo.


Seu estado é estável e ele não corre risco de morte, garantiu o hospital de Tromsø. Uma investigação também foi iniciada para determinar as causas do incidente. Hapag-Lloyd Cruises explica que recebeu permissão das "autoridades locais" para atracar. Uma autorização confirmada pelo comissário Malmo. "Os desembarques só são possíveis em alguns lugares (no arquipélago)", acrescentou Krause.


Em Svalbard, os ursos vivem livremente em todo o território. Durante este tipo de excursão, a empresa deve ter certeza de ter homens para proteção contra os ursos polares, responsáveis pela verificação da área antes do desembarque. Normalmente, "assim que um animal se aproxima, o desembarque é interrompido imediatamente", indicou Krause.


Localizado a mil quilômetros de distância do Polo Norte, Svalbard é o lar, segundo uma contagem de 2015, de mil ursos polares, uma espécie protegida desde 1973. Cinco ataques mortais contra humanos foram contabilizados em quarenta anos. O último ataque fatal remonta a 2011, quando um urso atacou um grupo de 14 pessoas que estava acampando em uma viagem organizada pela British Columbia School of Exploration. Um britânico de 17 anos morreu e quatro membros da expedição ficaram feridos antes de o urso ser abatido. 



Fonte da Notícia: http://correio.rac.com.br/_conteudo/2018/07/france_press/580153-homem-e-hospitalizado-e-urso-abatido-apos-ataque-no-rtico.html



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletGalo eu te amo almir rouche

bulletIdosa salva pássaro ferido e faz viagem de trem com animal na bolsa

bulletA tartaruga tatiana rocha

bulletEduardo e mônica

bulletCavalo abandonado



Dicas Veterinárias:

bulletRearticulação glenoumeral em cão com utlização de fisioterapia no pós cirurgico ortopédico

bulletA equoterapia: breve introdução

bulletMicrochipagem

bulletNamoro entre felinos!

bulletA marcha dos muares



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Yara L. Schinzel Côrtes vetschinzel.blogspot.com.br>

bullet Arlette Farias FISH GARDEN (19) 32365073 Campinas SP>

bullet tatiana lermontov - fr? 8331- rj fonoaudióloga, psicomotricista, eerapeuta al 24 de outubro 78 icaraí - niterói - rj (21) 2611-5626 / 9691-6646 centro de eqerapia pratique>

bullet Dr. Ciro Pinheiro Mathias Franco Medico Veterinário atuante em medicina e odontologia eqüina. Cel. (11) 9814 6666 E mail ciromedvet@ig.com.br www.dentistadecavalo.com.br>

bullet Marina Rodrigues http://adestradoradecaes.blogspot.com.br/>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletUm homem chamado cavalo (a man called horse)

bulletAmor pra cachorro (year of the dog)

bulletBabe, o porquinho atrapalhado

bulletTubarao ii

bulletPássaros livres (plumíferos - aventuras voladoras)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletUrologia e nefrologia do cão e do gato

bulletGato que gostava de cenoura

bulletCrianca, cachorro que fala!

bulletSinopse do livro 97 maneiras de fazer seu cachorro sorrir

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos