Home Page > Notícias > Por que os biólogos arrumaram uma briga por causa do emoji de formiga?

Por que os biólogos arrumaram uma briga por causa do emoji de formiga?


Márcio Padrão


 


Biólogos


  • Biólogos arrumaram briga por causa do emoji de formiga


Se você acompanha as notícias sobre emojis, deve ter percebido que eles estão sendo levados cada vez mais a sério. As representações de armas de fogo, hambúrgueres, cervejas e saladas já foram tema de algum escrutínio recentemente pelos seus designs problemáticos.


Agora a vítima da vez é um emoji pouco usado: a formiga, que estava aparentemente quieta no universo de 2.666 emojis que temos à disposição hoje. Mas os biólogos discordam.


Tudo começou quando a Mozilla, projeto sem fins lucrativos por trás do navegador Firefox, que em 2016 lançou na versão 2.5 do seu sistema para celulares Firefox OS. Para o especialista em insetos não identificado que escreveu no Tumblr "CurlicueCal", a formiga do Firefox OS mais parecia um cupim.


 


Reprodução/Emojipedia



 


O Twitter veio depois, com um design parecido. "Vocês sequer tentaram?", detonou "CurlicueCal", que deu nota zero ao layout.


 


Reprodução/Emojipedia



 


Com a da Samsung suas palavras foram mais duras: "Esta formiga tem um tórax de articulação dupla inexplicável e nenhuma evidência de cintura. Sua pose quadrúpede sugere que ela é um centauro em vez de uma formiga."


Ele também teceu comentários sobre outras representações formigas (mostradas nesta notícia):


  • Google: "Lindamente detalhada, pose realista, mas com um pescoço inesperado e antenas estranhas"
  • Microsoft: "Antena mole, cara de Muppet pontudo, pernas estranhamente posadas."
  • WhatsApp: "Boa primeira impressão, meio sem graça nos detalhes. Esta formiga não tem uma cintura digna de nota, antenas moles em vez de curvas, e um rosto inexpressivo."
  • LG: "Uma imagem de uma formiga de um livro infantil. Ela está usando botas pequenas. Esta formiga está errada em todos os sentidos"
  • Facebook: "Essa formiga é elegante. Tem um belo tórax afilado, um abdômen segmentado, alerta, antenas com cotovelo e uma postura de pés clara. O rosto dessa formiga sugere curiosidade e desejo de explorar o mundo."
  • Messenger: "Esta formiga é uma mistura ousada e desafiadora de fotorrealismo e caricatura. Ela é larga e baixa e parece muito resistente."

 


Reprodução/Emojipedia



 


O site "Quartzy" foi atrás da opinião de outros entomologistas --sim, é como são chamados os especialistas em insetos. E eles também tinham suas críticas sobre outros emojis de formigas.


Enquanto "CurlicueCal" elogiou o "belo grande olho amendoado" e "lindo brilho perolado" da atual formiga da Apple, o engenheiro ambiental belga Stéphane De Greef disse no Facebook que teve "raiva" deste emoji.


"Por que consertar se não está quebrado? O antigo [a formiga do iOS 11.1] era bonitinho e agora temos essa monstruosidade arredondada sem pecíolo [segmento delgado entre o tórax e o abdome, existente nos insetos] e com pernas fofas largas. Eles a deixaram fofa demais", disse De Greef, que fotografa formigas na natureza.


"Honestamente, parece mais uma aranha do que uma formiga", diz Joanie King, entomologista da Universidade A & M do Texas. Comparando o emoji do iOS 11.2 da Apple com uma tarântula, ela diz que, com exceção das espécies do gênero Pseudomyrmex, as formigas geralmente não têm olhos e pernas peludas.


"Isso não é formiga", escreveu ela em um blog no ano passado. "Eu sou aberta a caricaturas: o emoji anterior era uma caricatura, mas não sofria de uma representação morfológica tão horrível".


Joanie ficou tão desanimada com a formiga da Apple que mal usa o emoji de formiga atualmente. "Eu sinceramente só queria que houvesse mais insetos para escolher", diz ela.



Fonte da Notícia: https://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2018/07/29/por-que-os-biologos-arrumaram-uma-briga-por-causa-do-emoji-de-formiga.htm



Gostou do conteúdo animal acima! Então compartilhe em suas Redes Sociais:

Letras de Música com temas Animais:

bulletTico - tico

bulletTem boi na linha

bulletDança do bicho

bulletPaisagem da Janela

bulletChora viola / pagode em brasília / a coisa tá feia



Dicas Veterinárias:

bulletSer veterinário: vocação ou negócio?

bulletA água, ph x gh x kh

bulletPeríodo de chuvas favorece contaminação por leptospirose

bulletWolff parkinson white em cães

bulletPós-parto de cálcio no sangue em cães



Ver todas as Dicas Veterinárias



Colunistas - Veterinários que escrevem sobre temas aos leitores

bullet Mariana LageMarques Médica Veterinária graduada pela Universidade Paulista em 2002. Mestre em Cirurgia pela FMVZUSP em 2008. Sócia Fundadora ABOV (Associação Brasileira de Odontologia Veterinária), 2002. Faço atendimento odontológico móvel. >

bullet Katherine P. Colomba>

bullet Carla Diele CRMVRJ 6165>

bullet Fabio Nakabashi (parkvet@gmail.com) CRMVSP 5997 Tel.: (19) 32724001 End.: Av. Francisco de Paula Oliveira Nazareth, 559 Parque Industrial Campinas SP http://parkve6.wix.com/parkvet>

bullet Tatiana Grillo
Eu atendo em domicílio em Sorocaba SP
(15) 3019 2101>



Cinema, Filmes e Seriados:

bulletFlipper (1996)

bulletO gato preto (the black cat)

bulletUm natal bom pra cachorro (chilly christmas)

bulletBabe, o porquinho atrapalhado

bulletO gato mais rico do mundo (the richest cat in the world)



Ver todos os filmes e seriados

Livros Animais

bulletUrologia e nefrologia do cão e do gato

bulletNo meu peito não cabem pássaros

bulletA volta do gato preto

bulletPassaro-camaleao, o

bulletVida de cão

Ver todos os Livros

Digite aqui a palavra-chave


© Desde 2000 na Web - CONTEÚDOANIMAL.com.br - Todos os direitos reservados - Créditos